• Recentes
  • Tendências
edit post

Varejo expande etiquetagem na origem para elevar segurança e performance

28/06/2024
edit post
5G completa três anos no Brasil com metas superadas e uso crescente em setores estratégicos

Brasil avança em infraestrutura para 5G e IoT

21/11/2025
edit post
Grupo Casas Bahia anuncia 300 oportunidades para motoristas parceiros durante a Black Friday 

Grupo Casas Bahia anuncia 300 oportunidades para motoristas parceiros durante a Black Friday 

21/11/2025
edit post
Sindicato denuncia ausência de estudos sobre impactos da PEC 65/2023 no Banco Central

Banco Central decreta liquidação do Banco Master e reacende debate sobre modernização das regras do sistema financeiro

21/11/2025
edit post
iFood lança campanha de descontos para compras de supermercado durante novembro

iFood lança campanha de descontos para compras de supermercado durante novembro

21/11/2025
edit post
Ferramenta permite estimar valor do IPVA 2026 antes da divulgação oficial

Ferramenta permite estimar valor do IPVA 2026 antes da divulgação oficial

21/11/2025
edit post
Casa Branca anuncia novas reduções nas tarifas impostas ao Brasil; café terá tarifa zerada

Casa Branca anuncia novas reduções nas tarifas impostas ao Brasil; café terá tarifa zerada

20/11/2025
edit post
Sabino confirma que incêndio na COP30 está contido e que não há feridos

Sabino confirma que incêndio na COP30 está contido e que não há feridos

20/11/2025
edit post
Incêndio atinge a Blue Zone da COP30: incidente não deixou feridos

Incêndio atinge a Blue Zone da COP30: incidente não deixou feridos

20/11/2025
edit post
Jorge Messias é indicado ao STF: quem é o novo nome escolhido por Lula

Jorge Messias é indicado ao STF: quem é o novo nome escolhido por Lula

20/11/2025
edit post
Lula decide indicar Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal

Lula decide indicar Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal

20/11/2025
edit post
Guia Prático para Explorar Cidades sem Peso: Dicas de Viagem para Aproveitar ao Máximo Seu Destino

Guia Prático para Explorar Cidades sem Peso: Dicas de Viagem para Aproveitar ao Máximo Seu Destino

20/11/2025
edit post
Projeção de vendas para a Black Friday 2023 deve alcançar R$ 5,4 bilhões, com aumento de 2,4% em relação ao ano passado

Projeção de vendas para a Black Friday 2023 deve alcançar R$ 5,4 bilhões, com aumento de 2,4% em relação ao ano passado

20/11/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
sexta-feira, 21 novembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Corporativas

Varejo expande etiquetagem na origem para elevar segurança e performance

Redação por Redação
28/06/2024
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
CompartilharCompartilhar

Em resposta às crescentes taxas de perdas e fraudes no varejo, somadas às constantes transformações na expectativa dos consumidores, a ampliação na cobertura de artigos etiquetados na origem tem sido uma alternativa cada vez mais utilizada pelas principais empresas do setor.

Talvez você goste de ver:

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

Esse processo, ao contrário do que se imagina, não se aplica somente a vestuário ou eletrônicos. A etiquetagem direto da fábrica contempla qualquer vertical, beneficiando a maioria dos produtos comercializados no varejo, mesmo aqueles mais difíceis de proteger. Deste modo, é possível não apenas minimizar perdas e fraudes, mas também otimizar a operação do varejista e aperfeiçoar a experiência do cliente.

“Com a etiquetagem na origem, os produtos chegam à loja direto para a área de vendas, dispensando os funcionários da tarefa de etiquetá-los para que se concentrem em atividades de maior valor, como atendimento ao cliente, elevando a performance do estabelecimento e oferecendo uma melhor experiência de compra para o consumidor”, afirma Maya Sumiya, Gerente Geral para o Brasil da Sensormatic Solutions, portfólio global de soluções de varejo da Johnson Controls.

A seguir, Maya lista algumas categorias de produtos com alto índice de furto que podem se beneficiar da etiquetagem na origem.

Alimentos e bebidas: entre os artigos mais visados por criminosos, alimentos e bebidas tradicionalmente são itens difíceis de etiquetar. Ideais para proteger produtos de alto valor, como carnes nobres, as etiquetas adesivas são facilmente inseríveis, fornecendo proteção discreta e desativação confiável no ponto de venda para evitar falsos alarmes. Para engarrafados, como vinhos e destilados, as tampas com etiqueta rígida são especialmente projetadas para proteger a mercadoria sem ofuscá-la ou obstruir o contato do cliente. 

Vestuários e calçados: os consumidores já estão acostumados com etiquetas de segurança no vestuário, mas a inovação na Tecnologia de etiquetagem expandiu seu uso para ajudar os varejistas a proteger cada vez mais categorias de produtos. Caso das etiquetas incorporadas, que podem ser inseridas no salto dos calçados durante o processo de fabricação.

Ler  Plataforma Unolife oferece terapia a valor social

Cosméticos e artigos de luxo: produtos sofisticados voltados aos mercados de luxo e de beleza também não passam despercebidos. Com o aumento do custo médio dos itens roubados ou furtados, não proteger mercadorias de alto valor pode trazer ainda mais prejuízos. Etiquetar na origem garante a proteção sem perder o apelo estético de peças como bolsas e perfumes. Etiquetas adesivas também são mais facilmente afixadas em pequenos produtos, como batons e pincéis de maquiagem.

Efetuar etiquetagem na origem com tags habilitadas com identificação por radiofrequência (RFID) pode agregar ainda mais valor. A Renner, empresa brasileira do varejo de moda, empreendeu um projeto em grande escala com a tecnologia da Sensormatic Solutions, contemplando mais de 500 milhões de produtos com etiquetas RFID.

Como resultado, a Renner obteve redução de 87% na ruptura e aumento de 64% na precisão de inventário, otimizando as operações de suas mais de 400 lojas físicas e do e-commerce. Isso porque as etiquetas RFID armazenam dados de mercadorias em nível de item que podem ser coletados e lidos automaticamente por meio da nuvem, o que acelera o processo de inventário e fornece uma visão aprimorada e em tempo real do estoque em toda a cadeia de suprimentos.

“Otimizar os níveis de serviço com a etiquetagem na origem leva a uma eficiência maior a custos mais baixos. Além disso, produtos seguros e clientes satisfeitos são uma combinação poderosa que ajuda a impulsionar as vendas e a reduzir as perdas, aumentando a lucratividade”, conclui Maya.

Varejo expande etiquetagem na origem para elevar segurança e performance 303177?partnerId=1858

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: ATACADO E VAREJOIndustriasNegóciosTecnologia
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

por Kelly Couto
02/09/2025
edit post
Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

A Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, anunciou nesta segunda-feira a demissão imediata de seu CEO Global, Laurent Freixe, após uma investigação interna que revelou um relacionamento...

Leia maisDetails

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

por Tábata Férlin
25/04/2025
edit post
Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

O ecossistema digital Broto, voltado ao agronegócio e vinculado ao Banco do Brasil, firmou protocolos de intenção com duas startups finalistas do Edital Inovação e Negócios. As empresas...

Leia maisDetails

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

por Redação
18/04/2025
edit post
Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

A Gardini Law, referência no setor jurídico, destacando-se em áreas cruciais como leis de imigração e nacionalidade dos EUA, esteve presente na Brazil Conference, um evento de prestígio...

Leia maisDetails

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

por Tábata Férlin
11/04/2025
edit post
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar...

Leia maisDetails

C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

por Kayene Simao
20/03/2025
edit post
C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

O C6 Bank divulgou hoje os vencedores da 6ª edição do Prêmio C6 de Jornalismo, um concurso que reconheceu os melhores trabalhos jornalísticos nas áreas de Educação Financeira...

Leia maisDetails
edit post
5G completa três anos no Brasil com metas superadas e uso crescente em setores estratégicos

Brasil avança em infraestrutura para 5G e IoT

por Kayene Simao
21/11/2025

O CEO da Entidade Administradora da Faixa (EAF), Leandro Guerra, afirmou que a combinação entre espectro disponível, tecnologias atualizadas e...

edit post
Grupo Casas Bahia anuncia 300 oportunidades para motoristas parceiros durante a Black Friday 

Grupo Casas Bahia anuncia 300 oportunidades para motoristas parceiros durante a Black Friday 

por Kayene Simao
21/11/2025

O Grupo Casas Bahia anunciou a abertura de 300 vagas para motoristas parceiros que irão reforçar sua operação logística no...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Sindicato denuncia ausência de estudos sobre impactos da PEC 65/2023 no Banco Central

Banco Central decreta liquidação do Banco Master e reacende debate sobre modernização das regras do sistema financeiro

por Kayene Simao
21/11/2025

O Banco Central (BC) decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master S/A e de outras instituições do conglomerado, além de...

edit post
iFood lança campanha de descontos para compras de supermercado durante novembro

iFood lança campanha de descontos para compras de supermercado durante novembro

por Kayene Simao
21/11/2025

Durante o mês de novembro, período marcado pela Black Friday, o iFood iniciou a campanha “Novembro Absurdo”, iniciativa que reúne...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d