A Porsche acaba de inaugurar a primeira loja de seminovos certificados da marca no Rio de Janeiro, sendo a segunda no país.
Inspirado em showrooms projetados pela matriz da empresa, na Alemanha, o empreendimento teve um investimento total de R﹩ 10 milhões e conta com um espaço de 500 metros quadrados, distribuídos em áreas de atendimento e lounges de confraternização para clientes.
Para aqueles que optarem pelo segmento de automóveis híbridos e elétricos, o Showroom Porsche Pre-Owned também conta com um ponto de carregamento, cujos serviços são cortesia para clientes.
Junto de seu sócio, Rubens Botteri, o dono da nova loja Porsche, Eytan Lubicz, é um velho conhecido dos cariocas.
Há 27 anos, Eytan mantém o Centro Técnico Porsche no Rio e ressalta que a inauguração de um Showroom focado em carros pre-owned é um sonho antigo. “O carioca desejava esse espaço elegante e, ao mesmo tempo, mais acessível aos compradores locais”.
Sua experiência de longa data em veículos Porsche, aliado ao oferecimento de serviços de última geração o referendaram a assumir uma posição de destaque no novo empreendimento.
Além de proporcionar um ponto de vendas de seminovos na capital fluminense, a loja também oferecerá, para os veículos que atendam a pré-requisitos definidos, a certificação Porsche Approved.
Esse “selo de qualidade” consiste na revisão de 111 itens do veículo e permite que a Porsche ofereça uma garantia estendida de 12 meses a partir da data da compra, aumentando a atratividade e a confiança no produto.
Para ser elegível ao programa, o veículo precisa ter menos de 14 anos de uso e até 200.000 km rodados. Quando aplicada, a garantia Porsche Approved irá abranger praticamente todos os componentes do veículo que também são cobertos em um carro zero km.
De acordo com Leandro Giacon, gerente sênior de Desenvolvimento de Rede da Porsche Brasil, a inauguração do Porsche Pre-Owned no Rio faz parte de um programa de ampliação de investimentos da marca no país, enfatizando o atendimento a novos clientes, que encontram nos seminovos uma opção de porta de entrada na marca. “O Brasil é visto pela Porsche como um dos mercados potenciais de crescimento.
A abertura de lojas pre-owned nasce da estratégia de multiplicar os canais de venda e aprimorar o relacionamento com um público cada vez maior, oferecendo veículos seminovos revisados, certificados e com procedência”, explica.
O novo espaço fica localizado na Estrada do Joá, 102, São Conrado, e conta com um horário de atendimento das 9h00 às 18h00.
Sobre a Porsche
A Porsche Brasil, com sede em São Paulo, é a primeira subsidiária Porsche na América Latina, tendo a sua operação iniciada em julho de 2015. A rede Porsche no Brasil está presente nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas, Florianópolis, Brasília, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Goiânia.
Sobre o Porsche Pre-Owned Rio
Por trás do novo ponto de venda da Porsche no Rio de Janeiro, existe um grupo empresarial que opera na cidade desde 1994 como Centro Técnico Autorizado Porsche, o primeiro do Brasil, exclusivamente dedicado aos serviços de pós-vendas da marca. Sob administração dos sócios Eytan Lubicz e Rubens Botteri, o Centro Técnico já registrou mais de 25.000 passagens em sua oficina.