WEG assina contrato com a ARKEMA para fornecimento de motores de alta eficiência

0
45
WEG-assinou-contrato-de- fornecimento-de- motores-eletricos

A WEG assinou contrato de fornecimento de motores elétricos de alta eficiência para o Grupo francês Arkema, um importante player global no mercado de especialidades químicas.

O programa de substituição de motores faz parte de uma iniciativa de eficiência energética da Arkema que identificou e avaliou equipamentos com o maior impacto no consumo de energia do grupo.

Na primeira fase, o fornecimento cobre todas as operações europeias da Arkema, que contará com o apoio das filiais de vendas e da rede de distribuidores que a WEG tem no exterior. O modelo de distribuição proposto pela WEG permitirá a rápida disponibilidade dos motores de alta eficiência IE3 e IE4.

De acordo com a avaliação da própria empresa, o programa permitirá economizar até 8% de energia a partir de sua base instalada na Europa, que é de aproximadamente 10.000 motores elétricos.

Espera-se que uma extensão deste acordo cubra várias unidades da Arkema na América do Norte e, posteriormente, em outros países.

“Os critérios mais importantes para a Arkema foram eficiência, qualidade, disponibilidade e competitividade. Feedback positivo de sites já equipados com motores WEG também contribuiu para a escolha final ”, explica Gustavo Iensen, diretor internacional da WEG.

Afirmações sobre Expectativas Futuras

Algumas afirmações contidas neste comunicado podem ser projeções ou afirmações sobre expectativas futuras. Tais afirmações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos e incertezas que podem fazer com que tais expectativas não se concretizem ou sejam substancialmente diferentes que era esperado. Estes riscos incluem entre outros, modificações na demanda futura pelos produtos da Companhia, modificações nos fatores que afetam os preços domésticos e internacionais dos produtos, mudanças na estrutura de custos, modificações nos mercados, mudanças nos preços praticados pelos concorrentes, variações cambiais, mudanças no cenário político-econômico brasileiro, nos mercados emergentes e internacional.

Sobre a WEG

Fundada em 1961, a WEG é uma empresa global de equipamentos eletroeletrônicos, atuando principalmente no setor de bens de capital com soluções em máquinas elétricas, automação e tintas, para diversos setores, incluindo infraestrutura, siderurgia, papel e celulose, petróleo e gás, mineração, entre muitos outros. A WEG se destaca em inovação pelo desenvolvimento constante de soluções para atender as grandes tendências voltadas a eficiência energética, energias renováveis e mobilidade elétrica. Com operações industriais em 12 países e presença comercial em mais de 135 países, a companhia possui mais de 30 mil colaboradores distribuídos pelo mundo. Em 2018 a WEG atingiu faturamento líquido de R$ 11,917 bilhões, destes 58% proveniente das vendas realizados fora do Brasil.

Sobre Arkema

Fabricante global de especialidades químicas e materiais avançados, com três segmentos de negócios – Materiais de Alto Desempenho, Especialidades Industriais e Soluções de Revestimento – e marcas reconhecidas globalmente, o Grupo registrou vendas anuais de 8,8 bilhões de euros. Impulsionada pela energia coletiva de seus 20.000 funcionários, a Arkema opera em cerca de 55 países.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui