O Pactuá – iniciativa que tem o intuito de influenciar a inclusão de talentos negros no mercado de trabalho e na alta gestão das empresas brasileiras, potencializando a igualdade de oportunidades no ambiente corporativo brasileiro – está com inscrições abertas, até o dia 25 de março, para o seu programa de mentoria gratuito e online.
Podem se inscrever pessoas de todo o país, tendo como requisitos aquelas que se autodeclarem negras (pretas ou pardas) e que ocupem posições gerenciais.
Criada por um dos poucos CEOs negros do Brasil, Kwami Alfama, hoje, à frente da Tereos Amido & Adoçantes Brasil, o Pactuá conta com executivos de renome do mercado, que, juntos, querem angariar mais aliados, no intuito de fortalecer a rede de networking. São eles: Ademir dos Santos, Alexandre Aparecido, Anderson Assunção, Elisangela Almeida, Flávia Porto, Lisiane Lemos, Marcos Oliveira, Valdir Nascimento e Viviane Elias Moreira.
Com reuniões quinzenais, o grupo atua em cinco diferentes pilares estratégicos: ampliar o conhecimento que o grupo tem sobre ancestralidade; retribuir à sociedade o espaço que conquistaram e abrir portas para as próximas potências; educar e informar os outros, construindo ativamente uma sociedade mais justa; aumentar a escala trazendo diversidade para todos os elos da cadeia de valor; advogar em prol de profissionais negros, removendo barreiras para o crescimento e desenvolvimento.
“Nosso intuito é inserir líderes negros na direção e no conselho administrativo das empresas por meio de programas de mentoria reversa, de mentoria transversa (funcional), networking para expansão de rede e curadoria para diversidade racial nos negócios e na cadeia de valor”, pontua Valdir Nascimento, Gerente Executivo de Marketing da Starbucks e do Nescafé, na Nestlé.
As inscrições para o programa de Mentoria são gratuitas e podem ser feitas no link abaixo.
Para mais informações sobre o Pactuá, acesse o perfil da iniciativa no LinkedIn: Pactuá.
Serviço:
Programa de Mentorias do Pactuá
Inscrições: até 25/03/22
Modalidade: Online e Gratuito
Link das inscrições: Clique aqui.
Requisitos: se autodeclarar como uma pessoa negra (preta ou parda) e que ocupe posições gerenciais.