Sempre presente em assistência a vítimas de desastres naturais em várias regiões do país, a equipe da ONG Banco de Alimentos está mobilizada para prestar apoio às vítimas do ciclone extra tropical que atingiu cerca de 70 cidades do Rio Grande do Sul e deixou milhares de pessoas desabrigadas.
A ONG utiliza toda a sua logística e experiência diante de situações como esta para coletar doações e estruturar uma rede de entrega de cartões digitais para a população atingida, no valor de R$150,00 cada.
Os cartões dão autonomia às pessoas afetadas para comprarem o que mais precisam, além de ajudarem o comércio local a se recuperar.
Participe desta rede e envie a sua doação aqui
A ação da ONG será não apenas imediata, diante da urgência do momento, mas continuará no pós-tragédia, levando apoio posterior a todos os desabrigados.
Há 25 anos atuando no combate à fome e ao desperdício de alimentos no Brasil, coletando alimentos onde sobra e levando onde falta, a ONG Banco de Alimentos tem ampliado a sua atuação em situações de tragédias para atender comunidades não só em São Paulo mas em outros estados, fornecendo cestas básicas e recursos em cartões digitais.
Forças-tarefas são criadas para angariar doações em todo o país e para estruturar uma rede local que direciona os recursos para as populações das áreas afetadas.
Foi assim nas regiões da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Tocantins e São Paulo, inclusive nas fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte paulista no início de 2023.
Contamos com o engajamento de todos!
Vamos ajudar os nossos irmãos gaúchos.
Veja como doar:
LINK NO SITE
CONTA CORRENTE
Banco de Alimentos Associação Civil, CNPJ 02.736.449/0001-48
Banco Bradesco ( 237)
Agência 0031
Conta 9626-1
CHAVE PIX
financeiro@bancodealimentos.org.br