O Google Ads, que antigamente se chamava Google AdWords, é uma ferramenta muito importante para quem quer divulgar seu negócio.
Com essa plataforma de anúncios, é possível atingir um grande número de pessoas de uma só vez.
O que é Google Ads e como funciona
O Google Ads é a plataforma de anúncios e propaganda da empresa Google, mundialmente conhecida.
A primeira versão da plataforma foi lançada em meados de 2000, e desde aquela época, ela lidera esse mercado.
Através dessa plataforma, milhares de empresas podem fazer anúncios. Ela funciona de modo que as empresas pagam ao Google para fazer a divulgação.
Como criar uma conta no Google Ads
O processo de criação de conta na plataforma é muito simples e rápido e para começar é preciso acessar o site oficial.
Depois é só clicar em “Começar Agora” e então digitar um e-mail do Google para fazer a vinculação da conta.
Ao clicar em “Continuar”, você será guiado para uma série de configurações, com instruções para criação da conta.
Os próximos passos você poderá configurar uma primeira companhia teste, se assim desejar.
Por último, você responderá perguntas sobre sua empresa, seu primeiro anúncio e a forma de pagamento e valores.
Como anunciar no Google Ads?
Depois de conhecer a plataforma e como ela funciona, é hora de pensar sobre como você pode anunciar no Google Ads.
É importante focar no tipo de público que você quer atingir, além de pensar no perfil de sua empresa.
Existem muitos tutoriais na internet que te ajudarão a criar anúncios e aumentar a geração de leads para sua empresa com o site.
6 vantagens de usar o Google Ads
Listamos a seguir, 6 vantagens em usar o Google Ads, para que você entenda melhor o porquê de usar a plataforma.
1.Resultados imediatos
É evidente que as propagandas em plataformas famosas como o Google podem impactar o maior número de pessoas e trazer resultados mais rápidos.
Contudo, ele também contribui para outros aspectos do marketing. Sendo assim, isso dá mais tempo de que esses trabalhos sejam feitos sem atropelamento.
2.Descobrir o potencial das keywords para SEO
Com o uso do Google Ads, o gestor pode testar a eficiência e a taxa de conversão de palavras chaves mais relevantes.
Dessa forma, é possível se adaptar melhor a qualquer possível mudança, tornando o sistema livre de falhas.
3.Otimizar o Landing Pages e fluxo de conversão
Não basta somente trabalhar duro para que a sua página ranqueie nos primeiros resultados do Google.
Também é preciso garantir boas taxas quando ela chegar lá, e com o Google Ads, esse monitoramento pode ser feito de forma mais simples e eficaz.
4.Estimar a conversão dos termos “(not provided)”
Sempre que um usuário busca uma palavra-chave, ligado a uma conta Google, a plataforma camufla esse termo, divulgando apenas “(not provided)”.
Contudo, utilizando o Google Ads é possível estimar a conversão desse termo, para que você possa adequar a produção de SEO.
5.Descobrir novas palavras-chave
Mesmo fazendo uma pesquisa extensa, algumas palavras-chave ainda acabam ficando de fora da campanha.
Mas com o auxílio da ferramenta, essa lista é estendida, aumentando as chances de ranking.
6.Trazer clientes em todas as etapas do funil de vendas
Com essa feramenta seu anúncio chega ao consumidor na hora exata em que ele está procurando.
E essa agilidade pode contribuir para que se mapeie ofertas para diferentes estágios do processo de compra do cliente.
Agora que você já conhece o Google Ads, então comece a utilizar a plataforma e anuncie seu negócio!
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