Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Programa da PwC Brasil sobre liderança feminina recebe selo de direitos humanos e diversidade

Iniciativa Women in Leadership (Mulheres na Liderança) foi reconhecida na categoria "Mulheres"

O programa Women in Leadership (WiL), “Mulheres na Liderança”, da PwC Brasil, recebeu o selo municipal de Direitos Humanos e Diversidade, concedido pela Prefeitura Municipal de São Paulo.

A iniciativa foi reconhecida na categoria “Mulheres”, entre mais de 100 programas inscritos.

Em sua 3ª edição, a certificação reconhece empresas públicas, privadas e do terceiro setor que desenvolvam boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos no município de São Paulo.

O principal objetivo do programa da PwC, criado em 2003, é acelerar a carreira de lideranças femininas dentro da empresa.

Atualmente, 15% das mulheres ocupam cargos da alta liderança na companhia como sócias, que tem como meta alcançar dobrar até 2025.

“A equidade de gênero não é apenas uma questão das mulheres, é uma questão de todos nós. Essa iniciativa está alinhada ao nosso compromisso em desenvolver um ambiente empresarial mais diversificado e inclusivo e, receber esse selo, é um reconhecimento de que estamos no caminho certo”, afirma Leandro Camilo, sócio da PwC Brasil e líder de Diversidade & Inclusão.

O WiL conta com um grupo formado por sócios, entre homens e mulheres, que oferecem mentoria para criar oportunidades de liderança e acelerar o desenvolvimento, retenção e promoção de talentos femininos na firma.

É um programa intensivo de seis meses, que conta com uma ampla variedade de tópicos, palestrantes e eventos de networking. “O programa proporciona educação prática para ajudar a desenvolver habilidades e capacitar essas mulheres em seu caminho para posições de liderança”, diz Leandro Camilo.

Comprometida em adotar medidas que promovam a equidade de gênero, esse é o terceiro ano consecutivo no qual a PwC Brasil tem uma iniciativa reconhecida pelo selo de Direitos Humanos e Diversidade.

A empresa já foi reconhecida pelos programas “Diversidade no processo seletivo de trainees”, nas categorias “Mulheres” e “Igualdade Racial”, e pelo “Programa Olhar para o Futuro: uma questão de gênero”, também na categoria “Mulheres”.

A certificação deve ser renovada anualmente, com o objetivo de inspirar as organizações a aprofundarem suas iniciativas e expandi-las para outras dimensões e categorias.

A PwC Brasil

Na PwC, o propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. A companhia possui um Network de firmas presente em 157 países, atuando no Brasil há 105 anos, dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações.

Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: pwc.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.