“A ALD Automotive, uma das maiores empresas de soluções de mobilidade corporativa do mundo, líder em gestão e terceirização de frotas, gerindo mais de 1.66 milhão de veículos em 43 países e mais de 30 mil veículos no Brasil, tem grandes perspectivas de crescimento na América Latina e permanecerá investindo na regionalização e transformação deste mercado promissor”, a mensagem foi transmitida por Sergio Lecue, Diretor Comercial Regional da ALD, durante o evento, que aconteceu nesta terça-feira, 09/04, em São Paulo.
Com a presença do economista Sergio Vale, e dos executivos Kent Bjertrup, CEO da ALD Latam e Alexandre Valadão, diretor Comercial da ALD Brasil, o encontro reuniu 70 convidados para falar sobre os impactos do mercado internacional na América Latina, o atual cenário, e as expectativas para os próximos 10 anos na região.
“Os indicadores são promissores para Colômbia, Chile e Peru, países que passaram por um longo período de reformas e que agora colhem os frutos dessa iniciativa. O Brasil, que começa agora a investir nas reformas e tem expectativa de crescimento razoável para 2019, foi o país que obteve os melhores índices em qualidade de negócios, entre os anos de 2016 e 2019, segundo os indicadores do Banco Mundial”, explicou Sergio Vale, economista da MB Associados.
Também foram apresentados dados comprovando que nos últimos anos houve uma ampla migração da população para as grandes cidades e a mobilidade é uma necessidade crescente, que vem exigindo cada vez mais soluções diferenciadas.
Para debater o tema sob o ponto de vista corporativo, o encontro contou com dois painéis, incluindo a atuação de alguns clientes da ALD e de representantes da empresa em cada país latino: Antonio Cruz, diretor geral da ALD Chile; Julien Bourdonnec, diretor geral da ALD Peru; David Palmer, diretor geral da ALD Colômbia; Pedro Reis, diretor geral da ALD Brasil; e Javier Amozurrutia, diretor comercial da ALD México, além do público, com perguntas, de uma maneira bem dinâmica e interativa, por meio de um aplicativo criado para esta interação.
Muito se falou também sobre a transformação do mercado de automóveis e frotas e a oportunidade de atuação com veículos híbridos e elétricos, uma alternativa mais barata e sustentável, mas que ainda exige a necessidade extra de infraestrutura e combustíveis alternativos.
Foram discutidas, ainda, questões de gestão integrada; flexibilização das soluções; de acordo com a necessidade de cada país; como atender as diversas particularidades, de acordo com os segmentos atendidos; facilities; tendências; inovação; monitoramento; e segurança.
O futuro lançamento da empresa, o aplicativo My ALD, criado para integrar a comunicação entre condutores e gestores de frota, de maneira rápida, fácil e efetiva, finalizou a pauta do evento e foi muito bem recebido pelos clientes da companhia, que puderam entender com profundidade o seu funcionamento e devem contribuir com sugestões para as próximas atualizações.
Sobre ALD Automotive
A ALD Automotive é líder global em soluções de mobilidade, fornecendo serviços terceirização e gerenciamento de frotas em 43 países para uma base de clientes de grandes corporações, PMEs, profissionais. Líder em seu setor, a ALD Automotive coloca a mobilidade sustentável no centro de sua estratégia, oferecendo soluções de mobilidade inovadoras e serviços habilitados por tecnologia para seus clientes, ajudando-os a se concentrar em seus negócios diários.
Parte do grupo francês Societé Generale, um dos mais importantes grupos financeiros da Europa, e com 6.300 funcionários em todo o mundo, a ALD gerencia mais de 1,66 milhão de veículos.
No Brasil desde 2005, e terceiro maior player do mercado nacional, a ALD Automotive é reconhecida pelo seu pioneirismo, soluções inovadoras de mobilidade e responsabilidade socioambiental. www.aldautomotive.com.br