• Recentes
  • Tendências
Mercedes-C200-EQ-Boost-foto-revista-capital-economico-09

Testamos a Mercedes C200 EQ Boost: um sedã de alto nível

15/05/2021
Queda de Popularidade do Presidente Lula e os Desafios do Governo

Discurso do presidente Lula na abertura do Fórum Empresarial do BRICS

05/07/2025
Mercado global de inteligência artificial deve ultrapassar US$ 1 trilhão até 2031, segundo projeções

Mercado global de inteligência artificial deve ultrapassar US$ 1 trilhão até 2031, segundo projeções

04/07/2025
Especialista aponta aumento de carga tributária com reforma do Imposto de Renda

Especialista aponta aumento de carga tributária com reforma do Imposto de Renda

04/07/2025
Seminário no Rio discute papel do Brasil na transição energética dos transportes internacionais

Seminário no Rio discute papel do Brasil na transição energética dos transportes internacionais

04/07/2025
BID Invest concede US$ 70 milhões ao Sicoob para impulsionar agricultura e energia sustentável na Amazônia

BID Invest concede US$ 70 milhões ao Sicoob para impulsionar agricultura e energia sustentável na Amazônia

04/07/2025
Sudeste alcança 402 municípios com infraestrutura 5G disponível

Sudeste alcança 402 municípios com infraestrutura 5G disponível

04/07/2025
Conferência em Sevilha encerra com foco em justiça fiscal e financiamento climático

Conferência em Sevilha encerra com foco em justiça fiscal e financiamento climático

04/07/2025
Abertura de empresas bate recorde no primeiro semestre de 2025, mas desafios persistem

Abertura de empresas bate recorde no primeiro semestre de 2025, mas desafios persistem

03/07/2025
Alta do dólar impacta turismo internacional e impulsiona busca por destinos alternativos

Alta do dólar impacta turismo internacional e impulsiona busca por destinos alternativos

03/07/2025
Conflito entre Irã e Israel afeta logística e exportações em Santa Catarina

Conflito entre Irã e Israel afeta logística e exportações em Santa Catarina

03/07/2025
Cosan divulga Relatório Integrado 2024 e destaca avanços nas práticas ESG

Grupo Sabin divulga relatório de sustentabilidade com avanços em ESG e impacto social

03/07/2025
Fórum Empresarial do BRICS reunirá lideranças internacionais no Rio de Janeiro

Fórum Empresarial do BRICS reunirá lideranças internacionais no Rio de Janeiro

03/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
domingo, 6 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Autos

Testamos a Mercedes C200 EQ Boost: um sedã de alto nível

Redação por Redação
15/05/2021
em Autos
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Mercedes-C200-EQ-Boost-foto-revista-capital-economico-09

Foto: Revista Capital Econômico

CompartilharCompartilhar

A equipe da Capital Econômico testou o imponente sedã Mercedes-Benz C200 EQ Boost pelas belíssimas paisagens do Rio de Janeiro e comprovou que o modelo desbanca as versões anteriores.

Talvez você goste de ver:

Inverno traz desafios para manutenção de veículos no Brasil

Acidentes rodoviários com veículos de carga crescem em 2024 e reforçam alerta para segurança nas estradas

Volkswagen do Brasil Expande Operações Logísticas e Registra Crescimento nas Importações e Exportações de Veículos

Mercedes-C200-EQ-Boost-foto-revista-capital-economico-01
Foto: Revista Capital Econômico

Isso porque, a novidade de uma Tecnologia híbrida especial, com um motor elétrico que auxilia o motor a combustão nas arrancadas e acelerações, torna-o ainda mais eficiente em consumo de combustível.

O designer externo teve poucas alterações.

O para-choque dianteiro recebeu uma nova versão, com o símbolo da Mercedes no meio da grade, mas destaque mesmo damos para os novos faróis full LED e roda de liga leve aro 17” pneus run-flat que garante uma dirigibilidade macia e estável.

Mercedes-C200-EQ-Boost-foto-revista-capital-economico-03
Foto: Revista Capital Econômico

Internamente o veículo oferece uma variedade de benefícios, designer e muito conforto, dando destaque para o volante multifuncional, central multimídia maior, com 10″ com integração com celular. Possui também cockpit digital configurável de 12,3” com três tipos de design: clássico, esportivo e progressivo, além de uma nova central multimídia com tela de 10,25 polegadas, controlada por touchpad do console ou nos botões touch no volante, e comando de voz compatível com smartphones iOS ou Android.

Mercedes-C200-EQ-Boost-foto-revista-capital-economico-12
Foto: Revista Capital Econômico

O luxuoso Mercedes-Benz possui ainda revestimento todo emborrachado e de couro, qualidade premium com acabamento excelente e teto solar. Já o banco do motorista e do passageiro possui ajuste elétrico, e há ajuste elétrico também para a posição do volante, tanto em profundidade quanto de altura.

O ar-condicionado digital automático Thermatic de 2 zonas possui saída para o banco traseiro.

Uma outra vantagem é o ótimo espaço interno e o porta-malas com capacidade para 435litros.

Segurança é destaque

Em questão de segurança alguns itens chamam a atenção, principalmente o assistente adaptativo de frenagem que identifica até 60 km por hora um carro ou um pedestre e, em situação de risco, freia sozinho e te impede de uma colisão. Acima de 60 km por hora ele só identifica carros.

Ler  Carro usado: 06 dicas para fazer um bom negócio

Dentro desse sistema de segurança estão incluídos os controles de tração, estabilidade e os freios a disco nas quatro rodas.

Mercedes-C200-EQ-Boost-foto-revista-capital-economico-07
Foto: Revista Capital Econômico

E por falar em segurança é importante ressaltar que o C-200 EQ Boost contém sete airbags, sendo dianteiros e laterais para condutor e passageiro; dianteiro e windowbags para condutor e passageiro; dianteiro e passageiros do banco traseiro.

A versão conta ainda com assistente de partida em subidas e garante grande estabilidade com sistemas de controle eletrônico de estabilidade, distribuição eletrônica de força de frenagem, sistema antibloqueio dos freios, controle de tração na aceleração, tração eletrônica em cada roda, assistente de freio, assistente de partida na subida, pré-carregamento, Brake drying e função HOLD. Estes sistemas garantem, entre outras coisas, leves frenagens nas rodas quando percebem que, com ventos fortes ou em curvas mais rápidas, o carro está saindo da trajetória.

Motor EQ Boost: solução inovadora para aumentar a potência e economizar combustível

Mercedes-C200-EQ-Boost-foto-revista-capital-economico-06
Foto: Revista Capital Econômico

Na prática, o Mercedes C200 EQ Boost é quase considerado um carro híbrido. Mas na teoria não.

Isso porque, a legislação brasileira afirma que para ser considerado híbrido, um carro precisa fazer até 2% do seu ciclo no modo totalmente elétrico, isto é, sem consumir combustível fóssil. Mas a C200 EQ Boost consegue fazer 4% no modo elétrico. Portanto, por uma questão de legislação ele se enquadra nessa categoria, mas segundo a própria fabricante ele não é híbrido.

Para entender melhor, um carro híbrido é aquele que usa dois sistemas diferentes, como por exemplo, um motor à combustão e um motor elétrico, no qual os motores tracionam simultaneamente ou conjuntamente as rodas.

No caso da Mercedes C200 EQ Boost o sistema elétrico sozinho não tem capacidade de tracionar o veículo. Ele é apenas um apoio para o motor à combustão, o que garante uma solução inovadora para aumentar a potência e economizar combustível. Por isso, juntamente com um motor 1.5 turbo de fluxo duplo com injeção direta a versão EQ Boost tem também um motor elétrico de 48 volts exclusivamente para melhorar sua eficiência.

Ler  Mercedes-Benz Vans lança campanha especial de vendas para dezembro

Em detalhes podemos dizer que o C 200 EQ Boost é equipado com um motor 1.5 turbo de 183 cv de potência e 28,6 mkgf de torque que ganha até 14 cv e 16,3 mkgf com ajuda do motor elétrico.

O câmbio é automático de nove marchas.

Seu motor elétrico garante potência de + 14 cv e torque +16,3 kgfm e três funções: a primeira é o ganho de potência, a segunda é que durante a frenagem ele acaba se transformando em um alternador e recarrega a bateria do carro.

Nesse sentido o EQ Boost contribui para reduzir o consumo de combustível porque a energia acumulada por ele pode ser usada pelo sistema start-stop para dar a partida no motor e também para aproveitar a popular “banguela”. Já a terceira função é que ele também atua como um motor de partida. Todas essas funções colaboram para economia de combustível, proporcionando um ganho de 10% no consumo de combustível. E o desempenho do carro, por fim, se saiu muito bem: 0 a 100 km/h 7,7 s e velocidade máxima 239 km/h (limitada eletronicamente). E o câmbio automático de nove marchas ajuda na retomada de acelerações.

O Mercedes C200 EQ Boost é vendido no mercado, em média, por R$ 229.000.

Mercedes-C200-EQ-Boost-foto-revista-capital-economico-09
Foto: Revista Capital Econômico

Mais informações sobre a Mercedes C200 EQ Boost

Ficha técnica:

Mercedes-Benz C 200 EQ Boost
Motor: 4 cilindros em linha 1.5, 16V, turbo, injeção direta + motor elétrico de 48V
Cilindrada: 1497 cm³
Combustível: gasolina
Potência: 197 cv (183 cv de 5.800 a 6.100 rpm + 14 cv do motor elétrico)
Torque: 49,9 kgfm (28,6 kgfm de 3.000 a 4.000 rpm + 16,3 kgfm do motor elétrico)
Câmbio: automatizado sequencial, nove marchas
Direção: elétrica
Suspensões: independentes (d/t)
Freios: disco ventilado (d) e disco sólido (t)
Tração: traseira
Dimensões: 4,686 m (c), 1,810 m (l), 1,442 m (a)
Entre-eixos: 2,840 m
Pneus: 225/45 R17 (d/t)
Porta-malas: 480 litros
Tanque: 41 litros
Peso: 1.430 kg
0-100 km/h: 7s7
Velocidade máxima: 239 km/h (limitada eletronicamente)
Consumo cidade: 10,2 km/l
Consumo estrada: 13,6 km/l
Emissão de CO²: 117 g/km
Nota do Inmetro: C
Classificação na categoria: A (Extragrande)

Ler  GM completa 10 anos em Joinville com mais de 1,6 milhão de motores produzidos
Tags: C200 EQ Boostcarro Mercedes C200 EQ BoostMercedes-Benz
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Inverno traz desafios para manutenção de veículos no Brasil

por Kayene Simao
02/06/2025
Inverno traz desafios para manutenção de veículos no Brasil

Com o início oficial do inverno no Brasil em 20 de junho, motoristas enfrentam desafios específicos para a conservação e o bom funcionamento dos veículos. Apesar de as...

Leia maisDetails

Acidentes rodoviários com veículos de carga crescem em 2024 e reforçam alerta para segurança nas estradas

por Kayene Simao
12/05/2025
Acidentes rodoviários com veículos de carga crescem em 2024 e reforçam alerta para segurança nas estradas

Segundo dados do Painel CNT de Acidentes Rodoviários de 2024, o Brasil registrou 73.114 acidentes de trânsito ao longo do ano, resultando em 6.153 mortes — uma média...

Leia maisDetails

Volkswagen do Brasil Expande Operações Logísticas e Registra Crescimento nas Importações e Exportações de Veículos

por Kayene Simao
02/04/2025
Volkswagen do Brasil Expande Operações Logísticas e Registra Crescimento nas Importações e Exportações de Veículos

A Volkswagen do Brasil, maior fabricante de automóveis do País, com mais de 25,8 milhões de unidades produzidas, continua a consolidar sua posição no mercado com o incremento...

Leia maisDetails

Vale a pena comprar um carro elétrico? Custos e manutenção em 2025

por Goodanderson Gomes
31/03/2025
Mulher posiciona plug-in de carregamento do seu carro elétrico.

O mercado de carros elétricos, bem como dos híbridos, tem demonstrado um crescimento acelerado nos últimos anos. Em 2025, as previsões apontam para uma expansão contínua, à medida...

Leia maisDetails

O terror dos mecânicos! 12 carros que praticamente não quebram

por Goodanderson Gomes
30/03/2025 - Atualizado em: 31/03/2025
Lote de carros estacionados em fileira. Representando "carros que não quebram".

Escolher um carro que não quebre frequentemente é um desejo de muitos motoristas, e para alcançar isso, é importante entender o que caracteriza um modelo durável. Segundo estudos...

Leia maisDetails
Queda de Popularidade do Presidente Lula e os Desafios do Governo

Discurso do presidente Lula na abertura do Fórum Empresarial do BRICS

por Kayene Simao
05/07/2025

Durante o Fórum Empresarial dos BRICS, realizado nesta semana, lideranças políticas e empresariais reforçaram o protagonismo dos países do grupo...

Mercado global de inteligência artificial deve ultrapassar US$ 1 trilhão até 2031, segundo projeções

Mercado global de inteligência artificial deve ultrapassar US$ 1 trilhão até 2031, segundo projeções

por Kelly Couto
04/07/2025

O mercado global de Inteligência Artificial (IA) segue em aceleração exponencial. Segundo levantamento publicado pela Statista, a indústria deve ultrapassar...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Especialista aponta aumento de carga tributária com reforma do Imposto de Renda

Especialista aponta aumento de carga tributária com reforma do Imposto de Renda

por Kayene Simao
04/07/2025

O projeto de lei que reforma o Imposto de Renda (PL 1087/2025), atualmente em discussão na Câmara dos Deputados, tem...

Seminário no Rio discute papel do Brasil na transição energética dos transportes internacionais

Seminário no Rio discute papel do Brasil na transição energética dos transportes internacionais

por Kayene Simao
04/07/2025

O Brasil, segundo maior produtor mundial de biocombustíveis, possui condições estratégicas para liderar a transição energética no setor de transportes...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile