Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e o Instituto CCR oferecem cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo para mulheres - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e o Instituto CCR oferecem cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo para mulheres

Aulas serão virtuais, contam com 700 vagas em todo o Brasil e ainda há tempo de fazer a inscrição

Mulheres acima dos 18 anos e de todo Brasil podem se inscrever até o dia 21 deste mês para os cursos de Empreendedorismo e, até 31 de março, para formação em Tecnologia oferecidos pelo Instituto CCR, entidade sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR.

Especialmente em Minas Gerais, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte reforça a divulgação e convida as mulheres que desejam investir em capacitação profissional e criar oportunidades para geração e complemento da renda.

Quem tiver interesse precisa realizar as inscrições nos cursos o quanto antes. São 700 vagas abertas, sendo 200 delas para o ‘Despertando a Empreendedora’, voltado para mulheres que moram em bairros populares e que desejam iniciar ou mesmo melhorar a atuação em seus próprios negócios, e outras 500 para o curso ‘Elas na Tech’, que tem como tema central a área da Tecnologia.

“Neste mês tão simbólico para as mulheres e de conscientização sobre a equidade de gênero, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte apoia os projetos de capacitação profissional e reforça sua divulgação na capital mineira. Queremos ajudar a ampliar ainda mais a participação das mulheres no mercado tech e no empreendedorismo, colaborando para a geração de empregos, negócios e renda no estado”, ressalta Juliana Hermont, gestora de Pessoas da BH Airport.

Ela ainda destaca que a concessionária tem na diversidade um valor e, por isso, tem reforçado cada vez mais o seu compromisso com o exercício da cidadania.

“O tema é recorrente na empresa, com palestras e ações para conscientização. A ideia é incentivar as pessoas a participar ativamente da construção de uma cultura organizacional diversa, que ajude a garantir uma sociedade mais justa, fraterna e inclusiva. Além disso, a BH Airport atua para contribuir no desenvolvimento das comunidades do entorno”, conclui.

Sobre os programas

O programa ‘Despertando a Empreendedora’, realizado em parceria com a Empreende Aí, Escola de Negócios da Periferia para Periferia, terá duração de três meses e, ao final de cada módulo, haverá uma aula ao vivo de 2 horas, sendo uma por semana.

A formação abordará temas como Marketing, Logística, Gestão de Equipe, Autoconhecimento e Aprendizados em momento de crise. As 200 selecionadas serão divididas em quatro turmas nos horários da manhã e da noite (a preferência pelas turmas se dá no ato da inscrição).

Ao final dos módulos, será oferecida uma premiação financeira de R$1.000 para os 12 negócios mais bem estruturados, sendo 3 por turma, além de mentorias com colaboradores do Grupo CCR e especialistas do mercado. As inscrições devem ser feitas até 21 de março neste link.

Já o ‘Elas na Tech’ será realizado pela ONG JA Brasil e terá duração de cinco meses, começando em abril e terminando em agosto.

No programa, um dos módulos on-line é sobre desenvolvimento de aplicações web com JAVA, criado pela IBM na plataforma Udemy. Além disso, haverá encontros virtuais periódicos ministrados por profissionais do mercado sobre temas atuais de tecnologia e habilidades empreendedoras com todas as alunas do projeto.

A capacitação também oferece mentorias com colaboradores do Grupo CCR para todas as participantes. Para essa capacitação as inscrições vão até 31 de março no site da JA Brasil.

Sobre o Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, para proporcionar transformação social.

Com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, como o Caminhos para a Cidadania, que atende mais de 1,3 mil escolas, e o Caminhos para a Saúde — presente em seis regiões — oferecendo atendimento a caminhoneiros, motociclistas e ciclistas.

O foco do Instituto CCR é transformação social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Somente em 2021 foram aplicados mais de R$ 40 milhões em projetos sociais gerenciados pelo Instituto. Saiba mais em Instituto CCR

Sobre a BH Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.

Comentários estão fechados.