Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Petrobras é uma das empresas vencedoras do Troféu Transparência 2020

Premiação avalia qualidade das demonstrações financeiras das companhias sediadas no Brasil

A Petrobras foi eleita uma das empresas vencedoras do Troféu Transparência 2020, promovido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), que avalia a qualidade e a transparência das demonstrações financeiras das companhias sediadas no Brasil.

A Petrobras ficou entre as 10 melhores na categoria “Empresas com receita líquida acima de R$ 8 bilhões”.

Esse é o quarto ano seguido em que a companhia é eleita uma das vencedoras da premiação, que avalia critérios como qualidade das informações contidas nas demonstrações e notas explicativas da companhia, transparência das informações prestadas, clareza do relatório da administração e aderência integral às normas contábeis, entre outras, relativas à demonstração financeira do ano de 2019. Também considera a divulgação de aspectos relevantes para o negócio, mesmo que não exigidos legalmente, como Ebitda, valor econômico agregado, balanço social e ambiental, etc. As ganhadoras são contempladas após análise de mais de duas mil demonstrações financeiras.

“A conquista do Prêmio Anefac – Troféu Transparência 2020 é motivo de muito orgulho para a Petrobras, pois é um símbolo da relevância que damos à transparência, como um valor fundamental, e da qualidade das nossas Demonstrações Financeiras. Acreditamos que a transparência gera valor, especialmente no que diz respeito às nossas informações financeiras, melhorando nossa comunicação com nossos públicos de interesse e nos aproximando de nossos investidores. Anualmente buscamos incorporar inovações e as melhores práticas do mercado brasileiro e internacional, não nos restringindo apenas às obrigações normativas, mas trazendo informações qualitativas e quantitativas que entendemos como relevantes para nossos investidores, em um processo de melhoria contínua de qualidade e transparência”, reforça o gerente executivo de Contabilidade e Tributário da Petrobras, Rodrigo Araújo.

Desde 1997, ano em que o troféu foi criado, a Petrobras foi premiada em outras 18 edições. Em 2019, foi considerada destaque na categoria de empresas de capital aberto com faturamento acima de R$ 5 bilhões. A empresa destaque deste ano será divulgada em novembro.

O Troféu Transparência é realizado pela Anefac, com análise técnica da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e patrocínio da Serasa Experian.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.