• Recentes
  • Tendências
dia-das-mulheres

Primavera Editorial lança ação de marketing alusiva ao Dia Internacional da Mulher

15/02/2022
Integração do pagamento à estratégia de precificação para evitar perdas operacionais

Integração do pagamento à estratégia de precificação para evitar perdas operacionais

26/06/2025
Uso de criptomoedas ganha espaço no agronegócio como estratégia contra alta tributária

Uso de criptomoedas ganha espaço no agronegócio como estratégia contra alta tributária

26/06/2025
Bradesco promove leilão online de imóveis com descontos de até 50%

Bradesco Seguros é reconhecida internacionalmente por inovações no setor de seguros

26/06/2025
Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

26/06/2025
Impactos da Inflação e da Política Monetária no Sistema Tributário: Desafios para Empresas e Consumidores

Câmara derruba decreto do governo que aumentava IOF e expõe fragilidade política do Executivo

26/06/2025
Setor de recuperação de crédito deve ganhar protagonismo em 2025 com alta da inadimplência

Crédito consignado se destaca como alternativa de reorganização financeira para servidores públicos

26/06/2025
Combustíveis registram queda de preços em abril, aponta levantamento nacional

Mistura de 30% de etanol à gasolina entra em vigor em agosto e marca avanço na política energética

26/06/2025
Tensões Irã‑EUA: impacto no petróleo pode ter sido antecipado

Tensões Irã‑EUA: impacto no petróleo pode ter sido antecipado

25/06/2025
Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro Registra Crescimento de 72% no Início de 2025

Santander realiza leilão online com 44 imóveis residenciais em 13 estados

25/06/2025
Reforma tributária aproxima fase de testes e exige reestruturação das empresas

Reforma tributária aproxima fase de testes e exige reestruturação das empresas

25/06/2025
Anatel fiscaliza qualidade do sinal de telefonia e internet durante festas juninas no Nordeste

Anatel fiscaliza qualidade do sinal de telefonia e internet durante festas juninas no Nordeste

25/06/2025
Uso de inteligência artificial generativa avança no setor financeiro brasileiro

Uso de inteligência artificial generativa avança no setor financeiro brasileiro

25/06/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
quinta-feira, 26 junho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

Primavera Editorial lança ação de marketing alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Redação por Redação
15/02/2022
em Marketing
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
dia-das-mulheres
CompartilharCompartilhar

As mulheres passam a vida profissional se adaptando a um ambiente criado para os homens e por homens. São elas que têm que alterar a maneira como falam e escrevem; mudar as roupas que vestem; achar natural serem negligenciadas, interrompidas e ter as próprias ideias creditadas aos homens.

Talvez você goste de ver:

Marketing Estratégico: O Que Faz Um Restaurante Se Destacar em Meio à Concorrência

Marketing de influência deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025

Uso de Inteligência Artificial avança em marketing e vendas no Brasil, aponta estudo

Para mudar esse cenário, o diálogo deveria ser o caminho natural. Mas, como falar para o chefe e para os colegas machistas que eles precisam evoluir rumo à equidade de gênero? Como abordar esse tema com outras mulheres, em especial, as que reproduzem comportamentos masculinos inadequados quando se tornam líderes? Para responder a essas e outras perguntas pertinentes, a área de Recursos Humanos tem um papel fundamental, e o Dia Internacional da Mulher pode ser uma ótima ocasião para dar start a esse diálogo.

Essa é a premissa da nova ação de marketing da Primavera Editorial associada ao livro Escute o que ela diz: viés inconsciente – o que os homens precisam saber (e as mulheres têm a dizer) sobre trabalhar juntos, da norte-americana Joanne Lipman.

Neste 8 de março, trocaremos as flores por livros e reflexões rumo à equidade de gênero nas empresas.Com esse mote, a editora espera fomentar novas abordagens para empresas interessadas em trazer mais consistência às homenagens voltadas às profissionais.

Além de presentear as funcionárias com um exemplar do livro, a ação da Primavera Editorial prevê um webinar com o tema Viés inconsciente: como encarar o problema nas empresas e mudarmos a postura, a ser ministrado por Larissa Caldin, diretora-executiva da editora, e convidadas.

Segundo Lu Magalhães, presidente da Primavera Editorial, a iniciativa está alinhada à crença da editora de que a leitura qualificada é um importante instrumento para oxigenar pautas e iniciar conversas difíceis.

“O machismo derivado do viés inconsciente é um dos temas mais complexos de lidar no ambiente corporativo, porque tem um status de comportamento normal. Aliás, tem um caráter insidioso que permeia comportamentos masculinos e femininos. Com isso, levar para o centro do debate informações qualificadas e consistentes é um modo de transformar esse ambiente corporativo”, detalha Lu.

Ler  Macfor é a nova agência de marketing digital da EuroChem

Escute o que ela diz…

A escolha do livro para a ação dialoga com esse objetivo. Mergulhando no vasto leque de iniciativas governamentais, experiências corporativas e pesquisas em ciências sociais, Joanne Lipman oferece revelações sobre o modo como homens e mulheres trabalham.

A busca pela igualdade de gênero é percebida como uma luta feminina, liderada por mulheres e para o benefício das mulheres.

Contrária a essa premissa, a escritora defende que ambos os sexos devem combater os vieses inconscientes que perpetuam comportamentos inadequados nos ambientes corporativos e em toda a sociedade.

Na obra Escute o que ela diz, a autora afirma que quando tivermos mais homens se mobilizando para acabar com a desigualdade de gênero, poderemos trabalhar lado a lado, vislumbrando um futuro diferente.

Na prática, a mensagem trazida pelo livro é que homens e mulheres devem trabalhar juntos pela diversidade, para a equidade salarial e por oportunidades iguais, porque a diversidade é boa para todos – e está diretamente ligada a melhores resultados para as empresas.

Embora as grandes companhias estejam investindo em treinamentos em diversidade, Joanne Lipman aponta que homens jovens têm um papel descomunal nas culturas misóginas do Vale do Silício e na Wall Street.

Mas há amplos indícios de que, no cômputo geral, a geração nascida entre a década de 1980 e início da de 2000 tem uma visão mais igualitária do mundo que as gerações mais velhas.

Os homens da geração millennial – hoje entre 18 e 38 anos – têm mais probabilidades de favorecer um relacionamento igualitário entre maridos e esposas. Essa geração, inclusive, deve liderar uma nova cultura corporativa.

Em contrapartida, a união entre homens e mulheres em prol dessa mudança de comportamento ainda está longe de ser uma realidade.

“Essa desconexão entre homens e mulheres não faz sentido para mim. Se só falarmos entre nós, mulheres, apenas podemos resolver 50% do problema. Precisamos que os homens participem da conversa, que sejam nossos parceiros. E, quanto aos homens, a maioria deles não está nem perto de ser vilã”, afirma Joanne.

Ler  Como Reescrever Frases Automaticamente Usando Inteligência Artificial

Lançado pela Primavera Editorial, o livro é voltado a mulheres e homens interessados em se educar e promover a diversidade e igualdade de gêneros; profissionais de recursos humanos interessados em possíveis caminhos para implementar políticas de diversidade, equidade salarial e igualdade de oportunidades; e gestores querem debater e precisam de ferramentas e argumentos para levar a temática para dentro das empresas; e gestores.

SOBRE A EDITORA | A Primavera Editorial é uma editora que procura apresentar obras inteligentes, instigantes e acalentadoras para a mulher que busca emancipação social e poder sobre suas escolhas. www.primaveraeditorial.com

livro

CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Marketing Estratégico: O Que Faz Um Restaurante Se Destacar em Meio à Concorrência

por Kayene Simao
23/06/2025
Crescimento do Marketing de Influência e Suas Tendências para 2025

Em um cenário de intensa competição no setor de alimentação, a qualidade da comida deixou de ser um diferencial. Hoje, ela é o ponto de partida. Para um...

Leia maisDetails

Marketing de influência deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025

por Kayene Simao
18/06/2025
Crescimento do Marketing de Influência e Suas Tendências para 2025

O marketing de influência continua em expansão global e deve movimentar cerca de US$ 33 bilhões em 2025, de acordo com levantamento da plataforma de dados Statista. O...

Leia maisDetails

Uso de Inteligência Artificial avança em marketing e vendas no Brasil, aponta estudo

por Kayene Simao
27/05/2025
Para especialistas, marketing digital servirá como catapulta para franquias no Brasil em 2025

O uso de Inteligência Artificial (IA) nas áreas de marketing e vendas está em expansão no Brasil, com 58% das empresas já utilizando a tecnologia em suas operações....

Leia maisDetails

Estratégia de “funis ocultos” ganha espaço no marketing digital

por Kayene Simao
26/05/2025
Jornada do Comprador B2B Tech Exige Estratégias de Marketing Mais Alinhadas e Personalizadas

Um novo modelo de vendas tem ganhado atenção no setor de marketing digital: os chamados funis ocultos, estruturas que operam nos bastidores, longe das redes sociais e de...

Leia maisDetails

Marketing de Afiliados no Brasil: Crescimento, Inclusão e Estratégias para 2025

por Kayene Simao
21/05/2025
Tempo de execução e implementação de campanhas de marketing tem redução de 65% com o uso de Clouds

O marketing de afiliados vem se consolidando como uma das principais estratégias da economia digital no Brasil. Com crescimento de 8% em 2023 e previsão de alcançar R$...

Leia maisDetails
Integração do pagamento à estratégia de precificação para evitar perdas operacionais

Integração do pagamento à estratégia de precificação para evitar perdas operacionais

por Kayene Simao
26/06/2025

A forma como o pagamento é tratado nas estratégias comerciais das empresas pode ter impacto direto nos resultados financeiros. Segundo...

Uso de criptomoedas ganha espaço no agronegócio como estratégia contra alta tributária

Uso de criptomoedas ganha espaço no agronegócio como estratégia contra alta tributária

por Kayene Simao
26/06/2025

O agronegócio brasileiro tem incorporado novas práticas financeiras diante das mudanças no ambiente tributário. O aumento da carga fiscal sobre...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Bradesco promove leilão online de imóveis com descontos de até 50%

Bradesco Seguros é reconhecida internacionalmente por inovações no setor de seguros

por Kayene Simao
26/06/2025

A Bradesco Seguros foi reconhecida internacionalmente por iniciativas inovadoras no setor de seguros, ao conquistar dois prêmios no Qorus Innovation...

Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

por Kayene Simao
26/06/2025

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile