Março de 2019 – Nescafé, marca líder de café em todo o mundo, ficou em terceiro lugar entre as 100 megabrands mais importantes e liderou a categoria de marcas de bebidas quentes, segundo ranking da Euromonitor International. Na classificação geral, subiu da quarta colocação, nos anos anteriores, para a terceira posição.
A empresa de pesquisa de mercado global Euromonitor International divulgou as 100 megabrands mais importantes, apresentando a lista das marcas líderes globais de Produtos de Consumo Rápido (FMCG) classificados de acordo com o valor das vendas no varejo.
A Euromonitor informou que Nescafé apresentou um valor total de vendas no varejo entre 10 e 15 bilhões de dólares em 2017, com a região da Ásia-Pacífico como sua principal região de vendas no varejo. O Japão continua entre os principais países consumidores de Nescafé no segmento de venda de bebidas quentes, impulsionado pelo estilo de vida da população e pela ampla disponibilidade do café instantâneo em vários formatos de embalagem (pote de vidro, cartucho para recarga e sachê).
Em toda a região Ásia-Pacífico, Nescafé desfruta de forte fidelidade, que é sustentada pela constante inovação de seus produtos. No ano passado, a Nestlé lançou a nova linha Nescafé Gold, e introduziu em setembro no Japão um novo modelo para o sistema Nescafé GoldBlend Barista, chamado ‘Simple’.
Nescafé, o primeiro café solúvel do mundo com um legado exclusivo, foi lançado há 80 anos. É vendido em 190 países com ¼ de penetração em todo o mundo. A marca continua a capturar novas tendências, o que a torna relevante para as necessidades e preferências em constante mudança. Nescafé possui um amplo portfólio, atendendo a diferentes segmentos (variedade de blends, misturas, pronto para beber).