O aplicativo Mobile TV, integrado ao smartphone Galaxy A50, traz ao mercado novas funcionalidades para tornar o acesso aos canais de entretenimento mais simples e intuitivo em atendimento aos pedidos dos consumidores.
A mudança foi identificada após a realização de pesquisas comportamentais pela área de Design e Experiência do Usuário da Samsung, que fica alocada no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Samsung (P&D).
O objetivo desse levantamento foi identificar o comportamento de consumo de videos de entretenimento em geral, incluindo programação de TV.
“O convívio com as mídias digitais é natural entre as pessoas, e o aperfeiçoamento do aplicativo simplifica o acesso dos usuários”, explica Fernando Arruda, Diretor de P&D da Samsung Brasil.
O Mobile TV foi criado pela matriz da empresa na Coreia do Sul, mas encontrou no Brasil um público relevante. Desafiador do ponto de vista tecnológico, o projeto exigiu imersão com os times da Samsung em Seoul e Suwon.
“Nos aprofundamos nos manuais e no entendimento dos recursos tecnológicos presentes no celular associados não apenas à TV, mas ao dispositivo como um todo”, explica Renata Zilse Borges, líder do grupo de Experiência do Usuário do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Samsung.
O aplicativo Mobile TV, integrado ao smartphone Galaxy A50, traz ao mercado novas funcionalidades para tornar o acesso aos canais de entretenimento mais simples e intuitivo em atendimento aos pedidos dos consumidores.
A mudança foi identificada após a realização de pesquisas comportamentais pela área de Design e Experiência do Usuário da Samsung, que fica alocada no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Samsung (P&D).
Comportamento de consumo
O objetivo desse levantamento foi identificar o comportamento de consumo de vídeos de entretenimento em geral, incluindo programação de TV.
“O convívio com as mídias digitais é natural entre as pessoas, e o aperfeiçoamento do aplicativo simplifica o acesso dos usuários”, explica Fernando Arruda, Diretor de P&D da Samsung Brasil.
O Mobile TV foi criado pela matriz da empresa na Coreia do Sul, mas encontrou no Brasil um público relevante. Desafiador do ponto de vista tecnológico, o projeto exigiu imersão com os times da Samsung em Seoul e Suwon.
“Nos aprofundamos nos manuais e no entendimento dos recursos tecnológicos presentes no celular associados não apenas à TV, mas ao dispositivo como um todo”, explica Renata Zilse Borges, líder do grupo de Experiência do Usuário do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Samsung. Saiba mais em: https://news.samsung.com/br/