Associação Comercial de São Paulo (ACSP) procura startups para impulsionar - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Associação Comercial de São Paulo (ACSP) procura startups para impulsionar

Programa de impulsionamento do Conselho de Inovação (Conin) chega a sua segunda edição com apoio do Sebrae, Adesampa, Bossanova Investimentos e Oasis Lab

O Pateo76, hub de inovação da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) localizado no centro histórico da capital paulista, vai selecionar startups para a segunda edição do seu programa de impulsionamento, o Ac boost.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site até 1 de agosto.

De iniciativa do Conselho de Inovação (Conin) órgão pertencente à entidade, o Ac boost recebeu na primeira edição mais de 200 inscrições, 20 delas chegaram a etapa final depois de passarem por avaliações e entrevistas individuais e 17 foram validadas com o Selo de Inovação da entidade.

“O Ac boost é um programa completo. Nossa missão é preparar startups para sua próxima fase possibilitando a elas estruturas mais qualificadas, conexões com empreendedores, ampla rede de consultores, mentores, investidores, parceiros corporativos e governamentais”, afirma Alessandra Andrade, vice-presidente da ACSP e coordenadora-geral do Conin e gestora do Pateo76.

AC boost

O programa de impulsionamento do Pateo76 é destinado às startups em fase de validação ou escala, que buscam o desenvolvimento para atuarem no mercado.

Na primeira edição, o Ac boost possibilitou mais de 400 horas de mentorias, além de outros 94 assuntos tratados em workshops com a temática sobre direito e legislação, investimento, venda e tecnologia.

“O Selo de Inovação da ACSP vem para democratizar o acesso à tecnologia para os pequenos empreendedores. Estamos co-criando junto às startups versões exclusivas dos produtos, mais acessíveis financeiramente e de navegação extremamente fluída, para que a digitalização chegue a cada vez mais negócios e deixe de ser restrita à grande empresa.”

Pensada para democratizar a internet e para aproximar os clientes dos lojistas por meio da inteligência, o Uau-Fi Conect entrega experiência personalizadas com base no comportamento dos consumidores no off-line e o digital.

A startup participou de todas as etapas e recebeu a validação da ACSP.

Segundo um dos sócios da startup, Denis Santini, o diferencial do Ac boost foi a troca de experiências, as mentorias e os acessos a grandes executivos do ecossistema.

Agora com a ACSP, a UAU-Fi está desenvolvendo um produto único e exclusivo para os associados.

Esse é o resultado final do Ac boost: do lado da ACSP gerar valor para os associados, trazendo acessos a produtos e serviços cada vez mais inovadores e do lado da Startup, a oportunidade de escalar seus negócios ampliando seu mercado através dos associados da ACSP. U

ma parceria pensada nas duas pontas.

A segunda edição do Ac boost será mais ambiciosa. “Esperamos ao menos 600 startups para a fase de avaliação e seleção”, adianta Alessandra.

O Ac boost é realizado com o apoio de importantes parceiros. Entre eles o Sebrae, Adesampa, Bossanova Investimentos e Oasis Lab.

Serviço

2ª edição do Ac boost

Período: 06 de junho a 1 de agosto

Inscrição no site

A ACSP:

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 127 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano.

A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços.

Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Comentários estão fechados.