Resumo do cenário do Bitcoin esses dias

0
31
bitcoin-resumo-cenario

Embora o movimento dos preços do Bitcoin (BTC) tenha sido bastante fraco nos últimos dias, ele pode mudar com o lançamento do Bakkt, leia mais sobre aqui. O co-fundador da Fundstrat Global Advisors, Tom Lee, vê como positivo a entrada em ação da “Bakkt e sua capacidade de melhorar a confiança das instituições baseada em criptoativos”. Os mercados de criptoativos esperavam que o interesse institucional alimentasse a próxima etapa do processo e a Bakkt é um passo importante nessa direção.

Para manter sua vantagem, o Chicago Mercantile Exchange (CME) Group planeja introduzir opções nos futuros de Bitcoin no primeiro trimestre de 2020, leia mais aqui, se obtiver as aprovações regulatórias necessárias. Tim McCourt – chefe global de índice de ações e produtos de investimento alternativo do CME Group – disse que o grupo planeja adicionar novos produtos para atender à crescente demanda dos clientes, pois o recurso lhes proporcionará “flexibilidade adicional para negociar e proteger seu risco de preço de bitcoin”.

A Bitwise Asset Management fez uma apresentação à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), manifestando suas preocupações com o fundo negociado em bolsa Bitcoin proposto. Embora o Bitwise esteja confiante de que abordou todos os problemas levantados pela SEC, precisamos esperar até o próximo mês pela decisão da SEC.

A VanEck e a SolidX retiraram sua proposta de ETF (Bitcoin Exchange-Traded Fund) em 13 de setembro, de acordo com um comunicado feito à SEC. Leia mais aqui.

Todos os desenvolvimentos são positivos para o Bitcoin. Em particular se a SEC se posicionar de forma simpática aos pedidos de regulação de títulos lastrados em Bitcoin. Leia mais aqui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui