• Recentes
  • Tendências
edit post
fgv-empreendedorismo

Renault-Nissan-Mitsubishi conta com suporte da Algar Tech para melhor desempenho de service desk na América Latina

01/04/2019
edit post
Black Friday 2025 deve mover mais de R$ 13 bilhões com avanço do Pix e digitalização do varejo

Black Friday 2025 deve mover mais de R$ 13 bilhões com avanço do Pix e digitalização do varejo

16/11/2025
edit post
Aplicativo de gestão empresarial lança experiência personalizada para empreendedores

Itaú Empresas lança programa de relacionamento inédito para engajar e reconhecer PMEs com benefícios personalizados 

16/11/2025
edit post
Plataforma Pan-Amazônica de Dados é lançada na COP30 para fortalecer negócios comunitários

Plataforma Pan-Amazônica de Dados é lançada na COP30 para fortalecer negócios comunitários

16/11/2025
edit post
Brasil vê redução tarifária como “passo positivo”, mas Trump descarta novas baixas e promete preços internos menores

Brasil vê redução tarifária como “passo positivo”, mas Trump descarta novas baixas e promete preços internos menores

15/11/2025
edit post
Inteligência artificial se consolida como pilar de competitividade empresarial até 2026

 IA em processos seletivos: 5 dicas para usar a tecnologia a seu favor

15/11/2025
edit post
CNC promove fórum sobre comércio exterior em meio a desafios econômicos e pressões sobre o varejo

CNC promove fórum sobre comércio exterior em meio a desafios econômicos e pressões sobre o varejo

15/11/2025
edit post
Contratações temporárias devem crescer até o fim do ano

Contratações temporárias devem crescer até o fim do ano

15/11/2025
edit post
Lotofácil 3539: acumula e prêmio estimado para segunda-feira chega a R$ 12 milhões

Lotomania 2849: acumula e próximo concurso deve pagar R$ 4,2 milhões

14/11/2025
edit post
Quina 6879: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 2,2 milhões

Lotofácil 3539: acumula e prêmio estimado para segunda-feira chega a R$ 12 milhões

14/11/2025
edit post
Quina 6878: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 1,4 milhão

Quina 6879: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 2,2 milhões

14/11/2025
edit post
Eduardo Bolsonaro vira réu no STF e rebate acusações nas redes

Eduardo Bolsonaro vira réu no STF e rebate acusações nas redes

14/11/2025
edit post
Janja destaca combate à pobreza energética na inauguração de cozinha comunitária sustentável na COP30

Janja destaca combate à pobreza energética na inauguração de cozinha comunitária sustentável na COP30

14/11/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
domingo, 16 novembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Ciência & Tecnologia

Renault-Nissan-Mitsubishi conta com suporte da Algar Tech para melhor desempenho de service desk na América Latina

Redação por Redação
01/04/2019
em Ciência & Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
fgv-empreendedorismo
CompartilharCompartilhar

São Paulo, 01 de abril de 2019 – A Algar Tech, multinacional brasileira especializada em gestão do relacionamento com cliente, ambiente de Tecnologia e serviços de telecom, foi a empresa escolhida pela Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi para unificar os processos de service desk para o Brasil e demais operações na América Latina.

Talvez você goste de ver:

Serviço Geológico do Brasil completa 56 anos com avanços em mapeamento e pesquisa mineral

Gaming tech: startups e inovações que estão atraindo investimentos milionários

Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

Além padronizar o atendimento, entre os principais desafios nesta operação estavam: entregar um portal de serviços unificado das marcas Renault e Nissan em toda a região e implementar o serviço de service desk em países cuja cultura de atendimento era via acionamento direto e menos estruturada.

“Ter um parceiro como a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi comprova a capacidade do serviço oferecido pela Algar Tech no mercado, em especial ao trabalhar com um segmento tão importante como o automotivo. Sem contar o fato de ser uma operação atuante no Brasil e também com expansão pela América Latina”, afirmou Marcelo Ferreira, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da Algar Tech para Brasil e América Latina.

Com a sua expertise em gestão de ambiente de tecnologia, a Algar Tech obteve resultados expressivos desde o início do processo, em janeiro de 2017. O serviço já foi expandido do Brasil para a Argentina, Colômbia e Chile. Tendo como base os resultados atingidos até agosto de 2018, a quantidade de chamados por usuários no Brasil teve uma redução superior a 25% em relação ao início do ano. No Chile, a diminuição alcançou 34,29%.

Já no tempo médio de resolução, Brasil (-39,81%), Argentina (-38,71%) e Chile (-67,17%) obtiveram fortes desempenhos ao comparar a evolução entre julho e janeiro de 2018. Outra métrica que representa o sucesso da parceria foi o de chamados que registraram solução no 1º contato: Brasil registrou aumento de 4,03% na comparação entre julho e janeiro deste ano, enquanto Chile alcançou um índice de 5,19% e a Colômbia com melhora de 2,30%.

Ler  Grupo Renault e Nissan assinam acordo exclusivo da Aliança com a Waymo para explorar serviços de mobilidade sem motorista

Para atingir estes resultados, ações como maior integração com os novos colaboradores (incluindo disponibilização de vídeos de autoatendimento) e trabalho em conjunto com diversas equipes para a aplicação do mindset Agile foram fundamentais.

E para uma constante evolução da parceria, entre os próximos passos está programada a implantação da Estela, analista virtual da oferta de Intuitive Service Desk (ISD) da Algar Tech. O bot terá como principal função reduzir a carga de esforço dos times, já que a interação ainda é 100% humana mesmo com a utilização do portal de serviços. Desta forma, ela vai aumentar a produtividade das equipes com a utilização da inteligência artificial que é capaz de reter 30% de toda a demanda em 12 meses.

“Atender a duas empresas com culturas e serviços de tecnologias distintos na América Latina sempre foi um enorme desafio para a nossa equipe de TI. Nosso foco hoje está na redução do TMR – Tempo Médio de Resolução de Incidentes – onde temos tomado ações rápidas para mitigar entraves que geravam lentidão na entrega de soluções ágeis ao usuário. Temos feito investimentos no uso de IA e em canais de chat e autoatendimento. O uso do Service Now como motor do gerenciamento dos serviços de TI tem nos apoiado fortemente a ter os insights necessários para focar em melhorias que maximizem a percepção de qualidade e eficiência pelo nosso usuário com o menor investimento possível. A nossa visão de futuro é oferecer um único canal de atendimento Digital, que entregue ao usuário uma experiência simples e rápida na obtenção de serviços de TI”, completa Jose Correia, Alliance LATAM CIO Office & Infrastructure Sr. Manager.

Sobre a Algar Tech

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 20 anos, com um portfólio voltado para gestão do relacionamento com cliente, ambiente de tecnologia e serviços de telecom por meio da transformação digital. Aliados a um amplo ecossistema de parceiros, a empresa conta com mais de 70 escritórios no Brasil e com um time de 12 mil profissionais para pensar e repensar a experiência dos clientes, suas operações de tecnologia e serviços de telecom, a fim de promover inovação e entregas com excelência. Com um atendimento multicanal em mais de seis idiomas, a companhia possui atuação em toda a América Latina, com escritórios na Colômbia, Argentina e México. Para mais informações, visite a Algar Tech em www.algartech.com e siga a empresa nas redes sociais: Facebook / LinkedIn / YouTube / Instagram

Ler  Nissan explica carro elétrico em transmissão ao vivo

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Algar TechMitsubishiNissanRENAULT
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Serviço Geológico do Brasil completa 56 anos com avanços em mapeamento e pesquisa mineral

por Kayene Simao
22/08/2025
edit post
Serviço Geológico do Brasil completa 56 anos com avanços em mapeamento e pesquisa mineral

O Serviço Geológico do Brasil (SGB) completou 56 anos com resultados que ampliam o conhecimento sobre o território nacional e fortalecem o desenvolvimento sustentável. Em 2024, a instituição...

Leia maisDetails

Gaming tech: startups e inovações que estão atraindo investimentos milionários

por Nathan Vieira
12/04/2025
edit post
gaming tech

O mercado de gaming tech tem sido apontado como o novo “petróleo digital”, despertando o interesse de investidores e grandes corporações

Leia maisDetails

Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

por Kayene Simao
09/03/2025
edit post
Inteligência Artificial (IA) nas escolas: especialista ressalta os benefícios da ferramenta no ambiente escolar

Com o constante avanço da inteligência artificial (IA), escolas e universidades em todo o Brasil estão incorporando essa tecnologia na rotina de estudos dos alunos. Em um marco...

Leia maisDetails

Top 10 Profissões do Futuro em Tecnologia com os Maiores Salários

por Pâmela Silva
16/02/2025
edit post
Mulher jovem usando óculos em frente ao computador programando.

A transformação digital está redefinindo o mercado de trabalho, e as profissões do futuro em tecnologia chamam cada vez mais atenção, sendo consideradas como as mais promissoras e...

Leia maisDetails

Primeiro projeto piloto de produção de energia geotérmica da Sinopec se conecta à rede

por Tábata Férlin
08/02/2025
edit post
Primeiro projeto piloto de produção de energia geotérmica da Sinopec se conecta à rede

A Sinopec Star Co., Ltd., subsidiária de energia limpa da China Petroleum & Chemical Corporation (HKG: 0386, "Sinopec"), tem o seu projeto piloto de geração de energia geotérmica média e...

Leia maisDetails
edit post
Black Friday 2025 deve mover mais de R$ 13 bilhões com avanço do Pix e digitalização do varejo

Black Friday 2025 deve mover mais de R$ 13 bilhões com avanço do Pix e digitalização do varejo

por Kayene Simao
16/11/2025

O comércio eletrônico brasileiro projeta uma das maiores Black Fridays já registradas. As estimativas do setor indicam que a edição...

edit post
Aplicativo de gestão empresarial lança experiência personalizada para empreendedores

Itaú Empresas lança programa de relacionamento inédito para engajar e reconhecer PMEs com benefícios personalizados 

por Kayene Simao
16/11/2025

O Itaú Empresas anunciou o lançamento do Mais Vantagens, programa considerado pelo banco como o primeiro do setor financeiro brasileiro...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Plataforma Pan-Amazônica de Dados é lançada na COP30 para fortalecer negócios comunitários

Plataforma Pan-Amazônica de Dados é lançada na COP30 para fortalecer negócios comunitários

por Kayene Simao
16/11/2025

Uma nova plataforma digital dedicada a consolidar informações sobre a sociobioeconomia amazônica foi lançada pela iniciativa AmazonBeEco na Casa da...

edit post
Brasil vê redução tarifária como “passo positivo”, mas Trump descarta novas baixas e promete preços internos menores

Brasil vê redução tarifária como “passo positivo”, mas Trump descarta novas baixas e promete preços internos menores

por Redação
15/11/2025

O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, afirmou neste sábado (15) que a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d