Só quem tem um bichinho, sabe o quanto é gostoso ficar na companhia dele, afinal eles são mais do que apenas animais de estimação, são como filhos, membros da família.
Isto faz com que o cuidado que se tem com eles seja tão importante quanto o de qualquer outro familiar, existindo uma grande preocupação com a saúde.
Contudo, ainda é baixa a frequência de idas ao veterinário, fazendo com que as visitas ocorram apenas em casos de urgência e não preventivamente.
“Isso acontece, muitas vezes, por conta do alto custo do atendimento particular, planos de saúde engessados ou pela falta de hábito por parte dos tutores”, explica Ana Luisa Seleme, co-founder da Petwell, startup focada na saúde e bem-estar animal. Mas, afinal, por que é importante contratar um plano de saúde?
A maior vantagem é criar o hábito da rotina de prevenção, com visitas periódicas ao veterinário e assim não ser pego desprevenido.
A Petwell, por exemplo, sabendo da importância da segurança e confiança para pets e tutores na consulta ao veterinário, oferece ao mercado um modelo inovador: plano de saúde 100% digital e personalizado, de acordo com as necessidades do bichinho.
” Você não passa em qualquer médico, ou opta por alguém de confiança e que saiba o seu histórico, ou busca referências com pessoas próximas. Por que com o seu pet precisa ser diferente? Não trabalhamos com rede credenciada para que os tutores tenham total liberdade para levarem seus bichinhos ao veterinário de sua confiança”, conta Ana.
Além disso, o cliente pode escolher o plano que quiser/puder pagar, uma vez que ele determina o percentual de reembolso a ser recebido, bem como o valor estimado de gasto anual.
“Partimos de uma premissa muito simples: a governabilidade dos tutores. Eles podem escolher onde e com quem querem que seus pets sejam atendidos. Ainda, escolhem o quanto querem gastar com a mensalidade sem mudar a cobertura do plano, pois podem escolher entre ter reembolso de 70% a 90% do valor do atendimento e gastar no ano entre R$5.000,00 e R$15.000,00. Estas opções fazem com que os valores das mensalidades mudem, cabendo em diferentes bolsos, sem limitar o atendimento. Ou seja, uma opção mais barata não implica em usar o plano apenas para consultas e vacinas, por exemplo”, reforça a co-founder da Petwell.
A Petwell tem sua operação focada na autonomia de escolha do tutor, atendendo pets de todas as idades. Uma vez contratada, basta acessar o app, tirar uma foto da NF, bem como do relatório de saúde fornecido pelo profissional, que em até cinco dias o dinheiro desembolsado pelo atendimento estará disponível em conta-corrente.
Sobre a Petwell
Criada pelos empresários Ana Luisa Seleme e Alexandre Berger a Petwell é startup de tecnologia que tem como foco a saúde de cães e gatos, sendo primeiro plano de saúde para pets da América Latina 100% digital sem restrição de idade e que não possui rede credenciada atrelada a seus serviços, trabalha com sistema de reembolso de até 90%, se posicionando como uma facilitadora do acesso à saúde animal de ponta em todo o território nacional. Mais informações: Petwell