• Recentes
  • Tendências
edit post
Mercedes-C200-EQ-Boost-foto-revista-capital-economico-09

Testamos a Mercedes C200 EQ Boost: um sedã de alto nível

15/05/2021
edit post
Brasil vê redução tarifária como “passo positivo”, mas Trump descarta novas baixas e promete preços internos menores

Brasil vê redução tarifária como “passo positivo”, mas Trump descarta novas baixas e promete preços internos menores

15/11/2025
edit post
Inteligência artificial se consolida como pilar de competitividade empresarial até 2026

 IA em processos seletivos: 5 dicas para usar a tecnologia a seu favor

15/11/2025
edit post
CNC promove fórum sobre comércio exterior em meio a desafios econômicos e pressões sobre o varejo

CNC promove fórum sobre comércio exterior em meio a desafios econômicos e pressões sobre o varejo

15/11/2025
edit post
Contratações temporárias devem crescer até o fim do ano

Contratações temporárias devem crescer até o fim do ano

15/11/2025
edit post
Lotofácil 3539: acumula e prêmio estimado para segunda-feira chega a R$ 12 milhões

Lotomania 2849: acumula e próximo concurso deve pagar R$ 4,2 milhões

14/11/2025
edit post
Quina 6879: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 2,2 milhões

Lotofácil 3539: acumula e prêmio estimado para segunda-feira chega a R$ 12 milhões

14/11/2025
edit post
Quina 6878: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 1,4 milhão

Quina 6879: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 2,2 milhões

14/11/2025
edit post
Eduardo Bolsonaro vira réu no STF e rebate acusações nas redes

Eduardo Bolsonaro vira réu no STF e rebate acusações nas redes

14/11/2025
edit post
Janja destaca combate à pobreza energética na inauguração de cozinha comunitária sustentável na COP30

Janja destaca combate à pobreza energética na inauguração de cozinha comunitária sustentável na COP30

14/11/2025
edit post
Trump reduz tarifas sobre café, carne bovina, frutas e tomates — medida tem efeito retroativo

Trump reduz tarifas sobre café, carne bovina, frutas e tomates — medida tem efeito retroativo

14/11/2025
edit post
PF: Ex-presidente do INSS recebia R$ 250 mil por mês em propina, diz investigação

PF: Ex-presidente do INSS recebia R$ 250 mil por mês em propina, diz investigação

14/11/2025
edit post
Moraes vota para aceitar denúncia contra Eduardo Bolsonaro e tornar deputado réu

Moraes vota para aceitar denúncia contra Eduardo Bolsonaro e tornar deputado réu

14/11/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
sábado, 15 novembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Autos

Testamos a Mercedes C200 EQ Boost: um sedã de alto nível

Redação por Redação
15/05/2021
em Autos
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Mercedes-C200-EQ-Boost-foto-revista-capital-economico-09

Foto: Revista Capital Econômico

CompartilharCompartilhar

A equipe da Capital Econômico testou o imponente sedã Mercedes-Benz C200 EQ Boost pelas belíssimas paisagens do Rio de Janeiro e comprovou que o modelo desbanca as versões anteriores.

Talvez você goste de ver:

Margens apertadas impulsionam busca por certificação no mercado de seminovos no Brasil

Roubos de carga no período noturno triplicam em dois anos no Brasil

Megafábrica chinesa de veículos elétricos é inaugurada na Bahia; com investimento de R$ 5,5 bilhões, Lula diz que projeto representa confiança no Brasil

Mercedes-C200-EQ-Boost-foto-revista-capital-economico-01
Foto: Revista Capital Econômico

Isso porque, a novidade de uma Tecnologia híbrida especial, com um motor elétrico que auxilia o motor a combustão nas arrancadas e acelerações, torna-o ainda mais eficiente em consumo de combustível.

O designer externo teve poucas alterações.

O para-choque dianteiro recebeu uma nova versão, com o símbolo da Mercedes no meio da grade, mas destaque mesmo damos para os novos faróis full LED e roda de liga leve aro 17” pneus run-flat que garante uma dirigibilidade macia e estável.

Mercedes-C200-EQ-Boost-foto-revista-capital-economico-03
Foto: Revista Capital Econômico

Internamente o veículo oferece uma variedade de benefícios, designer e muito conforto, dando destaque para o volante multifuncional, central multimídia maior, com 10″ com integração com celular. Possui também cockpit digital configurável de 12,3” com três tipos de design: clássico, esportivo e progressivo, além de uma nova central multimídia com tela de 10,25 polegadas, controlada por touchpad do console ou nos botões touch no volante, e comando de voz compatível com smartphones iOS ou Android.

Mercedes-C200-EQ-Boost-foto-revista-capital-economico-12
Foto: Revista Capital Econômico

O luxuoso Mercedes-Benz possui ainda revestimento todo emborrachado e de couro, qualidade premium com acabamento excelente e teto solar. Já o banco do motorista e do passageiro possui ajuste elétrico, e há ajuste elétrico também para a posição do volante, tanto em profundidade quanto de altura.

O ar-condicionado digital automático Thermatic de 2 zonas possui saída para o banco traseiro.

Uma outra vantagem é o ótimo espaço interno e o porta-malas com capacidade para 435litros.

Segurança é destaque

Em questão de segurança alguns itens chamam a atenção, principalmente o assistente adaptativo de frenagem que identifica até 60 km por hora um carro ou um pedestre e, em situação de risco, freia sozinho e te impede de uma colisão. Acima de 60 km por hora ele só identifica carros.

Ler  Copa Truck em Londrina: vai ter Dana

Dentro desse sistema de segurança estão incluídos os controles de tração, estabilidade e os freios a disco nas quatro rodas.

Mercedes-C200-EQ-Boost-foto-revista-capital-economico-07
Foto: Revista Capital Econômico

E por falar em segurança é importante ressaltar que o C-200 EQ Boost contém sete airbags, sendo dianteiros e laterais para condutor e passageiro; dianteiro e windowbags para condutor e passageiro; dianteiro e passageiros do banco traseiro.

A versão conta ainda com assistente de partida em subidas e garante grande estabilidade com sistemas de controle eletrônico de estabilidade, distribuição eletrônica de força de frenagem, sistema antibloqueio dos freios, controle de tração na aceleração, tração eletrônica em cada roda, assistente de freio, assistente de partida na subida, pré-carregamento, Brake drying e função HOLD. Estes sistemas garantem, entre outras coisas, leves frenagens nas rodas quando percebem que, com ventos fortes ou em curvas mais rápidas, o carro está saindo da trajetória.

Motor EQ Boost: solução inovadora para aumentar a potência e economizar combustível

Mercedes-C200-EQ-Boost-foto-revista-capital-economico-06
Foto: Revista Capital Econômico

Na prática, o Mercedes C200 EQ Boost é quase considerado um carro híbrido. Mas na teoria não.

Isso porque, a legislação brasileira afirma que para ser considerado híbrido, um carro precisa fazer até 2% do seu ciclo no modo totalmente elétrico, isto é, sem consumir combustível fóssil. Mas a C200 EQ Boost consegue fazer 4% no modo elétrico. Portanto, por uma questão de legislação ele se enquadra nessa categoria, mas segundo a própria fabricante ele não é híbrido.

Para entender melhor, um carro híbrido é aquele que usa dois sistemas diferentes, como por exemplo, um motor à combustão e um motor elétrico, no qual os motores tracionam simultaneamente ou conjuntamente as rodas.

No caso da Mercedes C200 EQ Boost o sistema elétrico sozinho não tem capacidade de tracionar o veículo. Ele é apenas um apoio para o motor à combustão, o que garante uma solução inovadora para aumentar a potência e economizar combustível. Por isso, juntamente com um motor 1.5 turbo de fluxo duplo com injeção direta a versão EQ Boost tem também um motor elétrico de 48 volts exclusivamente para melhorar sua eficiência.

Ler  Toyota intensifica compromisso com a Economia Circular por meio da iniciativa Battery 3R

Em detalhes podemos dizer que o C 200 EQ Boost é equipado com um motor 1.5 turbo de 183 cv de potência e 28,6 mkgf de torque que ganha até 14 cv e 16,3 mkgf com ajuda do motor elétrico.

O câmbio é automático de nove marchas.

Seu motor elétrico garante potência de + 14 cv e torque +16,3 kgfm e três funções: a primeira é o ganho de potência, a segunda é que durante a frenagem ele acaba se transformando em um alternador e recarrega a bateria do carro.

Nesse sentido o EQ Boost contribui para reduzir o consumo de combustível porque a energia acumulada por ele pode ser usada pelo sistema start-stop para dar a partida no motor e também para aproveitar a popular “banguela”. Já a terceira função é que ele também atua como um motor de partida. Todas essas funções colaboram para economia de combustível, proporcionando um ganho de 10% no consumo de combustível. E o desempenho do carro, por fim, se saiu muito bem: 0 a 100 km/h 7,7 s e velocidade máxima 239 km/h (limitada eletronicamente). E o câmbio automático de nove marchas ajuda na retomada de acelerações.

O Mercedes C200 EQ Boost é vendido no mercado, em média, por R$ 229.000.

Mercedes-C200-EQ-Boost-foto-revista-capital-economico-09
Foto: Revista Capital Econômico

Mais informações sobre a Mercedes C200 EQ Boost

Ficha técnica:

Mercedes-Benz C 200 EQ Boost
Motor: 4 cilindros em linha 1.5, 16V, turbo, injeção direta + motor elétrico de 48V
Cilindrada: 1497 cm³
Combustível: gasolina
Potência: 197 cv (183 cv de 5.800 a 6.100 rpm + 14 cv do motor elétrico)
Torque: 49,9 kgfm (28,6 kgfm de 3.000 a 4.000 rpm + 16,3 kgfm do motor elétrico)
Câmbio: automatizado sequencial, nove marchas
Direção: elétrica
Suspensões: independentes (d/t)
Freios: disco ventilado (d) e disco sólido (t)
Tração: traseira
Dimensões: 4,686 m (c), 1,810 m (l), 1,442 m (a)
Entre-eixos: 2,840 m
Pneus: 225/45 R17 (d/t)
Porta-malas: 480 litros
Tanque: 41 litros
Peso: 1.430 kg
0-100 km/h: 7s7
Velocidade máxima: 239 km/h (limitada eletronicamente)
Consumo cidade: 10,2 km/l
Consumo estrada: 13,6 km/l
Emissão de CO²: 117 g/km
Nota do Inmetro: C
Classificação na categoria: A (Extragrande)

Ler  Megafábrica chinesa de veículos elétricos é inaugurada na Bahia; com investimento de R$ 5,5 bilhões, Lula diz que projeto representa confiança no Brasil

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: C200 EQ Boostcarro Mercedes C200 EQ BoostMercedes-Benz
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Margens apertadas impulsionam busca por certificação no mercado de seminovos no Brasil

por Kayene Simao
20/10/2025
edit post
Margens apertadas impulsionam busca por certificação no mercado de seminovos no Brasil

A venda de veículos seminovos e usados tem se consolidado como uma das principais fontes de rentabilidade para concessionárias no Brasil, diante das margens estreitas obtidas na comercialização...

Leia maisDetails

Roubos de carga no período noturno triplicam em dois anos no Brasil

por Kayene Simao
17/10/2025
edit post
Roubos de carga no período noturno triplicam em dois anos no Brasil

Os roubos de carga durante o período noturno têm crescido de forma expressiva no Brasil. De acordo com o relatório “Análise de Roubo de Cargas”, elaborado pela Nstech,...

Leia maisDetails

Megafábrica chinesa de veículos elétricos é inaugurada na Bahia; com investimento de R$ 5,5 bilhões, Lula diz que projeto representa confiança no Brasil

por Redação
10/10/2025
edit post
Megafábrica chinesa de veículos elétricos é inaugurada na Bahia; com investimento de R$ 5,5 bilhões, Lula diz que projeto representa confiança no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quinta-feira (9) da inauguração do novo complexo industrial da montadora chinesa BYD (Build Your Dreams) em Camaçari, região metropolitana...

Leia maisDetails

Scania Consórcio leva clientes à China para conhecer nova fábrica e ecossistema de inovação

por Redação
28/09/2025
edit post
Scania Consórcio leva clientes à China para conhecer nova fábrica e ecossistema de inovação

Entre os dias 11 e 20 de setembro, a Scania promoveu uma experiência inédita ao levar 30 clientes brasileiros para uma imersão no futuro da mobilidade e da...

Leia maisDetails

Vitória Motors Mercedes-Benz celebra 30 anos de atuação no Espírito Santo

por Kayene Simao
20/08/2025
edit post
Vitória Motors Mercedes-Benz celebra 30 anos de atuação no Espírito Santo

A concessionária Vitória Motors Mercedes-Benz, integrante do Grupo Águia Branca, completa em agosto 30 anos de atuação no Espírito Santo. Fundada nos anos 1990, a empresa se consolidou...

Leia maisDetails
edit post
Brasil vê redução tarifária como “passo positivo”, mas Trump descarta novas baixas e promete preços internos menores

Brasil vê redução tarifária como “passo positivo”, mas Trump descarta novas baixas e promete preços internos menores

por Redação
15/11/2025

O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, afirmou neste sábado (15) que a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...

edit post
Inteligência artificial se consolida como pilar de competitividade empresarial até 2026

 IA em processos seletivos: 5 dicas para usar a tecnologia a seu favor

por Kayene Simao
15/11/2025

O mercado de trabalho brasileiro vive um momento paradoxal. Apesar do aquecimento econômico e da expansão das oportunidades de emprego,...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
CNC promove fórum sobre comércio exterior em meio a desafios econômicos e pressões sobre o varejo

CNC promove fórum sobre comércio exterior em meio a desafios econômicos e pressões sobre o varejo

por Kayene Simao
15/11/2025

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realizará, na próxima terça-feira (18), das 10h às 11h30,...

edit post
Contratações temporárias devem crescer até o fim do ano

Contratações temporárias devem crescer até o fim do ano

por Kayene Simao
15/11/2025

A temporada de compras entre a Black Friday e o Natal deve impulsionar novamente as contratações temporárias no país. Para...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d