A Mosaico (MOSI3) – maior plataforma de conteúdo e originação de vendas para o comércio eletrônico do Brasil, dona das marcas Buscapé e Zoom, anuncia hoje que, durante a Black Friday de 2021, originou 535 milhões de reais em GMV (Gross Merchandising Volume ou Volume Bruto de Mercadorias) para os lojistas parceiros, um crescimento de 105% em relação ao ano anterior.
O ótimo resultado contrasta com os dados sobre o desempenho geral do e-commerce brasileiro, que cresceu apenas 5% em relação ao mesmo período promocional de 2020, de acordo com a consultoria NielsenIQ Ebit.
“Os resultados alcançados nesta Black Friday, a primeira desde o lançamento do cashback da Mosaico, são fruto da nossa posição estratégica privilegiada que adiciona valor a toda a jornada do consumidor. Executamos a visão que construímos para o IPO e estamos colhendo os resultados das nossas entregas”, afirma Maurício Cascão, CEO da Mosaico.
“Nosso investimento em conteúdo e em serviços de qualidade, como as ferramentas que permitem ver o histórico e estabelecer alertas de preço, e a colaboração de especialistas que ajudam os consumidores em suas escolhas, se consolidaram como o nosso maior diferencial”.
Investimentos estratégicos após o IPO
Com os recursos advindos da abertura de capital realizada em fevereiro deste ano, a empresa selecionou cuidadosamente os investimentos para reforçar sua trajetória de crescimento.
A compra dos ativos do Vigia de Preço acelerou a entrada da companhia no crescente mercado de extensões de browsers (plug in) e aumentou a interação com os usuários fora dos aplicativos de smartphones e das plataformas da Mosaico, ampliando a presença da companhia ao longo de toda a jornada de compra do consumidor digital.
Em maio entrou em operação a plataforma de cashback que, junto com o desenvolvimento de uma nova plataforma de cupons de desconto e promoções, consolidou a Mosaico como um shop assistant completo.
Além disso, a combinação do cashback com a extensão do navegador permitiu à companhia ampliar significativamente sua participação em categorias de produtos como moda e saúde e beleza.
Em outubro deste ano, a empresa iniciou a oferta de produtos financeiros, com o lançamento do cartão co-branded Buscapé, que oferece benefícios como isenção de anuidade, cashback em todas as compras e garantia do menor preço.
Com essa condição inédita, o cliente pode acompanhar o preço do item comprado e, caso identifique que o produto está com um valor menor, pode solicitar o reembolso da diferença.
Sobre a Mosaico
A Mosaico é a maior plataforma de conteúdo e originação de vendas para comércio eletrônico no Brasil. Suas marcas Buscapé e Zoom ajudam mensalmente mais de 30 milhões de consumidores em sua jornada de compra online do início ao fim.
Seus sites e aplicativos tiveram mais de 960 milhões de visitas e geraram R$ 4,2 bilhões em volume de vendas (GMV) para mais de 500 lojas parceiras em 2020. Há dez anos consecutivos está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, pelo Great Place to Work.