A Solidion Technology, Inc. (NASDAQ: STI), fornecedora de materiais avançados para baterias, anunciou hoje um grande passo em sua estratégia de tesouraria corporativa ao alocar uma parcela substancial de suas reservas de caixa excedentes para o Bitcoin.
Essa medida, juntamente com o ambiente pró-Bitcoin mais amplo influenciado pela recente eleição de um governo favorável às criptomoedas, consolida a crença de longo prazo da empresa no papel do Bitcoin como reserva de valor e ativo estratégico.
O negócio principal da Solidion continua sendo o desenvolvimento e comercialização de materiais de anodo de silício de alta capacidade, com versões à base de gás não silano e reforçadas com grafeno para montadoras de automóveis e outras aplicações de armazenamento de energia, junto com o aproveitamento de outra tecnologia de bateria avançada em nosso portfólio incomparável com mais de 550 patentes.
Principais aspectos da estratégia de alocação de Bitcoin
- 60% do excedente de caixa alocado para Bitcoin: A Solidion destinará 60% de qualquer excedente de caixa das operações para a compra de Bitcoins.
- Conversão de ganhos com juros em Bitcoin: A Solidion converterá em Bitcoin os juros sobre o dinheiro mantido em contas do mercado monetário.
- Compromisso de futuros aumentos de capital para adquirir mais Bitcoins: A Solidion designará uma porcentagem dos fundos para aquisições de Bitcoin a serem mantidas a longo prazo.
A alocação reflete um forte compromisso com o aumento do valor para os acionistas, utilizando o potencial do Bitcoin como uma proteção contra a inflação e como um componente valioso de uma tesouraria diversificada.
Capitalização do recente impulso pró-Bitcoin
Os recentes resultados das eleições chamaram bastante a atenção para o Bitcoin, com uma nova administração conhecida por sua postura favorável ao Bitcoin e apoio a uma Reserva Estratégica de Bitcoin.
O potencial para estruturas regulatórias favoráveis e maior adoção institucional, destacado pela recente onda de ETFs de Bitcoin, destaca a proposta de valor do Bitcoin e faz dele um ativo ideal para tesourarias corporativas que buscam reservas de valor resistentes à inflação.
Bitcoin como ativo estratégico de tesouraria
O Bitcoin, conhecido muitas vezes como “digital gold”, cresceu exponencialmente na última década, evoluindo através da dinâmica da lei de potência para uma reserva de valor e proteção contra globalmente reconhecida. Investidores institucionais, gerentes de patrimônio globais, corporações e pessoas físicas continuam a adaptar a tecnologia em grandes volumes, dadas as características escassas, digitais, descentralizadas, transparentes e de liquidez global, inigualáveis por qualquer outro ativo.
Declaração do diretor financeiro
“Acreditamos fortemente no potencial transformador do Bitcoin para o sistema financeiro e vemos nossa alocação como uma reserva segura de valor e um investimento atraente”, disse Vlad Prantsevich, diretor financeiro da Solidion Technology. “Com a recente aprovação dos ETFs de Bitcoin pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, já observamos um avanço significativo em direção à aceitação institucional. Além disso, prevemos que a próxima evolução do Bitcoin será a adoção em grande escala como ativo de reserva tanto por nações soberanas quanto por corporações, criando valor substancial e potencial de alta de longo prazo para o Bitcoin à medida que ele ganha mais aceitação global. Fizemos nossa primeira aquisição e estamos empolgados para continuar acumulando Bitcoin de acordo com os parâmetros de nossa política, com planos de desenvolver nossa estratégia conforme avançamos.”
Sobre a Solidion Technology
Com sede em Dallas, Texas, e unidades de produção piloto em Dayton, Ohio, o negócio principal da Solidion (NASDAQ: STI) é a fabricação de materiais e componentes de baterias, assim como o desenvolvimento e a produção de baterias de última geração para sistemas de armazenamento de energia e veículos elétricos para transporte terrestre, aéreo e marítimo. A Solidion possui um portfólio de mais de 550 patentes, abrangendo inovações como ânodos de silício habilitados para grafeno, gás não silano e alta capacidade, grafite à base de biomassa, tecnologias avançadas de lítio-enxofre e lítio-metal.
Nota de advertência em relação às declarações prospectivas:
Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas de acordo com o significado da Private Securities Litigation Reform Act de 1995. A Solidion Technology Inc., (NASDAQ: STI) (a “Empresa”, “Solidion”, “nós”, “nosso” ou “nos”) deseja aproveitar as provisões de porto seguro do Private Securities Litigation Reform Act de 1995 e está incluindo esta declaração de advertência em conexão com essa legislação de porto seguro. As palavras “previsões”, “acreditar”, “pode”, “estimar”, “continuar”, “antecipar”, “pretender”, “deve”, “planejar”, “poderia”, “alvo”, “potencial”, “é provável”, “esperar” e expressões semelhantes, conforme relacionadas a nós, têm o objetivo de identificar declarações prospectivas. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar publicamente quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, desenvolvimentos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido por lei.