Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Ame Digital adquire fintech Nexoos

Em sua terceira aquisição em quatro meses, Ame amplia atuação em soluções de banking

A Ame Digital, fintech e plataforma mobile de negócios do Universo Americanas, adquire a Nexoos Holding S.A., fintech de crédito online que conecta investidores institucionais e pessoas físicas a Pequenas e Médias Empresas (PMEs).

A transação acelera a evolução da Ame, que passa a operar novas modalidades de crédito, incluindo: empréstimo entre pessoas (Peer-to-Peer ou P2P) e Credit as a Service (CaaS).

A Nexoos Holding detém 100% da Nexoos SEP – Sociedade de Empréstimo entre Pessoas – e da Nexoos Tecnologia.

A Nexoos SEP é uma instituição regulamentada pelo Banco Central do Brasil (BACEN) e a primeira a realizar uma operação de empréstimo entre pessoas no modelo SEP.

A Nexoos Tecnologia possui plataforma de crédito proprietária, com score baseado em algoritmos sofisticados de inteligência artificial integrado ao modelo de financiamento, garantindo um processo simples, totalmente digital, seguro e com taxas de juros mais competitivas.

Com mais de 60 mil investidores entre pessoas físicas e instituições, a Nexoos democratiza o acesso ao crédito e permite que empreendedores invistam no crescimento de seus negócios.

Em conjunto com a BIT Capital (plataforma Open Banking) e Parati Crédito Financiamento e Investimento (Bank as a Service & RegTech), adquiridas em dezembro de 2020, a aquisição da Nexoos acelera o plano de negócios da Ame, ampliando sua oferta de serviços de banking e fortalecendo a estratégia de negócios do Universo Americanas como plataforma de inovação tecnológica capaz de entregar a melhor experiência de consumo do Brasil.

Além disso, Ame passa a atuar em novas e bem-sucedidas frentes operadas pela Nexoos, como o CaaS (Credit as a Service).

Esta modalidade de financiamento para cadeia produtiva possibilita que empresas ofereçam soluções digitais de crédito com juros, prazos e condições de pagamento customizadas para seus clientes, fornecedores e intermediários.

A solução é usada em empresas de diferentes segmentos como varejo, indústria, agronegócio, além de instituições como Sebrae-SP.

A aquisição da Nexoos SEP será submetida à aprovação pelo Banco Central do Brasil.

Sobre a Ame Digital

Ame é a fintech e plataforma de mobile de negócios do Universo Americanas, criada para simplificar e revolucionar a maneira como as pessoas se relacionam com o dinheiro.

Lançada em junho de 2018, a Ame já atingiu mais de 19 milhões de downloads e 3 milhões de estabelecimentos conectados, incluindo as mais de 1.700 lojas físicas da Americanas, e os sites Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato.

Pioneira na oferta de cashback no país, a plataforma mobile de negócios possui mais de 70 funcionalidades, disponibilizando diversos serviços financeiros, como cartão de crédito, cartão pré-pago, empréstimos pelo superapp, pagamentos via QR Code – incluindo Pix – e abertura de contas, entre outras soluções que simplificam ainda mais a vida das pessoas.

A Ame é uma das primeiras iniciativas criadas pela IF – Inovação e Futuro, motor de inovação do Universo Americanas, que constrói negócios disruptivos e potencializa diversas iniciativas das companhias em um portfólio de marcas diverso que só cresce e uma experiência completa, entre lojas físicas e digitais, unidades de inovação, logística e fintech.

Sobre a Nexoos

A Nexoos é uma fintech de crédito que conecta pequenas e médias empresas (PMEs), que buscam empréstimo empresarial, a aproximadamente 60 mil investidores, entre pessoas físicas e instituições.

A fintech já atendeu mais de cinco mil empresas de todo o Brasil e foi a primeira instituição financeira do País a realizar uma operação no modelo SEP (Sociedade de Empréstimo entre Pessoas), em agosto de 2019.

A Nexoos iniciou suas operações em 2016, mesmo ano em que participou de um programa de aceleração de investimentos da Porto Seguro.

Nos anos seguintes, a fintech expandiu sua base de clientes e contou com rodadas de investimentos de investidores-anjo e com aportes do multi-family office Loyall Capital Partners, que realizou seu primeiro investimento na empresa em 2018.

Em 2020, a fintech criou novos produtos, como o CaaS (Credit as a Service), reforçando suas estratégias para atender à demanda das PMEs por crédito.

Recentemente, em março de 2021, a Nexoos comemorou o marco de mais de R﹩500 milhões transacionados por meio de sua plataforma.

Comentários estão fechados.