Uso do SMS auxilia na otimização do atendimento às empresas

Única mídia com taxa de leitura de 98%, franquia SmartComm conta sobre as vantagens de se trabalhar com essa ferramenta para engajamento e fidelização dos clientes

Muito antes do Facebook e Instagram entrarem no mercado, o uso da troca de mensagens por SMS era um dos canais mais utilizados para comunicação mobile.

Porém, diferente do que algumas pessoas pensam, essa solução continua sendo relevante para manter o fluxo de comunicação das empresas, principalmente para manter a fidelização no relacionamento com o cliente.

Mesmo com a transformação do mercado, o uso do SMS faz parte da estratégia de marketing que pode gerar ótimos resultados.

É comprovado que uma pessoa confere o celular em média 150 vezes ao dia, além do SMS ser a única mídia com taxa de leitura de 98%, o que a faz ser um canal de comunicação rápida entre empresas e clientes.

O SMS Marketing ainda é uma estratégia eficaz, seja para alavancar as vendas ou para garantir a comunicação com os clientes.

Se usado de forma inteligente pode aumentar a eficiência das campanhas e contribuir significativamente para o atingimento dos objetivos.

Existem diversos motivos para se utilizar o SMS nas estratégias de marketing:

Entrega imediata, sem a necessidade de conexão com a internet;

Baixo custo;

Mensagens simples e objetivas;

Tecnologia universal, pois chega a todos os aparelhos celulares, sendo eles smartphones ou não;

Permite soluções de segurança, confirmações de transações e tokenização;

De acordo com Anderson Lucila, COO da SmartComm – franquia que busca aproximar empresas e clientes com soluções inteligentes de comunicação – o SMS como estratégia de marketing e de interações, ainda é uma opção muito poderosa, pois torna a comunicação entre empresas e clientes instantânea.

Não é possível deixar de relacionar esta situação ao custo-benefício que é proporcionado por esta tecnologia, uma vez que a taxa de abertura é grande e o investimento é de baixo custo.

SMS em massa

Primeira e única franquia do segmento de comunicação inteligente no Brasil oferecendo uma venda consultiva, ou seja, contribui auxiliando na construção de estratégias para que o cliente atinja seus objetivos, a SmartComm atende diversos tipos de segmentos, oferecendo soluções que contribuem para um atendimento inteligente e diferenciado e que aproxime as empresas de seus clientes.

O serviço de SMS Short Code (corporativo e marketing) é o serviço carro-chefe da rede e representa mais de 50% das vendas entre os franqueados. Lucila explica que é uma solução moderna de envio e recebimento de mensagens de forma simples e com total segurança.

Leva conteúdos com agilidade e economia, além de entregar a mensagem em mãos, sem intermediários, onde o cliente estiver.

Com essa solução é possível divulgar promoções; enviar notificações; realizar agendamentos; confirmações de consultas; enviar cobranças, etc., tudo com rapidez e segurança. Além do mais, as empresas recebem relatórios em tempo real e envios integráveis.

Vantagens

O diretor executivo da franquia lista algumas vantagens desse tipo de serviço:

Amplo alcance – Como nem todos os brasileiros possuem redes sociais e e-mail, mas 230 milhões de celulares estão ativos no país, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, o que representa mais de um aparelho por pessoa, revela a amplitude desse canal de comunicação;

Maior chance de receber – para receber um SMS basta o celular estar ativo e com sinal, ou seja, além de não ter a necessidade de acesso à internet é uma estratégia ainda mais certeira para alcance maior de pessoas, aumentando a visibilidade do negócio com possibilidades de vendas;

Custo benefício – o gasto para enviar mensagens é muito baixo, além de ser simples e rápido.

Com o uso de um pequeno texto (geralmente até 160 caracteres) vai direto ao assunto, sem a necessidade de imagens e vídeos, o que mostra que vale a pena investir nessa ferramenta como estratégia de marketing;

Métricas – o uso do SMS possibilita analisar algumas métricas como taxa de entrega e abertura, onde é possível avaliar se as mensagens estão alcançando o destinatário.

Caso ocorra queda na taxa de abertura pode indicar que o usuário perdeu interesse pela marca, por exemplo. Há ainda outros dados úteis para análise que reflete na métrica instantaneamente.

“Há ainda outras vantagens que comprovam que vale a pena investir nessa ferramenta, entre elas, elevada taxa de abertura; comunicação personalizada; estratégia para multicanais; vantagem competitiva, entre outros. O uso do SMS é uma solução simples e barata para quem deseja cativar o cliente na palma da mão”, conclui o diretor executivo da SmartComm, anteriormente atuante como SMS Digital, presente no mercado de franquias desde 2012, com objetivo de aproximar empresas e consumidores de forma eficaz e digital.

Sobre a SmartComm

A SmartComm é a primeira rede brasileira de franquia especializada em comunicação inteligente no Brasil com soluções voltadas à redução de custo, otimização do processo atual das empresas, inovação e tecnologia. Através de envios de mensagens corporativas e notificações através de SMS, WhatsApp, pesquisa de satisfação, chatbot e integração IPI é possível dispensar custos desnecessários, investir em soluções tecnológicas e reaproveitar as soluções existentes. Com dois modelos de negócios: a franquia solicita investimento a partir de R$9.999 na modalidade home office e R$49.999 na modalidade FDA, ambas com prazo de retorno estimado em até 10 meses.