• Recentes
  • Tendências
edit post
Campanha da Dunlop apresenta para os brasileiros o inventor do pneu

Campanha da Dunlop apresenta para os brasileiros o inventor do pneu

30/01/2024
edit post
 R$ 3,7 bilhões do Bolsa Família foram parar em bets

 R$ 3,7 bilhões do Bolsa Família foram parar em bets

10/11/2025
edit post
Black Friday deve movimentar R$ 13,6 bilhões e exige atenção redobrada à segurança digital

Black Friday 2025 deve marcar recorde de pagamentos digitais no Brasil

10/11/2025
edit post
Duas novas soluções de IA ajudam a otimizar operações de e-commerce no Brasil 

Duas novas soluções de IA ajudam a otimizar operações de e-commerce no Brasil 

10/11/2025
edit post
Gestão contábil deficiente é principal causa de fechamento de empresas no Brasil

Gestão contábil deficiente é principal causa de fechamento de empresas no Brasil

10/11/2025
edit post
Aeroporto Internacional de Belém inaugura sistema automatizado de controle de fronteira com biometria facial

Aeroporto Internacional de Belém inaugura sistema automatizado de controle de fronteira com biometria facial

10/11/2025
edit post
Enem 2025: 4,8 milhões de candidatos participam do 1º dia de provas neste domingo

Enem 2025: 4,8 milhões de candidatos participam do 1º dia de provas neste domingo

09/11/2025
edit post
Governo do Paraná decreta estado de calamidade em Rio Bonito do Iguaçu após tornado devastar 90% da cidade

Governo do Paraná decreta estado de calamidade em Rio Bonito do Iguaçu após tornado devastar 90% da cidade

09/11/2025
edit post
Além do Score: como funciona empréstimo para quem está negativado

Empréstimos sobem 30% motivados pelo otimismo com as vendas de fim de ano e fazem empresas reforçarem os estoques

09/11/2025
edit post
Mês das Micro e Pequenas Empresas: 5 tendências que vão guiar os negócios em 2026

Mês das Micro e Pequenas Empresas: 5 tendências que vão guiar os negócios em 2026

09/11/2025
edit post
Brasil cria 1,7 milhão de empregos até setembro e empresas abrem novas vagas em diversas áreas

Brasil cria 1,7 milhão de empregos até setembro e empresas abrem novas vagas em diversas áreas

09/11/2025
edit post
Loteria Federal 6016: bilhete de São Pedro da Cipa (MT) leva prêmio principal de R$ 1,35 milhão

Mega-Sena 2938: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 67 milhões

08/11/2025
edit post
Loteria Federal 6016: bilhete de São Pedro da Cipa (MT) leva prêmio principal de R$ 1,35 milhão

Quina 6874: Aposta única leva mais de R$ 5,2 milhões

08/11/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
segunda-feira, 10 novembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Corporativas

Campanha da Dunlop apresenta para os brasileiros o inventor do pneu

Redação por Redação
30/01/2024
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Campanha da Dunlop apresenta para os brasileiros o inventor do pneu

Campanha da Dunlop apresenta para os brasileiros o inventor do pneu

CompartilharCompartilhar

Grande parte da população do globo terrestre recorda ou já ouviu falar que Santos Dumont inventou o avião. Contudo, poucos sabem quem foi o criador do pneu, um componente imprescindível para o funcionamento dos veículos. O personagem que deu o pontapé inicial nesta descoberta foi o veterinário irlandês John Boyd Dunlop, em 1888. Em sua oficina ele fabricou o primeiro aro feito com látex para substituir as rodas de madeira de uma bicicleta. Eureka: certamente, o inventor não imaginou que sua engenhoca, criada com a finalidade de trazer mais conforto e performance para a brincadeira do seu filho, evoluiria e revolucionaria os meios de transporte no mundo todo.

Talvez você goste de ver:

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

Foi a partir da invenção feita no quintal de sua casa que John Dunlop vislumbrou um negócio promissor e fundou a Dunlop Pneus. E o resgate de toda essa história, que mudou a humanidade, está sendo contada na nova campanha publicitária da marca, assinada pela agência paranaense Forte Apache. O primeiro vídeo já está no ar e simula um túnel do tempo em que John Dunlop viaja de seu laboratório para uma fábrica da Dunlop no Brasil. Ele se surpreende com todo o aparato tecnológico que moldou sua invenção e se transformou no pneu utilizado hoje e que está presente no dia a dia da população do mundo todo. E quem dá vida a esse personagem nas telas é o ator Eriberto Leão.

O slogan da campanha “Quem tem, Dunlop anda bem”, traduz o conceito desenvolvido pela equipe da agência Forte Apache para a campanha que apresenta o novo posicionamento da marca para o mercado nacional em 2024. A ideia é reforçar o compromisso da fábrica de pneus com os consumidores, mas com uma narrativa humanizada. Dessa forma, a Forte Apache criou um influenciador para a marca, que é a figura do seu próprio fundador.

Ler  Eleições EUA 2024 moldam o mercado global

“Utilizamos o recurso do storytelling e criamos um personagem para conectar a Dunlop com seu público-alvo. Além de mostrar a importância da Dunlop na história no segmento de pneus, queremos reforçar atributos dos produtos”, aponta Dario de Sá, CEO da Agência da Forte Apache.

Ele acrescenta que a atuação do ator Eriberto Leão é magistral e que ele conseguiu trazer para o filme o brilho nos olhos de quem viu sua criação inicial evoluir e conquistar o mundo. “Além disso, o personagem é o fio condutor de um enredo que demonstra todo o cuidado que faz parte do DNA da marca, que está no mercado há 130 anos”, observa Dario de Sá.

Reposicionamento

Após investir mais de R$ 1 bilhão no aumento da capacidade produtiva de pneus para veículos leves e pesados, a campanha de reposicionamento evidencia o novo momento da empresa e simboliza seu compromisso com o futuro no Brasil. Neste sentido, o objetivo principal da campanha é mostrar que a Dunlop é uma opção para o cliente que busca uma compra inteligente.

Mario Costa, redator da campanha ressalta que o insight criativo surgiu justamente da essência da marca Dunlop. Em um momento em que o mercado procura bater repetidamente na tecla de performance, de características mecânicas dos produtos, a empresa se destaca evidenciando sua história carregada de significados e criando uma conexão emocional por meio de um personagem tão genuíno. “O resultado é produto e branding alinhados para atender o mercado brasileiro e valorizar essa marca centenária”, salienta.

Vandré Fernandes, Diretor de Criação explica ainda que toda essa estratégia de brand position foi desenhada nos últimos dois anos pela equipe da Forte Apache. Os filmes que compõem a campanha e que são protagonizados pelo personagem querem deixar na lembrança do consumidor mensagens relacionadas aos produtos da marca. “E é o próprio fundador da Dunlop que transmite os valores da marca no vídeo. Ele criou o pneu a partir de um ato de amor, para melhorar a experiência do próprio filho na hora de andar de bicicleta. E nada como uma história verdadeira para gerar identificação de uma marca com seu público”.

Ler  Indicator Capital anuncia novo investimento durante o South Summit 2024

A jornada de inovação da Dunlop Pneus ainda tem muitas histórias para contar. Há a previsão do desenvolvimento de diversos conteúdos que contam a história de John Dunlop e a importância de suas experiências.

O primeiro vídeo (de uma série de quatro) já está sendo exibido em canais de TV por assinatura, nos principais aeroportos do país e com ampla divulgação nas redes sociais.

Para assistir a história do “pai” do pneu, basta acessar o link.

Pesquisa

O novo posicionamento reforça as características dos produtos fabricados em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, e é dirigida para três públicos distintos: entusiastas (pessoas que gostam de carros e que possuem grande interesse pelo assunto), público em geral (que enxerga os veículos como um meio de locomoção e praticidade) e caminhoneiros (que utilizam veículos profissionalmente).

Para a mensagem da Dunlop chegar até eles, as equipes de planejamento e mídia escolheram canais estratégicos: emissoras de televisão como Discovery Turbo, Discovery Channel e Home and Health, além do SBT, com comerciais durante o programa “Trucão”, idealizado para caminhoneiros; cinema; banners no Google e YouTube e TikTok. “Todos esses canais conversam com os nossos públicos. Inclusive, dados de BI ajudaram a definir os veículos. Os dados mostraram que 35% das compras no e-commerce da Dunlop são feitas por mulheres, daí a nossa opção por emissoras assistidas por elas”, enfatizam Jaqueline Herman e Aloisio Keulbeck, da Agência Forte Apache.

Campanha da Dunlop apresenta para os brasileiros o inventor do pneu 300796?partnerId=1858

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: COMUNICAÇÃOeconomiaIndustriasmarketingQUATRO RODAS
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

por Kelly Couto
02/09/2025
edit post
Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

A Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, anunciou nesta segunda-feira a demissão imediata de seu CEO Global, Laurent Freixe, após uma investigação interna que revelou um relacionamento...

Leia maisDetails

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

por Tábata Férlin
25/04/2025
edit post
Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

O ecossistema digital Broto, voltado ao agronegócio e vinculado ao Banco do Brasil, firmou protocolos de intenção com duas startups finalistas do Edital Inovação e Negócios. As empresas...

Leia maisDetails

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

por Redação
18/04/2025
edit post
Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

A Gardini Law, referência no setor jurídico, destacando-se em áreas cruciais como leis de imigração e nacionalidade dos EUA, esteve presente na Brazil Conference, um evento de prestígio...

Leia maisDetails

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

por Tábata Férlin
11/04/2025
edit post
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar...

Leia maisDetails

C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

por Kayene Simao
20/03/2025
edit post
C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

O C6 Bank divulgou hoje os vencedores da 6ª edição do Prêmio C6 de Jornalismo, um concurso que reconheceu os melhores trabalhos jornalísticos nas áreas de Educação Financeira...

Leia maisDetails
edit post
 R$ 3,7 bilhões do Bolsa Família foram parar em bets

 R$ 3,7 bilhões do Bolsa Família foram parar em bets

por Kayene Simao
10/11/2025

Um levantamento inédito do Tribunal de Contas da União (TCU) apontou que beneficiários do Bolsa Família destinaram cerca de R$...

edit post
Black Friday deve movimentar R$ 13,6 bilhões e exige atenção redobrada à segurança digital

Black Friday 2025 deve marcar recorde de pagamentos digitais no Brasil

por Kayene Simao
10/11/2025

A Black Friday de 2025 deve se tornar a mais digital da história do varejo brasileiro. De acordo com o...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Duas novas soluções de IA ajudam a otimizar operações de e-commerce no Brasil 

Duas novas soluções de IA ajudam a otimizar operações de e-commerce no Brasil 

por Kayene Simao
10/11/2025

Duas novas soluções de tecnologia baseadas em Inteligência Artificial (IA) voltadas ao comércio eletrônico foram apresentadas ao mercado brasileiro durante...

edit post
Gestão contábil deficiente é principal causa de fechamento de empresas no Brasil

Gestão contábil deficiente é principal causa de fechamento de empresas no Brasil

por Kayene Simao
10/11/2025

A mortalidade de empresas no Brasil continua sendo um dos maiores desafios para o empreendedorismo. Segundo dados do Instituto Brasileiro...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d