• Recentes
  • Tendências
agua-enlatada

Água em lata é tendência sustentável do mercado de bebidas no Brasil

24/11/2022
Tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta no mercado financeiro

Tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta no mercado financeiro

12/07/2025
Bom Pra Crédito prevê dobrar volume movimentado por Afiliados com ampliação de canais

Open Finance deve revolucionar crédito no Brasil com portabilidade de dívidas a partir de 2025

12/07/2025
Núcleo de Inovação e Tecnologia da CDL Florianópolis promove encontro sobre inovação e desenvolvimento de negócios

Tecnologia avança para impulsionar o dia a dia das empresas

12/07/2025
Dólar sobe e ativos de risco enfrentam estresse em meio a temores de desaceleração econômica global

Dólar tem maior queda em meses e estimula aumento de gastos de brasileiros no exterior

12/07/2025
Ives Gandra Martins: “Nunca ataquei ministros, mas defendo minhas ideias”

Ives Gandra Martins: “Nunca ataquei ministros, mas defendo minhas ideias”

11/07/2025
O legado de Donald Trump na comunicação política e seu impacto contínuo nos EUA

Possível aumento de tarifas dos EUA leva empresas brasileiras a reavaliar estratégias internacionais

11/07/2025
Tendência de mudança residencial impulsiona projetos de bairros planejados no Brasil

Tendência de mudança residencial impulsiona projetos de bairros planejados no Brasil

11/07/2025
Governo inicia acordo de ressarcimento para aposentados com descontos indevidos

Governo inicia acordo de ressarcimento para aposentados com descontos indevidos

11/07/2025
Concurso Nacional Unificado abre 3,6 mil vagas em todo o país; Sudeste concentra 820 oportunidades

Concurso Nacional Unificado abre 3,6 mil vagas em todo o país; Sudeste concentra 820 oportunidades

11/07/2025
Automação no backoffice reduz 93% da equipe, aumenta produtividade em 78% e elimina praticamente a zero as falhas operacionais

Automação no backoffice reduz 93% da equipe, aumenta produtividade em 78% e elimina praticamente a zero as falhas operacionais

10/07/2025
Instabilidade Tributária Gera Incertezas e Impacta Confiança no Ambiente de Negócios

Dignidade humana versus autonomia privada: quando a proteção contra assédios prevalece sobre o formalismo societário

10/07/2025
Elo Lança Plataforma de Educação Financeira para Clientes

Alta reincidência de inadimplência reforça urgência da educação financeira no Brasil

10/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
domingo, 13 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Comércio

Água em lata é tendência sustentável do mercado de bebidas no Brasil

Redação por Redação
24/11/2022
em Comércio
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
agua-enlatada
CompartilharCompartilhar

Já conhecida como a embalagem tradicional das cervejas, refrigerantes e energéticos, a lata de alumínio vem ganhando espaço entre outras bebidas no Brasil, como vinho, café, drinks prontos e água mineral.

Talvez você goste de ver:

CNI reage com preocupação ao aumento de tarifas dos EUA sobre produto brasileiro

Conflito entre Irã e Israel afeta logística e exportações em Santa Catarina

Confiança do Comércio Sobe no Fim do Primeiro Semestre, Mas Sinais de Alerta Persistem

Bebidas em lata agregam às marcas e consumidores mensagens de Sustentabilidade dentro da agenda ESG e, neste cenário, a Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, é responsável pela introdução de novas categorias no mercado.

A empresa é protagonista no desenvolvimento da categoria de água desde 2020, quando a primeira marca em lata chegou no Brasil e registrou o dobro de vendas até setembro deste ano em comparação ao ano passado.

A expectativa da empresa é chegar à marca de dezenas de milhares de latas somente para esta categoria em 2023.

Esse crescimento surge alinhado às tendências sustentáveis, com 60% dos consumidores da Geração Z tendo preocupações acerca deste tema ao escolherem marcas e produtos, segundo o Edelman Trust Barometer 2022, em seu relatório especial “A nova dinâmica da influência”.

Além disso, o aumento no consumo das bebidas em lata, apontado como 5,2% em 2021 pela Abralatas, é justificado pelas vantagens da embalagem: quando descartada corretamente, volta às prateleiras como uma nova lata em até 60 dias, sendo 100% e infinitamente reciclável, com taxa de reciclagem de aproximadamente 99% no Brasil, o que exemplifica um modelo perfeito de economia circular, além de um consumo de até seis vezes menos água durante a fabricação em comparação com outras embalagens.

Apostando no desenvolvimento sustentável, a companhia ainda espera um crescimento anual do mercado de latas para águas de dois dígitos altos, entre 2023 e 2027.

“Observamos um novo perfil de consumidor nas novas gerações: muito mais atento a hábitos saudáveis para os produtos que consome. Por isso, achamos incrível quando produtos como a água em lata, conectados diretamente com mensagens sustentáveis, ganham atenção. Pensando que a água é o melhor que a natureza pode nos oferecer, imprescindível para nossa sobrevivência, a água em lata é o melhor que podemos oferecer para a natureza”, explica Hugo Magalhães, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Ball para América do Sul.

Ler  Itaú Unibanco realiza leilão de Natal com 45 imóveis residenciais

Para o mercado de água, especificamente, a lata é a única opção que apresenta uma solução completa, inclusive com vantagens para os amantes do produto com gás.

Com a vedação hermética da embalagem, que protege melhor o gás da bebida, a água com gás oferece ao consumidor por muito mais tempo a experiência da bebida que acabou de ser envasada.

Isso faz com que a lata possibilite maior vida útil para a bebida nas prateleiras e alcance territórios mais distantes.

Por acreditar na água em lata como tendência atual do mercado de bebidas, inclusive, a Ball registrou algumas campanhas de impacto e conscientização voltadas ao produto.

A principal delas foi ativar junto a Minalba Brasil, a água em lata como bebida oficial das corridas da Santander Track&Field Run Series, impactando quase 125 mil corredores até setembro deste ano.

A água em lata também está presente nos voos da Gol no trecho Recife-Noronha, arquipélago que conta com a Lei Plástico Zero e que abrigará o 1º Laboratório de Economia Circular do Brasil, o VADELATA Pelo Planeta, patrocinado pela Ball.

Água em lata e a sustentabilidade ambiental e social

A água em lata tem se mostrado aos consumidores brasileiros como um produto ESG – com preocupações com pilares de governança, sustentabilidade social e ambiental. Atualmente, existem várias marcas de água em lata disponíveis no mercado brasileiro, como Minalba, Serra do Atlântico, Itacoatiara e AMA – marca da Ambev. Ainda recentemente, houve também a entrada no mercado de Mamba Water, da Better Drinks, cuja sociedade conta com os atletas de alta performance Pedro Scooby e Leticia Buffoni. Além das fronteiras nacionais, em 2021, a Ball participou do lançamento da AWA Solar, cujo fabricante produz água potável a partir da umidade do ar, com matriz de energia 100% solar capaz de reduzir sua pegada de carbono.

CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

CNI reage com preocupação ao aumento de tarifas dos EUA sobre produto brasileiro

por Kayene Simao
10/07/2025
CNI reage com preocupação ao aumento de tarifas dos EUA sobre produto brasileiro

A decisão dos Estados Unidos de impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros foi recebida com preocupação pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que classificou a medida...

Leia maisDetails

Conflito entre Irã e Israel afeta logística e exportações em Santa Catarina

por Kayene Simao
03/07/2025
Conflito entre Irã e Israel afeta logística e exportações em Santa Catarina

O cessar-fogo entre Irã e Israel, anunciado recentemente, reduziu momentaneamente as tensões no Oriente Médio. No entanto, os impactos do conflito continuam a afetar cadeias logísticas globais, com...

Leia maisDetails

Confiança do Comércio Sobe no Fim do Primeiro Semestre, Mas Sinais de Alerta Persistem

por Kayene Simao
27/06/2025
Confiança do Comércio Sobe no Fim do Primeiro Semestre, Mas Sinais de Alerta Persistem

A confiança do setor comercial encerrou o primeiro semestre de 2025 em alta, recuperando parte das perdas acumuladas nos primeiros meses do ano. No entanto, apesar do resultado...

Leia maisDetails

Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

por Kayene Simao
26/06/2025
Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), registrou alta de 1,4% em junho, marcando...

Leia maisDetails

Nova declaração de importação muda rotina de empresas no comércio exterior

por Kayene Simao
21/05/2025
Nova declaração de importação muda rotina de empresas no comércio exterior

A implementação da Declaração Única de Importação (DUIMP) está transformando os processos de importação no Brasil. A nova exigência, que integra diferentes etapas do processo em um único...

Leia maisDetails
Tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta no mercado financeiro

Tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta no mercado financeiro

por Kelly Couto
12/07/2025

A imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, anunciada durante declarações recentes do presidente norte-americano Donald Trump, reacendeu...

Bom Pra Crédito prevê dobrar volume movimentado por Afiliados com ampliação de canais

Open Finance deve revolucionar crédito no Brasil com portabilidade de dívidas a partir de 2025

por Kayene Simao
12/07/2025

O sistema financeiro brasileiro está em meio a um processo de transformação impulsionado pela digitalização e inovação tecnológica. Uma das...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Núcleo de Inovação e Tecnologia da CDL Florianópolis promove encontro sobre inovação e desenvolvimento de negócios

Tecnologia avança para impulsionar o dia a dia das empresas

por Kayene Simao
12/07/2025

A busca por maior eficiência operacional tem levado grandes empresas a intensificarem seus investimentos em transformação digital. De acordo com...

Dólar sobe e ativos de risco enfrentam estresse em meio a temores de desaceleração econômica global

Dólar tem maior queda em meses e estimula aumento de gastos de brasileiros no exterior

por Kayene Simao
12/07/2025

O dólar registrou a maior sequência de quedas em 2025, encerrando abaixo de R$ 5,47 — o menor patamar desde...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile