• Recentes
  • Tendências
marketing-tecnologia

Confira as tendências de marketing e tecnologia em 2022

05/01/2022 - Atualizado em: 09/11/2023
Tarifaço de 50% dos EUA contra o Brasil inclui exceções para setores estratégicos

Tarifaço de 50% dos EUA contra o Brasil inclui exceções para setores estratégicos

31/07/2025
Venda de imóveis rurais no Brasil exige atenção à legislação e ao planejamento tributário

Venda de imóveis rurais no Brasil exige atenção à legislação e ao planejamento tributário

31/07/2025
Planejamento contábil torna-se estratégico para a sobrevivência das empresas

Planejamento contábil torna-se estratégico para a sobrevivência das empresas

31/07/2025
Confiança do comércio recua em julho após três meses de alta

Confiança do comércio recua em julho após três meses de alta

31/07/2025
Goiás registra queda expressiva nos índices de criminalidade no primeiro semestre de 2025

Goiás registra queda expressiva nos índices de criminalidade no primeiro semestre de 2025

31/07/2025
Brasil retoma embarques de petróleo aos EUA após isenção de tarifas

Brasil retoma embarques de petróleo aos EUA após isenção de tarifas

31/07/2025
Do gesto polêmico ao gol salvador: os momentos que marcaram a noite da Copa do Brasil

Do gesto polêmico ao gol salvador: os momentos que marcaram a noite da Copa do Brasil

31/07/2025
Ministro Alexandre de Moraes vai ao clássico Corinthians x Palmeiras e é flagrado fazendo gesto obsceno durante a partida

Ministro Alexandre de Moraes vai ao clássico Corinthians x Palmeiras e é flagrado fazendo gesto obsceno durante a partida

31/07/2025
Microsoft registra salto com serviços de nuvem e bate recorde de gastos com IA

Microsoft registra salto com serviços de nuvem e bate recorde de gastos com IA

30/07/2025
Entenda a Lei Magnitsky, aplicada a Moraes — e o que pode acontecer agora

Entenda a Lei Magnitsky, aplicada a Moraes — e o que pode acontecer agora

30/07/2025
Quem é o ex-jogador de basquete que agrediu a namorada com 60 socos no elevador

Quem é o ex-jogador de basquete que agrediu a namorada com 60 socos no elevador

30/07/2025
Vurdere, startup investida pela 87Labs, está entre as 10 finalistas do RocketGen 2025

Vurdere, startup investida pela 87Labs, está entre as 10 finalistas do RocketGen 2025

30/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
quinta-feira, 31 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

Confira as tendências de marketing e tecnologia em 2022

Redação por Redação
05/01/2022 - Atualizado em: 09/11/2023
em Marketing
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
marketing-tecnologia
CompartilharCompartilhar

Após dois anos atípicos, muitas empresas passaram a compreender a importância da Tecnologia para o desempenho de seus negócios.

Talvez você goste de ver:

Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

Com as mudanças no formato de trabalho, muitas companhias precisaram buscar novas formas de se reinventarem para atraírem seus consumidores, visto que os clientes já não escolhem os produtos ou serviços apenas pela qualidade, mas sim pelos valores da marca e como ela se relaciona com o mundo.

Para Rapha Avellar, um dos líderes mais influentes em marketing, tecnologia e empreendedorismo de sua geração, estratégias de marketing bem construídas serão fundamentais para qualquer empresa se manter em pé e conseguir estar à frente dos concorrentes.

“Atualmente, muitas empresas trabalham com os mesmos produtos e, muitas vezes, com qualidade semelhantes, mas o que faz uma se diferenciar da outra é a conexão criada com a comunidade, pois agora as pessoas também estão preocupadas com os valores e propósitos da marca e o que ela faz pensando no público e na sociedade com um todo”, explica.

Para conseguir estar à frente das tendências e poder proporcionar experiências relevantes para o público, é necessário que as marcas acompanhem as tendências de mercado, além de realizarem decisões estratégicas de empresa, com um marketing mais assertivo e fiel ao que o seu negócio precisa.

Pensando nisso, separamos algumas dicas do que será tendência para o próximo ano.

Comunidades – As pessoas estão cada vez mais interessadas nos valores e cultura apresentados pelas marcas e, com isso, passam a buscar por empresas com as quais elas se identificam com os propósitos.

Pensando nisso, trazer a comunidade para a construção de uma marca é uma estratégia de marketing fundamental para quem deseja alavancar seus negócios, seja por meio das redes sociais, pesquisas ou qualquer outro insight.

Ler  V3A realiza evento de posse do novo presidente da Petrobras

Afinal, nada melhor do que ouvir atentamente aos feedbacks e buscar por soluções que agreguem todos os consumidores.

NFTs – A NFT foi um dos assuntos mais comentados de 2021, visto que esses tokens oferecem uma possibilidade infinita de novos negócios.

Não à toa, muitas marcas estão adotando as NFTs como parte das estratégias de suas empresas e, sem dúvida alguma, será uma grande tendência para os próximos anos.

Isso porque, esses tokens unem alguns elementos capazes de despertar a identificação no público-alvo e trazer o senso de pertencimento, que é o exato ponto onde muitas marcas precisam chegar para conquistar seus clientes.

O fato é que hoje, para se conectar com o seu consumidor de maneira genuína, é essencial ir muito além de campanhas genéricas, como as que costumávamos ver.

Inteligência artificial – Com o mundo em constante transformação, a Inteligência Artificial é uma resposta à velocidade dessas mudanças.

Por entregar soluções inovadoras e disruptivas para os mais variados segmentos, ela ajuda as marcas a otimizar processos, além de reduzir o tempo de produções mais complexas.

Por isso, a expectativa é de que a AI continue caminhando para se tornar uma das tecnologias mais transformadoras que a humanidade já desenvolveu e deve ser ainda mais explorada pelas organizações nos próximos anos.

Social Selling e Marketing Interativo – Popularizado durante a pandemia, o social selling, mais conhecido como venda social, é um mecanismo de criação de relacionamentos e vendas através das redes sociais.

Recursos

Além de um espaço para criar relações de interação com o público, as redes sociais também possibilitam a prospecção de possíveis clientes﹒

Como um dos principais recursos do social selling, a live commerce ou shop streaming têm ganhado destaque por transformar as transmissões ao vivo em uma ferramenta necessária para manter e fortalecer as vendas do varejo.

Para isso, as lives são realizadas para aproximar o consumidor da marca de maneira prática, além de gerar oportunidade de interação, por não mostrar apenas os produtos, mas também por oferecer entretenimento, conexão e informação.

Ler  Você está pronto para a nova forma de contratar serviços de marketing?

Uso de Dados – Se antes as ações eram realizadas de forma massiva, hoje por outro lado as marcas já entenderam a importância de oferecer aos seus consumidores produtos/serviços e atendimento mais personalizados.

Para isso, é fundamental que as empresas acumulem e analisem a quantidade astronômica de dados que colhem.

Até porque, a capacidade de atender os clientes da melhor forma depende das métricas da fonte de dados disponíveis e, principalmente, de como as organizações aproveitam essas informações.

Experiências híbridas – Com a tendência de experiências híbridas para 2022, as marcas precisam compreender qual a melhor forma de incorporar os elementos da inteligência artificial em espaços físicos, mantendo a atratividade e conexão com o público jovem.

De acordo com a Pesquisa Executiva de Tendências de Marketing Global realizada pela Deloitte, 75% dos empresários disseram que desejam investir em experiências híbridas no próximo ano, com o intuito de aumentar a personalização e a conexão com o cliente.

Marketing de influência – Como muitos sabem, os influenciadores digitais fazem parte do dia a dia das pessoas, impactando diretamente a vida de todos os consumidores online.

Segundo o Manifesto do Influencer Marketing, 82% dos entrevistados afirmaram que seguem recomendações sugeridas pelos influencers.

Com isso, muitas marcas passaram a investir em campanhas com influenciadores, mas, para isso, é muito importante que o público-alvo tenha afinidade com a celebridade escolhida para que a imagem transmitida seja de veracidade e não de apelo comercial.

Para 2022 essa tendência será ainda maior, visto que o Brasil é um dos países que mais consomem redes sociais. Sabendo disso, as marcas devem apostar em influenciadores que tenham conexão com o produto e serviço oferecido, o que gerará bons resultados para ambos os lados.

“O mundo caminha cada vez mais para o digital e podemos perceber essa evolução de maneira exponencial. Por isso, é muito importante que as marcas se atentem às tendências e busquem inovar para criar ainda mais credibilidade e conexão com seu público”, finaliza Rapha Avellar.

Sobre Rapha Avellar

Rapha Avellar é um empreendedor em série e fundador da Adventures, primeira Brandtech da América Latina e uma das mais promissoras startups do país, que está criando o maior ecossistema de marcas nativas digitais das Américas.

Ler  Sua empresa está pronta para atender à nova geração?

Antes disso, criou uma das empresas de mídia de crescimento mais rápido no Brasil antes da Adventures e levou a empresa da família de uma receita de R$ 3 milhões para R$ 30 milhões em 5 anos.

Líder nato, comanda mais de 300 pessoas na Adventures e tem um histórico impressionante em negócios de crescimento rápido, acumula mais de 500 mil seguidores e milhões em alcance mensal em todas as mídias sociais, sendo um dos líderes mais influentes em marketing e empreendedorismo de sua geração.

Além disso, conta com mais de 1 milhão de plays em seus podcasts, The CMO Playbook e Nas Trincheiras.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

por Redação
19/07/2025
Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

A Netflix anunciou que já está utilizando inteligência artificial generativa (GenAI) na produção de seus programas e filmes originais. A revelação foi feita durante a conferência de resultados...

Leia maisDetails

Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

por Redação
08/07/2025 - Atualizado em: 09/07/2025
Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

A Revista Capital Econômico, publicação referência  em negócios, economia e empreendedorismo, com um alcance superior a 5 milhões de pessoas, anuncia sua expansão para os Estados Unidos e...

Leia maisDetails

Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

por Kayene Simao
30/06/2025
Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

À primeira vista, pode soar inusitado: o que faz um grupo de agrônomos trabalhando em uma agência de marketing digital? A pergunta tem sido feita com frequência e...

Leia maisDetails

Marketing Estratégico: O Que Faz Um Restaurante Se Destacar em Meio à Concorrência

por Kayene Simao
23/06/2025
Crescimento do Marketing de Influência e Suas Tendências para 2025

Em um cenário de intensa competição no setor de alimentação, a qualidade da comida deixou de ser um diferencial. Hoje, ela é o ponto de partida. Para um...

Leia maisDetails

Marketing de influência deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025

por Kayene Simao
18/06/2025
Crescimento do Marketing de Influência e Suas Tendências para 2025

O marketing de influência continua em expansão global e deve movimentar cerca de US$ 33 bilhões em 2025, de acordo com levantamento da plataforma de dados Statista. O...

Leia maisDetails
Tarifaço de 50% dos EUA contra o Brasil inclui exceções para setores estratégicos

Tarifaço de 50% dos EUA contra o Brasil inclui exceções para setores estratégicos

por Kelly Couto
31/07/2025

A Casa Branca oficializou nesta quarta-feira (30) a imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil, como...

Venda de imóveis rurais no Brasil exige atenção à legislação e ao planejamento tributário

Venda de imóveis rurais no Brasil exige atenção à legislação e ao planejamento tributário

por Kayene Simao
31/07/2025

O agronegócio brasileiro é um dos principais pilares da economia nacional, gerando empregos e representando parcela significativa do Produto Interno...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Planejamento contábil torna-se estratégico para a sobrevivência das empresas

Planejamento contábil torna-se estratégico para a sobrevivência das empresas

por Kayene Simao
31/07/2025

Em um cenário econômico marcado por alta carga tributária e complexidade burocrática, especialistas alertam que tratar a contabilidade como uma...

Confiança do comércio recua em julho após três meses de alta

Confiança do comércio recua em julho após três meses de alta

por Kayene Simao
31/07/2025

O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), calculado pelo FGV IBRE, caiu 2,2 pontos em julho, atingindo 87,1 pontos, após...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d