No mês em que se celebra a Bossa Nova, gênero símbolo da música brasileira comemorado em 25 de janeiro, a TV Brasil apresenta uma programação especial dedicada ao cancioneiro nacional. Na madrugada deste sábado (17) para domingo (18), à meia-noite, o canal público exibe o show O Reflexo da Água, com performance exclusiva da cantora Jane Duboc.
Gravado no Espaço Cultural do BNDES, no Rio de Janeiro, o espetáculo reúne clássicos de compositores brasileiros que têm a água como elemento central de inspiração. A atração é apresentada pela cantora e jornalista Bia Aparecida e integra a série Cena Musical. O conteúdo também já está disponível no aplicativo TV Brasil Play e no canal da emissora no YouTube.
No repertório, Jane Duboc interpreta canções como Tenho Sede, de Dominguinhos e Anastácia; Correnteza, de Tom Jobim e Luiz Bonfá; e Todo Azul do Mar, de Flávio Venturini e Ronaldo Bastos, além de obras de nomes consagrados como Dorival Caymmi e Fátima Guedes.
Natural de Belém, no Pará, a artista canta e toca violão e teclado durante a apresentação. No palco, ela é acompanhada por Pablo Savalla (percussão e vocal), Jefferson Lescowich (baixo acústico, baixo elétrico e vocal), Clarisse Grova (voz e violão) e Leandro Freixo (teclado e vocal).
Sobre o programa
Criado em 2007, o Cena Musical é um programa da TV Brasil voltado à exibição de performances inéditas da música nacional. Desde 2017, as gravações ocorrem no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro. Com periodicidade semanal, a atração busca valorizar a diversidade e a riqueza da produção musical brasileira.
A temporada de shows é comandada por Bia Aparecida e apresenta performances exclusivas de artistas de diferentes estilos. Com direção de Maíra de Assis e Waldecir de Oliveira, o programa já exibiu apresentações de nomes como MPB4, Jards Macalé, Elba Ramalho, Francis Hime, Olivia Hime, Gilson Peranzzetta, Geraldo Azevedo e Zé Katimba, além de abrir espaço para artistas da nova geração.
Com informação agência Brasil.




















