Desde 1943, e pelo menos duas vezes por ano, o mais grandioso evento do mundo da moda apresenta tendências para outono e inverno dos estilistas internacionais mais renomados.
E o Global Fashion Collective (GFC) marcou brilhantemente a presença no evento, cativando a multidão com as próximas coleções de outono de 2023 de seus designers.
Com designers do Japão, Indonésia, Moçambique, México e Coréia, o público viu muita diversidade e criatividade ao longo do show.
O primeiro show coletivo começou às 13h ET e foi transmitido ao vivo pelos canais de mídia social da plataforma GFC.
Números do setor
De acordo com dados publicados pela Euromonitor International, as previsões para o mercado da moda em 2023 são bastantes positivas e promissoras, devido ao reconhecimento e fortalecimento de padrões. E para a organização, a cadeia de valor será a principal responsável por impulsionar o meio, com uma previsão de crescimento de 5,6%, o que torna ainda mais otimista o setor.
Já para o World Economic Forum, estima-se que somente no primeiro bimestre deste ano, a produção de roupas deve chegar a 7,39 milhões de peças, com uma expectativa de vendas de 7,55 bilhões de peças, superando os números de 2019 com um aumento previsto de 4,9%.
Coleção HEEYONGHEE
A coleção de roupas femininas de HEEYONGHeE impactou o público com seu look poderoso, para dizer o mínimo.
Com uma coleção sexy, sofisticada e rica em detalhes femininos, a ainda capturando a força e a independência de uma mulher, os estilos das peças se concentraram em tons fortes como vermelhos, pretos e brancos.
Contrastando ainda com algumas outras cores, tons de terra e pimenta na textura, a coleção trouxe uma combinação perfeita para a mulher metropolitana que a leva do trabalho para uma noite quente.
A designer Hee-yong Shin da marca ‘HEEYONGHeE’ é uma nova estilista que estreou participando da New York Fashion Week. Ela foi convidada a participar do NYFW pela GFC depois de postar seus trabalhos de mestrado para a pós-graduação da Hongik University Fashion Design em seu site.
Como designer e modelista, ela conduz independentemente a maioria de suas experiências em modelagem e desenvolvimento de tecidos e se inspira principalmente em ‘fenômenos visuais’ e ‘arte conceitual’. conceito de espaço que influenciou o minimalismo. É uma coleção que expressa cortes, dobras combinadas, perfurações e furos.
Nas páginas do Instagram @heeyonghee_studio e @kellycouto.oficial é possível conferir os melhores momentos do desfile.
Designer Nolo também cativou o público com suas inspirações adulto e infantil
Nolo apresentou uma mistura de streetwear adulto e infantil inspirado em Nova York com tons de joias, alguns brancos, metálicos, estampados e, para não esquecer, combinando tops e bottoms.
Luis Corrales, mais conhecido como Manolo, é o designer-chefe emergente da marca NOLO Mx com sede em Hermosillo, Sonora, México.
Com base em design gráfico e de interiores, iniciou sua carreira como designer de moda em 2017, com quase vinte anos, depois de encontrar no design de moda sua verdadeira paixão.
Ele descobriu seu amor pela moda depois de visitar New York, NY, e se inspirar na cultura de absoluta liberdade de expressão na cena streetwear de Nova York.
Foi lá que ele testemunhou a moda usada como um meio para revelar o verdadeiro eu e transmitir ideias íntimas. Ele começou a desenhar peças personalizadas para atores profissionais locais, dançarinos e músicos da cena urbana, bem como para programas de teatro e dança em universidades e perto de Hermosillo, Sonora. Por meio da moda, ele encontrou uma forma de arte pela qual poderia se expressar da maneira que sempre quis.
Manolo voltou para Sonora, no México, com vontade de aprender tudo o que há para saber sobre design de alta moda. Logo, ele começou a fazer e usar suas roupas, o que muitas vezes provocava perguntas como “Onde você conseguiu isso?” de amigos, familiares e estranhos. Um mês depois de Luís ter feito a sua primeira peça, produziu para compradores locais e colaborou com artistas nacionais. Em dezembro de 2017, NOLO tornou-se um design de marca.
A primeira aparição do design da NOLO em um evento internacional de moda foi em julho de 2018 na INTERMODA, uma vitrine internacional de moda no México, e novamente em 2019. Depois veio o convite para apresentar na New York Fashion Week em fevereiro de 2020, onde a NOLO participou de sua primeiro desfile de moda profissional como designer emergente apresentando sua Coleção Mexicanolo.
A NOLO colaborou com a marca Sprayground baseada em Nova York na mesma semana. A loja online da NOLO está chegando.
Coleção “X MALDITO” retratou impactos sobre gênero e sexualidade entre as gerações mais jovens
Definido pelo usuário x Maldito, a apresentação foi um show à parte, totalmente impactante.
O objetivo da apresentação é o impacto social para levantar questões sobre gênero e sexualidade entre as gerações mais jovens.
Maldito é um projeto multimídia que convida uma comunidade jovem a se envolver com o personagem principal do Mangá homônimo, lançado em 2022.
MALDITO construiu o projeto como um totem da cultura queer e camp, e nos expressamos por meio de diferentes mídias físicas e digitais, como a moda , ilustração, porcelana, sopro de vidro e NFTs. Através da história de amor de Maldito, o designer pretende oferecer um estilo de vida e levantar questões sobre gênero e sexualidade entre a comunidade jovem.
Mais detalhes da coleção podem ser conferidos na página oficial do Instagram: @eusoumaldito
Notas:
Maquiagem de Claudia Trejo com New York Makeup Academy e Latina Glam usando BULLY BLOCKER – produtos de base mineral completa em todos os modelos.
Cabelo de Odete DaSilva usando Goldwell e Varis @OdeteDailvahair @Goldwellus @VarisProHair
Global Fashion Collective
Lançado em outubro de 2017, o Global Fashion Collective (GFC) é uma plataforma liderada por um grupo de indivíduos dinâmicos que compartilham o objetivo comum de cultivar uma indústria da moda inclusiva e diversificada.
Sua missão é acelerar o desenvolvimento de designers, produzindo vitrines inovadoras em todo o mundo nas capitais da moda para aumentar a visibilidade da mídia internacional e expandir novas oportunidades de mercado para os designers participantes de seus desfiles.
Como empresa irmã da Vancouver Fashion Week, que produz desfiles desde 2001, a GFC trabalha com uma ampla gama de designers internacionais em todos os desfiles. Depois de se apresentar em Paris, Nova York e Tóquio, o Coletivo planeja expandir seu alcance com os próximos shows em Londres e Milão em 2023.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO SHOW