• Recentes
  • Tendências
Brasil sediará evento de ESG, Sustentabilidade e Pré-COP30

Brasil sediará evento de ESG, Sustentabilidade e Pré-COP30

24/06/2024
Irã avisa que ataques de Trump terão “Consequências Eternas”

Irã avisa que ataques de Trump terão “Consequências Eternas”

22/06/2025
Instabilidade fiscal e mudanças no IOF elevam incertezas no ambiente de negócios

Instabilidade fiscal e mudanças no IOF elevam incertezas no ambiente de negócios

21/06/2025
Ataques de Israel ao Irã intensificam tensão geopolítica com impactos globais e no Brasil

Europa aposta na diplomacia enquanto Trump avalia ação militar contra o Irã

21/06/2025
Crescimento de 45% nas transações com cartões empresariais no Brasil em 2024

Novas regras de segurança para dados de cartões exigem adaptações imediatas das empresas

21/06/2025
Falta de Educação Financeira Afasta Brasileiros da Economia Digital, Aponta Pesquisa

Aplicativo de educação financeira gamificada promove evento gratuito em Copacabana

21/06/2025
 CAIXA DISPONIBILIZA SAQUE CALAMIDADE PARA MORADORES DE PETRÓPOLIS (RJ)

Governo inicia pagamento de nova parcela do incentivo do programa Pé-de-Meia

21/06/2025
Leitura estratégica: livros recomendados por líderes para novos empreendedores em 2025

Leitura estratégica: livros recomendados por líderes para novos empreendedores em 2025

20/06/2025
Cenário Econômico dos Estados Unidos e Oportunidades no Mercado de Criptomoedas

Governo propõe taxação do IOF sobre criptoativos e impacta mercado de inovação digital

20/06/2025
Prazo para aderir à Lei do Bem e receber incentivos fiscais é prorrogado até o dia 30 de setembro

Prazo para aderir à Lei do Bem e receber incentivos fiscais é prorrogado até o dia 30 de setembro

20/06/2025
Federal Reserve sinaliza possível corte de juros no segundo semestre de 2025

Federal Reserve sinaliza possível corte de juros no segundo semestre de 2025

20/06/2025
Setor de recuperação de crédito deve ganhar protagonismo em 2025 com alta da inadimplência

Crédito consignado exige atenção para evitar fraudes e armadilhas

20/06/2025
Empreendedor investe R$ 1 milhão em plataforma para impulsionar manufatura 3D no Brasil

Falta de preparo das lideranças desafia empresas e impulsiona iniciativas de formação no Brasil

20/06/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
domingo, 22 junho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Corporativas

Brasil sediará evento de ESG, Sustentabilidade e Pré-COP30

Redação por Redação
24/06/2024
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Brasil sediará evento de ESG, Sustentabilidade e Pré-COP30

Brasil sediará evento de ESG, Sustentabilidade e Pré-COP30

CompartilharCompartilhar

Acontecerá no Brasil o Congresso Nacional de ESG, um dos maiores eventos de ESG e Sustentabilidade da América Latina e o Principal Evento Pré-COP 30. O Congresso Nacional de ESG (Ambiental, Social e Governança) tem a realização prevista para os dias 16 e 17 de outubro na cidade de São Paulo.

Talvez você goste de ver:

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

O evento reunirá líderes empresariais, governamentais, personalidades, investidores e profissionais para discutirem estratégias inovadoras, cases e práticas inspiradoras no campo da sustentabilidade e ESG.

O evento proporcionará um espaço para a troca de ideias, aprendizado e networking entre os principais stakeholders interessados em promover a Sustentabilidade e o ESG como um pilar central dos negócios modernos. Assim como será um ponto de encontro nacional entre as principais lideranças e organizações, para compartilharem as melhores práticas em ESG. Contribuindo para disseminação da cultura organizacional focada em ESG.

Com mais de 150 palestrantes confirmados, incluindo líderes empresariais, tais como: Dra. Jeane Tsuitsui, Presidente do Grupo Fleury, Fabio Roth, CEO Grupo 5àsec Brasil, Cláudio Vilardo, Presidente da Kimberly-Clark, Cristovam Ferrara, Diretor de Responsabilidade Social da Globo, André Borges, Diretor de Sustentabilidade do Ifood, Rafael Morais, CFO da Caixa Vida e Previdência, Iuri Mendonça, CEO da CEMIG Sim, Pedro Moro, Presidente da CPTM, Marcelle Paiva, COO América Latina da Oracle, Roberto Braun, Diretor de Comunicação e ESG da Toyota e Presidente da Fundação Toyota, Kin Honda, Diretor de ESG da KPMG, Camila Novaes, Diretora de Marketing e Head do Comitê de Inclusão e Diversidade da VISA, Luis Guggenberger, Presidente do Instituto Ultra, Vivian Broge, Vice-Presidente de Relações Humanas e Marketing da TOTVS, David Canassa, Diretor Executivo da Reservas Votorantim, Arthur Mitke, Vice-Presidente de Sinistros, Operações e CX da Axa Seguros, Carolina Graça, Head de Sustentabilidade América Latina da Bayer, Cesar Sanches, Head de Sustentabilidade da B3, Suelen Jone, Head de Sustentabilidade da Arezzo, João Zeni, Diretor de Sustentabilidade e ESG da Electrolux América Latina, entre outros.

Ler  A EMGA garante financiamento de dívida de US$ 50 milhões para a MFO KMF do Cazaquistão

O evento conta com o apoio na realização da Conselho Federal da Ordem dos Advogados (OAB Nacional), do Conselho Federal de Administração (CFA), da Confederação Nacional do Comércio (CNC), da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional), da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), da Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber), da Câmara de Comércio Italiana de São Paulo (ITALCAM), do Conselho Federal de Química (CFQ) entre outras, o congresso representa milhares de profissionais e organizações comprometidos com essas temáticas.

Este ano, o tema central do congresso é “A Era da Jornada ESG – Impulsionando um Futuro Sustentável, Diante dos Desafios de Governança Ambiental, Social e de Corporativa”. Durante os dois dias do evento, os participantes terão a oportunidade de participar de palestras, painéis de discussão interativos e workshops práticos, todos voltados para explorar as melhores práticas e inovações no campo do ESG. Além disso, serão apresentados estudos de caso bem-sucedidos de empresas que incorporaram efetivamente princípios de ESG em suas operações e estratégias de negócios.

Entre os tópicos a serem abordados estão a ética e inteligência artificial, diversidade e inclusão, saúde mental e bem-estar, felicidade no trabalho, mitigação das mudanças climáticas, transição energética, energias renováveis, crédito de carbono, cidades sustentáveis, hidrogênio verde, inclusão social, responsabilidade social corporativa, direitos humanos, mulheres no conselho, transparência corporativa, governança responsável, investimentos sustentáveis e a integração de metas ESG no cerne das operações organizacionais.

O objetivo do Congresso Nacional de ESG é promover a conscientização, a colaboração e o avanço das práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança) entre empresas, investidores, governos e sociedade, promovendo a construção de um futuro mais sustentável, ético e responsável em todos como esferas da atividade econômica e social. Buscando alinhar as metas e os esforços das empresas e investidores com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, contribuindo para um mundo mais justo, sustentável e inclusivo. Visando inspirar líderes e stakeholders a adotarem abordagens responsáveis ​​em suas operações, impulsionando a construção de um futuro melhor para todos.

Ler  Lesui traz Share of Life no mercado livre de energia

“A sustentabilidade e o ESG não são mais apenas uma escolha, mas uma questão de inteligência para as organizações que buscam prosperar e crescer nos negócios. O Congresso Nacional de ESG é um evento essencial para compartilhar conhecimentos, insights e experiências, impulsionando assim a agenda de um futuro mais sustentável para todos”, disse Cristiano Lagôas, presidente da Associação Brasileira de ESG, instituição realizadora do evento.

Para mais informações sobre o evento, incluindo detalhes sobre palestrantes, programação e apoiadores, os interessados podem acessar o site oficial do congresso em www.congressodeesg.org.br


Sobre o Congresso Nacional de ESG

O Congresso Nacional de ESG é um evento que reúne líderes empresariais, governamentais, investidores, personalidades e profissionais para discutir e promover práticas de ESG no ambiente corporativo. O evento oferece uma plataforma para a troca de conhecimentos, experiências e melhores práticas, ajudando as empresas a incorporar princípios de sustentabilidade e ESG em suas operações e estratégias de negócios.

Para mais informações, basta acessar: www.congressodeesg.org.br


Sobre a Associação Brasileira de ESG

A Associação Brasileira de ESG é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que congrega e representa pessoas físicas e jurídicas, comprometidas com os padrões e boas práticas ESG  – Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e de Governança).

A missão da Associação Brasileira de ESG é contribuir para que o Brasil seja protagonista mundial em práticas ESG. Deixando um legado para um mundo mais justo, sustentável e inclusivo.

Para mais informações, basta acessar: www.associacaoesg.org.br

Brasil sediará evento de ESG, Sustentabilidade e Pré-COP30 304647?partnerId=1858

Tags: economiaIndustriasmeio ambienteNegóciosSOCIEDADE
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

por Tábata Férlin
25/04/2025
Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

O ecossistema digital Broto, voltado ao agronegócio e vinculado ao Banco do Brasil, firmou protocolos de intenção com duas startups finalistas do Edital Inovação e Negócios. As empresas...

Leia maisDetails

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

por Redação
18/04/2025
Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

A Gardini Law, referência no setor jurídico, destacando-se em áreas cruciais como leis de imigração e nacionalidade dos EUA, esteve presente na Brazil Conference, um evento de prestígio...

Leia maisDetails

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

por Tábata Férlin
11/04/2025
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar...

Leia maisDetails

C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

por Kayene Simao
20/03/2025
C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

O C6 Bank divulgou hoje os vencedores da 6ª edição do Prêmio C6 de Jornalismo, um concurso que reconheceu os melhores trabalhos jornalísticos nas áreas de Educação Financeira...

Leia maisDetails

Mudança no Sistema Tributário: A Transição para os Modelos CBS e IBS e Seus Impactos nas Empresas

por Kayene Simao
17/03/2025
Mudança no Sistema Tributário: A Transição para os Modelos CBS e IBS e Seus Impactos nas Empresas

A substituição dos tradicionais tributos PIS, Cofins, ISS e ICMS pelo novo modelo de CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) e IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) representa...

Leia maisDetails
Irã avisa que ataques de Trump terão “Consequências Eternas”

Irã avisa que ataques de Trump terão “Consequências Eternas”

por Kelly Couto
22/06/2025

O presidente Trump anunciou na noite de sábado (21) que os Estados Unidos atacaram as instalações nucleares do Irã, marcando...

Instabilidade fiscal e mudanças no IOF elevam incertezas no ambiente de negócios

Instabilidade fiscal e mudanças no IOF elevam incertezas no ambiente de negócios

por Kayene Simao
21/06/2025

A tentativa do governo federal de elevar a arrecadação por meio do aumento de impostos tem provocado reações negativas no...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Ataques de Israel ao Irã intensificam tensão geopolítica com impactos globais e no Brasil

Europa aposta na diplomacia enquanto Trump avalia ação militar contra o Irã

por Kayene Simao
21/06/2025

Um crescente atrito geopolítico entre Estados Unidos e Irã tem revelado divergências marcantes entre líderes globais. Enquanto países europeus continuam...

Crescimento de 45% nas transações com cartões empresariais no Brasil em 2024

Novas regras de segurança para dados de cartões exigem adaptações imediatas das empresas

por Kayene Simao
21/06/2025

Empresas que lidam com dados de pagamento por cartão precisam se adaptar às novas exigências do Padrão de Segurança de...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile