A Rakuten Digital Commerce e Rakuten Marketing, empresas do grupo global de internet e comércio eletrônico Rakuten Inc., anunciam uma importante novidade para a sua tradicional conferência anual que reúne importantes players do e-commerce. Ao invés de realizar a Rakuten EXPO aqui no Brasil, em 2019, as palestras, debates e apresentações acontecerão no Rakuten Optimism 2019, nos Estados Unidos. O evento acontecerá no dia 23 de outubro, em São Francisco, na Califórnia.
A estratégia global do grupo é centralizar as Rakuten Expo, que aconteciam ao redor do mundo, em apenas três países. Por isso, em 2019, o evento não será realizado no País. Assim como o Rakuten Optimism 2019 dos EUA receberá as empresas norte e sul-americanas, o da França reunirá as europeias e as asiáticas irão ao Japão. A decisão estratégica evidencia o crescimento e a importância cada vez maior da marca Rakuten Expo para o segmento.
“As expectativas para o Rakuten Optimism 2019 são as melhores. A ideia de fazer um grande evento com todas as empresas do grupo sediadas na mesma região é unificar o discurso, compartilhar experiências e dar ainda mais força à mensagem de otimismo que trazemos em todos os nossos negócios”, explica René Abe, CEO e Presidente da Rakuten Brasil.
O principal intuito do Rakuten Optimism é fomentar o varejo e marketing digital por meio de soluções tecnológicas de alto desempenho, transmitindo sempre uma perspectiva otimista para as empresas e sociedade. Para isso, o evento promoverá discussões, abordando tendências e compartilhando insights dos maiores líderes do setor, empreendedores, influenciadores e especialistas com renome internacional.
A primeira edição da conferência aconteceu em setembro do ano passado também em São Francisco, nos Estados Unidos. Na ocasião, o evento contou com as presenças de Hiroshi Mikitani, Fundador e CEO da Rakuten Inc., John Zimmer, co-founder da Lyft, David Alpert, produtor executivo da série The Walking Dead, e a participação especial da pop star Shakira.
“Ainda não temos as programações totalmente definidas. Porém, tenho certeza que o evento de 2019 contará com nomes tão, ou mais, expressivos do que do ano passado. Estamos cuidando dos mínimos detalhes para que a conferência seja uma experiência inédita ao mercado. Quem tiver a oportunidade de estar lá com a gente, certamente, viverá algo surpreendentemente inesquecível”, comenta Abe.
Os lojistas da Rakuten Digital Commerce brasileira poderão participar de uma agenda exclusiva em São Francisco. Durante o Rakuten Optimism 2019, a Rakuten Inc. apresentará, por exemplo, os lançamentos das 13 empresas que compõem o grupo como Rakuten Viber, Rakuten Intelligence e Rakuten Marketing.
Para mais informações sobre o Rakuten Optimism 2019, acesse optimism.rakuten.us/.
Sobre a Rakuten Digital Commerce:
A Rakuten Digital Commerce foi a primeira empresa no Brasil a fornecer lojas virtuais no país desde 1995, quando ainda se chamava Ikeda. Em 2011, se aliou ao maior ecossistema global de internet do mundo, se tornando 100% subsidiária da multinacional japonesa Rakuten, Inc. A companhia, com mais de 70.000 lojistas e 1 bilhão de compradores cadastrados, alia o conhecimento do mercado local às suas soluções de alta performance em Comércio Eletrônico, Inteligência Artificial, Fintechs, Marketing Digital e Economia Compartilhada de suas propriedades em todo o mundo. O Grupo Rakuten possui mais de 14 mil colaboradores e atua em 29 países, levando sua marca globalmente como o Patrocinador Global do time espanhol de futebol FC Barcelona e do atual time de basquete campeão da NBA nos Estados Unidos, o Golden State Warriors. No Brasil, al ém de plataformas para grandes operações de comércio eletrônico, a companhia beneficia também as lojas de pequeno e médio porte, construindo histórias de sucesso e empoderando as pessoas e a sociedade através da Inovação, da Internet e da Tecnologia.