Até o dia 02 de dezembro, o Santander promove a iniciativa “Black Week Santander Vem que Volta”. Os clientes que adquirirem uma das 13 soluções financeiras do Banco escolhidas para participarem da ação receberão um voucher com condições especiais para serem utilizadas nas empresas-parceiras Uber, YouTube, Smart Fit, Xbox e/ou LinkedIn.
“A Black Friday virou uma tradição no Santander, porque realmente desperta o interesse do consumidor, que acessa com mais frequência os nossos canais de relacionamento e contrata mais produtos. A cada ano queremos inovar mais, tanto nas ofertas quanto na forma de comunicar”, afirma José Roberto Machado, diretor executivo do segmento Pessoa Física do Santander Brasil.
Neste ano, foram incluídas na ação as seguintes soluções financeiras: crédito pessoal, crédito consignado, Din Din (capitalização), consórcio de veículos, consórcio de imóveis, cartões de crédito, seguro de vida, previdência (PGBL ou VGBL), financiamento de veículos, Santander DUO, SuperGet, portabilidade GetNet e fundo de investimento Alocação Multimercado. E os benefícios terão à escolha cinco benefícios: R$ 50 de crédito para usar em toda a plataforma Uber; 2 meses grátis de utilização das academias Smart Fit no plano de R$ 99,90; 3 meses de isenção de LinkedIn Premium; 3 meses grátis de utilização do YouTube Premium e um mês gratuito de Xbox Game Pass.
A contratação das soluções financeiras pode ser feita em qualquer canal de atendimento do Banco (APP, central telefônica, caixas eletrônicos, agências) e também pelo site www.santander.com.br/black. A página trará a lista dos itens Santander participantes e das condições especiais a serem escolhidas. Os vouchers estarão disponíveis no site para resgate de 20 de dezembro de 2019 até 20 de fevereiro.
Campanha publicitária
A estrela dos filmes de TV e peças de internet é a atriz e comediante Samantha Schmütz. “A ideia é que a Samantha apresente os atributos das soluções do Santander de uma forma bem divertida e interaja com as marcas das empresas-parceiras da iniciativa”, explica Igor Puga, diretor de Marketing do Santander Brasil. A agência idealizadora e executora das peças, que abrange inserções em mídia de massa, TV aberta e mobiliário urbano (OOH), foi a Suno United Creators.
“A exposição de marca na Black Friday é bem relevante e tem um recall duradouro, porque fomos a primeira instituição financeira a acreditar e tratar essa data comercial da mesma forma que o varejo”, completa Puga.
Em 2017, o Santander ganhou o Gran Effie, principal prêmio da versão brasileira do Effie Awards, da American Marketing Association (AMA) e do Grupo Meio & Mensagem, pela Black Week daquele ano. Além disso, no mesmo período, obteve o reconhecimento do Google de “melhor Black Friday do setor financeiro”.