WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade global - Revista Capital Econômico
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade global

Os aplicativos, que pertencem ao conglomerado do Facebook, estão com dificuldades de conexão desde a tarde de hoje (4), 12h

Desde o início da tarde desta segunda-feira (4 ),  as ferramentas Whatsapp, FAcebook e Instagram estão apresentando instabilidade global, deixando muita gente com dificuldade de comunicação.

A informação de que o conglomerado Facebook está fora do ar foi confirmado por meio de sua conta oficial do Twitter, 1h22m – horário de Brasília.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, comunica o Facebook.

Em seguida, o Instagram também se pronunciou tuitando o post do Facebook: “O instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez e esteja com problemas de usá-los. Conte com a gente, estamos cientes disso.” Finaliza.

A instabilidade atinge tanto navegações feitas pelos aplicativos Android e IOs, quanto pela navegação feita via web (navegador)  no celular ou computador.

Causa está sendo investigada

Facebook ainda não se pronunciou oficialmente sobre as causas da pane que afeta internautas do mundo todo, mas há especulações de que o problema pode estar associado ao DNS – sigla em inglês que quer dizer Domain Name System, ou seja, Sistema de nomes de domínios.

Para melhor entendimento, o DNS é definido por muitos especialistas como se fosse uma lista telefônica, só que, ao invés de números de telefone, ele guarda endereços de IP (Internet Procol) em nomes de sites. Em resumo, um banco de dados.

Na web, diversos internautas compartilham memes relacionados à falha, e o termo WhatsApp ficou no topo do Twitter no Brasil, hoje, por volta de 12h50m, e o seu concorrente Telegram, em segundo lugar.

Logo assim que surgiu o problema, meia hora depois, mais de 50 mil queixas de instabilidades nas três redes sociais: Facebook, Instagram e WhatsApp foram registradas, segundo o portal Donwdetector que monitora, em tempo real, problemas e falhas em todos os tipos de serviço na internet.

Comentários estão fechados.