Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

WhatsApp Business: como fazer vendas pelo aplicativo

Está precisando aumentar as suas vendas? Saiba como utilizar as funções do WhatsApp Business para alcançar o cliente e alavancar o seu negócio

WhatsApp Business está ajudando cada vez mais vendedores, principalmente em meio a pandemia.

A comunicação é um dos fatores mais importantes na hora de vender, uma via de mão dupla.

Em outras palavras, a tecnologia te coloca em uma relação direta com seu consumidor, facilitando todo o processo.

Assim, independente do tamanho da sua empresa, o uso deste aplicativo pode beneficiar as suas comercialização e atendimento ao cliente.

Saiba mais como a tecnologia pode auxiliar no seu negócio, de maneira simples, rápida e eficaz.

O que é e para que serve o WhatsApp Business?

Em primeiro lugar, o WhatsApp Business nada mais é do que a versão do aplicativo voltada para atender empresas, especialmente os pequenos negócios.

A comunicação desse aplicativo é customizada para atender os clientes, apresentar os seus produtos e trazer a melhor experiência de compra.

Você pode criar um perfil profissional personalizado com os dados da sua empresa de forma gratuita, e controlar tudo na palma da sua mão.

Em suma, você pode melhorar o desempenho do seu comércio e ter uma relação profissional com os consumidores.

whatsapp-business-vendas
Fonte: Unsplash

Qual a diferença entre WhatsApp e WhatsApp Business?

O WhatsApp tradicional é usado para se comunicar com qualquer pessoa, focado no uso pessoal e privado.

Já o WhatsApp Business é um aplicativo gratuito voltado para os negócios, e oferece recursos que não existem na versão comum.

O objetivo é aprimorar a comunicação das empresas com os seus clientes, podendo também fazer uso das suas funções para aumentar as vendas.

Vantagens de abrir uma conta comercial

O aplicativo do WhatsApp Business permite a criação de uma conta comercial, o que facilita a criação de um perfil profissional.

Dessa forma, os dados da empresa podem ser inseridos com facilidade no aplicativo, criando o perfil da sua marca.

Você pode colocar o logo da empresa, o endereço com o mapa de localização, horário de funcionamento,  o segmento, site e e-mail para contato.

Além disso, com o WhatsApp Business é possível criar um catálogo para expor os seus produtos e serviços. Esta funcionalidade permite com que os arquivos fiquem anexados e o cliente pode acessar quando quiser.

É importante lembrar que a sua conta comercial precisa ser divulgada para ganhar mais alcance e desataque. Para isso você pode fazer uso das redes sociais.

Por fim, quando o cliente cadastrar o seu número e abrir o seu perfil,  ele verá todas as informações da sua empresa na sua conta comercial, facilitando a divulgação das informações.

whatsapp-business-conta-comercial
Fonte: Imagem do aplicativo no Play Store.

Leia também:

Como expandir o seu negócio: confira dicas para aumentar suas vendas

Empreendedora de 21 anos fez lojinha crescer 1328% em menos 2 anos

 

Confira algumas dicas que podem te ajudar a aumentar as suas vendas e melhorar a sua relação com o cliente. Veja 6 maneiras de vender pelo WhatsApp Business:

1. Faça sua conta comercial no WhatsApp Business

A conta comercial precisa ser bem preenchida, todos os dados devem estar disponíveis para o cliente ficar por dentro da sua empresa.

Por fim, Não deixe de colocar todas as informações importantes como e-mail, localização, horário de atendimento, link do site e etc.

2. Mensagens automatizadas

O WhatsApp Business permite enviar mensagens automatizadas para os clientes; você pode programar mensagens de boas-vindas, personalizando com a sua marca.

Dessa forma,  você pode deixar mensagens de ausência programadas, quando estiver fora do horário de expediente ou finais de semana e feriados.

3. Anexe um catálogo

O catálogo é importante para você não perder tempo, quando o consumidor entrar no seu perfil profissional ele já vai poder acessar todos os seus produtos.

Ou seja, você pode cadastrar vários itens, um por um, adicionando fotos, preço, descrição e ainda um link para cada produto.

4. Mantenha o diálogo

A relação que a empresa mantém com o cliente faz muita diferença na decisão de compra, por isso agilize as conversas e não deixe-o no vácuo.

Crie atalhos também para mensagens prontas e esteja preparado para responder o usuário com mais facilidade.

5. Poste no Status

Assim como no WhatsApp tradicional o WhatsApp Business também possui a função do Status, não deixe de utilizá-la.

Portanto aproveite o espaço para postar suas promoções, fotos dos produtos, mensagens atrativas e personalizadas para o seu cliente com a sua marca.

6. Avalie os Feedbacks

Avaliar os feedbacks negativos e positivos é um passo importante para melhorar a comunicação da sua empresa com o seu cliente.

Enfim, esteja sempre pronto para atender o consumidor da melhor maneira possível, dê atenção e aceite as críticas e elogios. Use isso em seu favor e boas vendas!

Aproveite o uso do WhatsApp Business para se destacar em meio à pandemia da Covid-19.

Gostou das nossas dicas? Deixe o seu comentário!

Pode te interessar:

Dicas para digitalizar os negócios e resistir às fases de restrições

Comentários estão fechados.