• Recentes
  • Tendências
edit post
call-center

5 ferramentas essenciais que todo call center deve ter

01/03/2022
edit post
Moraes defende independência do Judiciário em discurso de retomada do STF

Moraes defende independência do Judiciário em discurso de retomada do STF

02/08/2025
edit post
Trump diz estar aberto ao diálogo com Lula, apesar de impor tarifa recorde ao Brasil; Lula responde com foco em empregos e soberania

Trump diz estar aberto ao diálogo com Lula, apesar de impor tarifa recorde ao Brasil; Lula responde com foco em empregos e soberania

02/08/2025
edit post
WhatsApp se consolida como ferramenta de vendas e atendimento para pequenas empresas no Brasil

WhatsApp se consolida como ferramenta de vendas e atendimento para pequenas empresas no Brasil

02/08/2025
edit post
Crise econômica reforça papel estratégico da contabilidade na gestão empresarial

Crise econômica reforça papel estratégico da contabilidade na gestão empresarial

02/08/2025
edit post
Minas Gerais se aproxima de R$ 500 bilhões em investimentos privados

Minas Gerais se aproxima de R$ 500 bilhões em investimentos privados

02/08/2025
edit post
“Morango do amor” aquece vendas e movimenta produção rural em São Paulo

“Morango do amor” aquece vendas e movimenta produção rural em São Paulo

01/08/2025
edit post
Dólar fecha acima de R$ 5,60 pela primeira vez em quase dois meses; Ibovespa tem pior fechamento mensal desde dezembro

Dólar fecha acima de R$ 5,60 pela primeira vez em quase dois meses; Ibovespa tem pior fechamento mensal desde dezembro

01/08/2025
edit post
Lula recebe ministros do STF em jantar institucional após sanções dos EUA contra Alexandre de Moraes

Lula recebe ministros do STF em jantar institucional após sanções dos EUA contra Alexandre de Moraes

01/08/2025
edit post
Empreendimento é entregue no Sul do país com mais de 200% de valorização

Empreendimento é entregue no Sul do país com mais de 200% de valorização

01/08/2025
edit post
Mercados globais recuam após anúncio de novas tarifas por Trump

Mercados globais recuam após anúncio de novas tarifas por Trump

01/08/2025
edit post
Inteligência Artificial na contratação executiva: risco estratégico ou oportunidade real?

Inteligência Artificial na contratação executiva: risco estratégico ou oportunidade real?

01/08/2025
edit post
Feira da Franquia BH movimenta cenário de negócios em Belo Horizonte

Feira da Franquia BH movimenta cenário de negócios em Belo Horizonte

01/08/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
sábado, 2 agosto, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Serviços

5 ferramentas essenciais que todo call center deve ter

Redação por Redação
01/03/2022
em Serviços
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
call-center
CompartilharCompartilhar

Os negócios mudam, clientes mudam e a forma de atendê-los também. Os call centers existem desde os anos 60, quando as empresas começaram a usar listas telefônicas para vender seus produtos e serviços.

Talvez você goste de ver:

Queda na taxa de desemprego revela melhora no mercado de trabalho, mas subutilização segue alta

 Nova cara do trabalho formal: Brasil ultrapassa 4,9 milhões de vínculos “não típicos” 

A Importância de Evitar o Pagamento “Por Fora” na Relação de Trabalho Doméstica

Mas foi a partir dos anos 70 e 80 que as empresas descobriram que era possível basear seu modelo de negócios inteiramente em vendas por telefone.

Desde então, os call centers seguem evoluindo, buscando relacionar novas tecnologias à novas oportunidades com clientes.

Para Paulo Manzato, Vice Presidente de Vendas da Talkdesk — líder global em experiência do cliente, “A busca por novas ferramentas de call center se intensificaram nos últimos anos. Quando uma empresa deixa de se atentar aos novos modelos e tecnologias possíveis, ela corre o risco de perder clientes”. Segundo Paulo, existem pelo menos 5 ferramentas essenciais para aumentar a produtividade de um call center:

Discador preditivo:

Uma boa ferramenta para melhorar a produtividade do atendimento, o discador preditivo seleciona os clientes automaticamente a partir de uma lista de números,

economizando tempo para o agente ao oferecer um trabalho contínuo, além de detectar sinais de ocupado, mensagens de correio de voz, números de telefone desconectados e assim por diante.

Resposta de voz interativa (IVR):

Um sistema IVR é uma Tecnologia baseada na fala que ajuda a direcionar algumas chamadas, garantindo que os clientes sejam atendidos, primeiramente, por um sistema telefônico capaz de colher as informações
iniciais.

Esse sistema permite que os clientes sejam direcionados aos agentes mais aptos para resolver sua demanda ou até mesmo para uma opção de autoatendimento.

Sistemas de dados e negócios integrados:

Mesmo que o call center seja responsável por atrair novos clientes ou até mesmo fornecer suporte pós-venda, a integração entre o software do call center e outras possíveis ferramentas é um grande indicador de sucesso.

Ler  Mastercard, em parceria com Ifood, doará 300 mil refeições para ONG Ação da Cidadania

É essencial que seu call center seja capaz de integrar dados do cliente que ajudem a entender as melhores possibilidades de atendimento.

Isso permite que o agente tenha dados suficientes para oferecer ao cliente experiências personalizadas e serviços adequados ao seu perfil.

Monitorador de chamadas:

Permite que gerentes monitorem pelo sistema o passo-a-passo de um atendimento em andamento e até mesmo ouça a chamada ao vivo.

Essa ferramenta permite que o gerente dê suporte ao agente quando necessário sem que o cliente saiba, o que facilita, também, o treinamento de novos agentes.

Sistema de análise em tempo real:

É muito importante garantir a qualidade de uma chamada e isso pode ser feito enquanto ela acontece. Um painel com os principais KPIs (indicadores de desempenho) pode fornecer dados como: tempo médio de atendimento, tempo médio de espera, % de satisfação na primeira chamada e qualidade do atendimento.

Esse painel permite que gerentes e supervisores acompanhem atendimentos e tomem decisões
baseadas em dados.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Queda na taxa de desemprego revela melhora no mercado de trabalho, mas subutilização segue alta

por Kayene Simao
29/05/2025
edit post
Comunicação eficaz se consolida como habilidade essencial no mercado de trabalho

A taxa de desocupação no Brasil caiu para 6,6% no trimestre encerrado em abril, segundo os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O...

Leia maisDetails

 Nova cara do trabalho formal: Brasil ultrapassa 4,9 milhões de vínculos “não típicos” 

por Kayene Simao
01/05/2025
edit post
 Nova cara do trabalho formal: Brasil ultrapassa 4,9 milhões de vínculos “não típicos” 

Dados divulgados pelo Novo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) indicam mudanças significativas no mercado de trabalho brasileiro. Em janeiro de 2025, o país alcançou 4.988.530 trabalhadores...

Leia maisDetails

A Importância de Evitar o Pagamento “Por Fora” na Relação de Trabalho Doméstica

por Kayene Simao
04/04/2025
edit post
A Importância de Evitar o Pagamento “Por Fora” na Relação de Trabalho Doméstica

O empregador doméstico deve estar atento às normas que regem a relação de trabalho com seus funcionários. Com frequência, por falta de conhecimento, alguns empregadores adotam práticas irregulares,...

Leia maisDetails

45% dos profissionais pretendem mudar de emprego em 2025

por Kayene Simao
02/03/2025
edit post
45% dos profissionais pretendem mudar de emprego em 2025

Pesquisa Revela: 45% dos Profissionais Brasileiros Planejam Mudar de Emprego em 2025 Um levantamento realizado pela consultoria de recrutamento Robert Half revelou que 45% dos profissionais brasileiros têm...

Leia maisDetails

Sicredi disponibiliza crédito do BNDES diretamente pelo aplicativo

por Tábata Férlin
06/11/2024 - Atualizado em: 08/02/2025
edit post
Sicredi disponibiliza crédito do BNDES diretamente pelo aplicativo

O Sicredi, instituição financeira com mais de 8,5 milhões de associados, inicia neste dia 5 de novembro de forma pioneira a operação do BNDES Crédito Digital. Essa novidade,...

Leia maisDetails
edit post
Moraes defende independência do Judiciário em discurso de retomada do STF

Moraes defende independência do Judiciário em discurso de retomada do STF

por Redação
02/08/2025

Na reabertura dos trabalhos do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (1º), o ministro Alexandre de Moraes fez um pronunciamento...

edit post
Trump diz estar aberto ao diálogo com Lula, apesar de impor tarifa recorde ao Brasil; Lula responde com foco em empregos e soberania

Trump diz estar aberto ao diálogo com Lula, apesar de impor tarifa recorde ao Brasil; Lula responde com foco em empregos e soberania

por Redação
02/08/2025

Em meio à escalada de tensões comerciais entre Brasil e Estados Unidos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
WhatsApp se consolida como ferramenta de vendas e atendimento para pequenas empresas no Brasil

WhatsApp se consolida como ferramenta de vendas e atendimento para pequenas empresas no Brasil

por Kayene Simao
02/08/2025

Uso do WhatsApp por empresas cresce com foco em eficiência e escala Com presença em praticamente todos os celulares do...

edit post
Crise econômica reforça papel estratégico da contabilidade na gestão empresarial

Crise econômica reforça papel estratégico da contabilidade na gestão empresarial

por Kayene Simao
02/08/2025

Em cenários de instabilidade econômica, como o atual vivenciado pelo Brasil e por diversos países, empresas são levadas a reavaliar...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d