• Recentes
  • Tendências
chatbot-stefanini

Stefanini revoluciona o mercado de chatbot e lança Sophie SaaS para concorrer com players globais

03/12/2019
A Guerra Comercial Entre EUA e China: Impactos e Oportunidades para o Brasil

Comercial EUA-China: Impactos e Desafios para as Empresas Brasileiras

23/05/2025
Correios Passarão a Oferecer Atendimento Presencial para Consultas de Descontos no INSS

Correios Passarão a Oferecer Atendimento Presencial para Consultas de Descontos no INSS

23/05/2025
CAIXA anuncia investimento de R$ 160 milhões para apoio ao Comitê Paralímpico Brasileiro até 2028

CAIXA anuncia investimento de R$ 160 milhões para apoio ao Comitê Paralímpico Brasileiro até 2028

23/05/2025
Mercado Imobiliário de Alto Padrão de Balneário Camboriú: A Trajetória de Bruno Cassola no Setor de Imóveis de Luxo

Setor Imobiliário de Luxo Ganha Força em Balneário Camboriú com Alta de Investimentos

23/05/2025
Inteligência Artificial avança entre pequenas e médias empresas, mas ainda enfrenta desafios

Avanço da Inteligência Artificial Pressiona Revisão das Leis Trabalhistas no Brasil

23/05/2025
Empresas abrem mais de 110 vagas de estágio para estudantes de ensino técnico e superior

Dexco Abre Inscrições para Programa de Estágio com Vagas em Diversas Regiões do País

23/05/2025
Governo Federal Anuncia R$ 1,5 Bilhão em Investimentos nos Portos de Aratu e Ilhéus

Governo Federal Anuncia R$ 1,5 Bilhão em Investimentos nos Portos de Aratu e Ilhéus

23/05/2025
Reforma Tributária e IA: oportunidades de eficiência e crescimento no Brasil

Transformação digital impulsionada pela IA remodela o mercado de trabalho e exige qualificação profissional

22/05/2025
Os desafios e novas regras para a aposentadoria do INSS em 2025

Golpes virtuais contra beneficiários do INSS se multiplicam e expõem falhas na proteção digital

22/05/2025
Desafios Fiscais da Previdência Social no Brasil: Análise do Modelo de Indexação

Certificação de regimes próprios de previdência será exigência para repasses federais a partir de 2026

22/05/2025
Gerdau abre inscrições para o programa de estágio G.Start 2025

Gerdau abre inscrições para o programa de estágio G.Start 2025

22/05/2025
Mart Minas Abre Vagas de Emprego em Diversas Áreas em Minas Gerais

Recovery, empresa do Grupo Itaú, abre vagas na área de tecnologia

22/05/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
sexta-feira, 23 maio, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Tecnologia e Inovação

Stefanini revoluciona o mercado de chatbot e lança Sophie SaaS para concorrer com players globais

Redação por Redação
03/12/2019
em Tecnologia e Inovação
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
chatbot-stefanini
CompartilharCompartilhar

São Paulo, dezembro de 2019 – Uma pesquisa realizada pela consultoria americana DuckerFrontier, a pedido da Microsoft, mostra que o Produto Interno Bruno (PIB) do Brasil pode crescer 7,1% ano, até 2030, com a utilização de Inteligência Artificial, considerando os segmentos de serviços públicos, prestação de serviços corporativos, varejo, atacado, hotelaria e alimentação, construção, manufatura, mineração, água e energia, agricultura e pesca. Segundo o estudo, o aumento se daria em função da geração de novos empregos para profissionais qualificados que atuariam com novas tecnologias que, por sua vez, gerariam mais empregos em outros setores, injetando mais dinheiro na economia.

Talvez você goste de ver:

Avanço da Inteligência Artificial Pressiona Revisão das Leis Trabalhistas no Brasil

Transformação digital impulsionada pela IA remodela o mercado de trabalho e exige qualificação profissional

Microsoft Lança Curso Gratuito sobre Inteligência Artificial para Pequenos Negócios

A perspectiva de crescimento do uso de AI também é compartilhada pela Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologias digitais, que trabalha há sete anos no desenvolvimento de sua plataforma de inteligência cognitiva, batizada de Sophie, que agora ganha um novo formato: o modelo de software as a service (SaaS). Serão oferecidos diversos pacotes, com o objetivo de atender de pequenas e médias empresas (PMEs) a clientes corporativos, incluindo uma versão gratuita.

“A plataforma Sophie garante eficiência incomparável. É a nossa ‘Embraer’ dos bots. A experiência de centenas de implementações da plataforma mostra que as empresas que usam o nosso serviço – dentro e fora do Brasil – precisavam investir apenas 20,5 horas do agente para cada 1.000 interações (cerca de 7000 mensagens recebidas). Isso significa que nosso chatbot é 85% mais eficiente que as melhores abordagens tradicionais. É também a maneira mais barata de garantir uma experiência excelente para todos os clientes, o tempo todo”, afirma Alex Winetzki, diretor de P&D da Stefanini e “pai” da Sophie.

Experiência híbrida de atendimento digital, a Sophie pode ampliar o nível de satisfação dos clientes em 22% se comparada a um call center tradicional, reduzindo em 50% o volume de chamadas dos consumidores para hotline, além de ampliar em 35% a produtividade dos colaboradores. A solução é flexível, atende a dezenas de tipos de conteúdo e pode aprender qualquer tipo de informação.

Ler  48% dos consumidores desistem de compras on-line devido a custos inesperados

A plataforma inteligente da Stefanini reduz custos com treinamento, turnover, organização de bases de conhecimento e retrabalho. “Trata-se de uma Tecnologia robusta, usada e testada por algumas das maiores empresas do mundo, com resultados comprovados na melhoria de performance em call centers, service desks e outros sistemas que tenham por objetivo interagir com o consumidor ou usuário, seja por meio de voz, internet ou aplicativos móveis”, explica Winetzki.

Projetada com um conjunto original e premiado de algoritmos de Inteligência Artificial, a plataforma substitui o atendimento humano baseado em scripts por automação, e faz isso de maneira cada vez mais sofisticada, com investimentos ambiciosos em processamento de voz e auto-aprendizado. O objetivo é permitir velocidade e eficiência cada vez maiores na implantação e gestão da plataforma.

“Há seis anos, a instalação da plataforma Sophie levava alguns dias. Hoje é feita em poucas horas. A partir do lançamento da versão SaaS, um bot será criado em segundos. Com isso, nossos clientes, parceiros e usuários têm cada vez mais liberdade para usar a tecnologia e criar soluções com ela. Aliás, a busca de parceiros para a construção de soluções especializadas com a plataforma é uma das grandes prioridades da nova fase da Sophie”, destaca.

“Queremos democratizar a utilização dos chatbots no Brasil. Embora tenha sido feita para atender as maiores corporações do mundo, a plataforma agora pode ser utilizada por qualquer empresa, de qualquer tamanho. A Sophie as a service (SaaS) é implementada de forma simples, intuitiva e segura”, destaca Marco Stefanini, CEO global da Stefanini.

Um dos principais diferenciais da solução é o uso de tecnologia própria. “A maioria dos nossos concorrentes não são nativos em bots. Nós controlamos o núcleo, o ‘cérebro’ da Sophie, o que torna a ferramenta mais rápida de treinar, e mais de simples de manter. A partir de agora, ela também tem o melhor custo benefício do mercado, com uma interação com a Sophie custando menos de um centavo”, completa o diretor de P&D da Stefanini.

Para conferir mais sobre a Sophie SaaS, clique aqui: https://sophie.chat/.

Ler  AVEVA lança hub central que transforma sala de controle em espaço colaborativo

Sobre a Stefanini

A Stefanini (www.stefanini.com.br) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.

CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Avanço da Inteligência Artificial Pressiona Revisão das Leis Trabalhistas no Brasil

por Kayene Simao
23/05/2025
Inteligência Artificial avança entre pequenas e médias empresas, mas ainda enfrenta desafios

A crescente adoção de sistemas baseados em Inteligência Artificial (IA) está reformulando de forma significativa o mercado de trabalho em todo o mundo. Atividades antes realizadas por humanos,...

Leia maisDetails

Transformação digital impulsionada pela IA remodela o mercado de trabalho e exige qualificação profissional

por Kayene Simao
22/05/2025
Reforma Tributária e IA: oportunidades de eficiência e crescimento no Brasil

A rápida evolução das tecnologias baseadas em inteligência artificial (IA) está promovendo uma reestruturação profunda no mercado de trabalho global. Segundo o relatório Futuro dos Empregos 2025, do...

Leia maisDetails

Microsoft Lança Curso Gratuito sobre Inteligência Artificial para Pequenos Negócios

por Kayene Simao
18/05/2025
Microsoft Lança Curso Gratuito sobre Inteligência Artificial para Pequenos Negócios

A Microsoft Brasil lançou uma nova iniciativa voltada a pequenos e médios empresários: o curso FluêncIA para Pequenos e Médios Negócios. Disponível gratuitamente no canal oficial da empresa...

Leia maisDetails

Ameaças cibernéticas crescem em 2024 e expõem vulnerabilidades em empresas e governos

por Kayene Simao
16/05/2025
Ameaças cibernéticas crescem em 2024 e expõem vulnerabilidades em empresas e governos

O avanço das ameaças cibernéticas em 2024 trouxe à tona falhas críticas na segurança digital de grandes empresas e órgãos públicos. Relatório da Apura Cyber Intelligence sobre o...

Leia maisDetails

48% dos consumidores desistem de compras on-line devido a custos inesperados

por Kayene Simao
13/05/2025
48% dos consumidores desistem de compras on-line devido a custos inesperados

O abandono de carrinho segue como um dos principais desafios enfrentados pelo comércio eletrônico no Brasil. De acordo com dados do E-commerce Radar, até 82% das compras iniciadas...

Leia maisDetails
A Guerra Comercial Entre EUA e China: Impactos e Oportunidades para o Brasil

Comercial EUA-China: Impactos e Desafios para as Empresas Brasileiras

por Kayene Simao
23/05/2025

A escalada da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, com tarifas que chegam a 245%, tem provocado...

Correios Passarão a Oferecer Atendimento Presencial para Consultas de Descontos no INSS

Correios Passarão a Oferecer Atendimento Presencial para Consultas de Descontos no INSS

por Kayene Simao
23/05/2025

A partir do dia 30 de maio, aposentados, aposentadas e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão realizar...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
CAIXA anuncia investimento de R$ 160 milhões para apoio ao Comitê Paralímpico Brasileiro até 2028

CAIXA anuncia investimento de R$ 160 milhões para apoio ao Comitê Paralímpico Brasileiro até 2028

por Kayene Simao
23/05/2025

A CAIXA Econômica Federal e a CAIXA Loterias anunciaram nesta quinta-feira (22), em São Paulo, um investimento de R$ 160...

Mercado Imobiliário de Alto Padrão de Balneário Camboriú: A Trajetória de Bruno Cassola no Setor de Imóveis de Luxo

Setor Imobiliário de Luxo Ganha Força em Balneário Camboriú com Alta de Investimentos

por Kayene Simao
23/05/2025

O mercado imobiliário de alto padrão em Balneário Camboriú, cidade que possui o metro quadrado mais valorizado do Brasil, segue...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile