O Z.ro Bank, primeiro banco digital da região nordeste do Brasil, desembarcou em São Paulo a partir da abertura, no dia 1º de novembro, de seu novo escritório. O principal objetivo da startup recifense é se aproximar cada vez mais dos principais players do mercado financeiro. Além disso, o novo espaço – que fica na Vila Olímpia – também irá proporcionar um acesso mais facilitado aos principais eventos do setor, bem como a prospecção de clientes e a contratação de executivos que irão liderar novas frentes de negócio.
Desde agosto de 2022, o banco digital, que nasceu com o diferencial de permitir que pessoas convertessem saldos em conta de reais para bitcoins dentro do próprio aplicativo, vem expandindo a operação e atua com serviços de Pix e de Câmbio para empresas. Em São Paulo, a expectativa é crescer ainda mais o volume de transações que, apenas na frente de PIX, já alcançou R$ 20 bilhões.
Além disso, o Z.ro Bank vem se posicionando como techfin, criando fontes de receita a partir de soluções financeiras customizáveis para empresas de qualquer setor. Este posicionamento “dev-to-dev”, de alta escalabilidade e expertise tecnológica, aproveita a infraestrutura própria desenvolvida.
Motivação para desembarcar em São Paulo
O CEO do Z.ro Bank, Edísio Pereira Neto, que passava uma semana por mês na capital paulista, agora pretende dobrar o tempo na cidade. “Planejávamos esse movimento desde o começo deste ano, quando começamos a ficar relevantes no nosso braço B2B. Precisávamos estar mais próximos do mercado financeiro para prospecção, mas também contratar executivos renomados, que geralmente estão em São Paulo”, revela o executivo, que acumula a posição de presidente do conselho de administração da ABCripto. No início do mês, a startup anunciou a contratação de Fabio Pires, ex-CFO da Meutudo, para a cadeira de finanças.
A participação em eventos em 2024, muitos deles realizados em São Paulo, também será intensa. “WebSummit, ICE London, Experience Club, Fórum E-commerce Brasil, SBC Summit, BIS Sigma e Febraban Tech, além de outros que estão em negociação”, explica Edísio.
Novas vagas
Atualmente o Z.ro Bank totaliza 70 colaboradores e pretende fechar o primeiro semestre de 2024 com 100 pessoas na equipe. Em São Paulo, serão abertas 20 posições, neste início. Interessados podem enviar currículo pelo e-mail: tamojunto@zrobank.com.br .
Com o crescimento do negócio, há tanto oportunidades na área comercial e de tecnologia, como também nas áreas com foco em governança, como contábil-fiscal, riscos e controle interno. A maioria das posições são no modelo de trabalho híbrido.
“O nosso modelo de trabalho é híbrido e a nossa equipe está espalhada pelo Brasil. Os nossos escritórios servem como ponto de encontro para reuniões de criação da equipe e para o desenvolvimento de estratégias com os nossos clientes”, explica Edísio.
O coworking foi escolhido por causa da localização, além de oferecer suporte para um rápido crescimento da equipe e permitir que a empresa foque 100% no negócio, dispensando preocupações com demandas administrativas e com a gestão direta do espaço.
Sobre o Z.ro Bank:
Lançado em setembro de 2020 como primeiro banco digital multimoedas com tecnologia blockchain do Brasil, o Z.ro Bank ampliou sua atuação para se tornar uma techfin especialista em criar serviços financeiros inovadores para outras empresas. Atende clientes nacionais e internacionais no segmento B2B, com foco em soluções de Pix e Câmbio.