O Instituto Embelleze, maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação profissional em beleza, acaba de inaugurar a primeira unidade da rede nos Estados Unidos. A franquia inaugurou em solo americano de maneira bastante otimista e irá atender, além dos americanos, o público latino, incluído brasileiros, que residem na região da escola, em Pompano Beach, próximo a Miami. “Temos muito interesse em expandir ainda mais na América do Norte e escolhemos os Estados Unidos para a unidade piloto por ser um país que é muita fã das técnicas de beleza utilizadas pelas brasileiras. Há pouco tempo em funcionamento, a unidade já se mostra bastante rentável e acreditamos que, em breve, será possível expandir dentro do país”, afirma o gerente de marketing do Instituto Embelleze, Eduardo Costa. A escola profissionalizante conta com regras americanas de ensino, porém as técnicas utilizadas nas aulas de cada curso são brasileiras.
Além das franquias em solo brasileiro – que já somam mais de 350 – o Instituto Embelleze tem presença consolidada em outros países da América Latina. Há três anos no Equador, com duas unidades, a rede irá inaugurar mais uma unidade na região, desta vez na Costa Rica, ainda em 2019. Além disso, existe também a previsão de expansão em toda a América Central, que deverá ocorrer durante os próximos cinco anos. Países como Panamá e El Salvador já possuem acordo e – em breve – deverão receber unidades da marca.
Sobre o Instituto Embelleze
Fundado em 1998, o Instituto Embelleze é a maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação profissional em beleza. Aderiu ao franchising em 2003, após parceria firmada com a SMZTO Holding de Franquias. Pioneira no setor, a rede acredita que é possível transformar vidas por meio da educação e capacitação de profissionais na arte de embelezar. Presente em todo o território nacional, a marca possui aproximadamente 350 unidades no Brasil e inicia o processo de expansão internacional com duas unidades inauguradas no Equador, além de uma nos Estados Unidos com previsão de inauguração até o fim de 2019. Em 15 anos, já são mais de 2 milhões de profissionais formados como cabeleireiro, barbeiro, maquiador, depilador, manicure e pedicure, designer de sobrancelhas, entre outras especializações. Em 2018, a rede recebeu o seu décimo Selo c onsecutivo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF)