• Recentes
  • Tendências
edit post
Grupo HEINEKEN amplia uso de inteligência artificial para otimizar vendas e relacionamento com clientes

Grupo HEINEKEN amplia uso de inteligência artificial para otimizar vendas e relacionamento com clientes

14/06/2025
edit post
Juros sobem para famílias e recuam para empresas em novembro, aponta Banco Central

Juros sobem para famílias e recuam para empresas em novembro, aponta Banco Central

26/12/2025
edit post
Lula determina abertura de processo na CGU para expulsão de servidor acusado de agressão no DF

Lula determina abertura de processo na CGU para expulsão de servidor acusado de agressão no DF

26/12/2025
edit post
Bolsonaro passa por cirurgia de hérnia inguinal bilateral em Brasília

Bolsonaro passa por cirurgia de hérnia inguinal bilateral em Brasília

26/12/2025
edit post
Almoço de Natal reúne população em situação de rua na Casa de Oração, em São Paulo

Almoço de Natal reúne população em situação de rua na Casa de Oração, em São Paulo

26/12/2025
edit post
Procon orienta consumidores sobre trocas de presentes após o Natal

Procon orienta consumidores sobre trocas de presentes após o Natal

26/12/2025
edit post
Metas de ano novo devem ser realistas e livres de pressão das redes sociais, alerta especialista

Metas de ano novo devem ser realistas e livres de pressão das redes sociais, alerta especialista

26/12/2025
edit post
São Paulo bate recorde de temperatura em dezembro e mantém calor intenso

São Paulo bate recorde de temperatura em dezembro e mantém calor intenso

26/12/2025
edit post
Falhas na primeira tentativa de entrega elevam custos e afetam indicadores logísticos

Falhas na primeira tentativa de entrega elevam custos e afetam indicadores logísticos

26/12/2025
edit post
Vagas que exigem conhecimento em inteligência artificial crescem 65% no Brasil em 2025

Vagas que exigem conhecimento em inteligência artificial crescem 65% no Brasil em 2025

26/12/2025
edit post
Encontre Sua Viagem encerra 2025 com crescimento e foco em fortalecimento da rede

Encontre Sua Viagem encerra 2025 com crescimento e foco em fortalecimento da rede

26/12/2025
edit post
Empresas devem reforçar inovação e foco no consumidor em 2026

Empresas devem reforçar inovação e foco no consumidor em 2026

26/12/2025
edit post
Governo define calendário do Bolsa Família para 2026

Governo define calendário do Bolsa Família para 2026

26/12/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
sexta-feira, 26 dezembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Novos Negócios

Grupo HEINEKEN amplia uso de inteligência artificial para otimizar vendas e relacionamento com clientes

Com foco em dados, automação e soluções digitais, companhia transforma a relação com pontos de venda e amplia sua atuação como aliada na jornada de crescimento dos clientes

Kayene Simao por Kayene Simao
14/06/2025
em Novos Negócios
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
Foto: Reprodução/ Freepik

Foto: Reprodução/ Freepik

CompartilharCompartilhar

O Grupo HEINEKEN tem intensificado o uso de tecnologias baseadas em inteligência artificial (IA) para melhorar a eficiência operacional e fortalecer o relacionamento com os pontos de venda.

Talvez você goste de ver:

Empresas devem reforçar inovação e foco no consumidor em 2026

Empresas aceleram modernização de sistemas SAP diante do fim do suporte ao ECC em 2027

Atividade de micro e pequenos negócios cresce em novembro impulsionada por vendas sazonais

A estratégia envolve a digitalização de processos, análise de grandes volumes de dados e automação de decisões, seguindo uma tendência crescente no setor industrial.

De acordo com projeções da consultoria Gartner, até 2025, 95% das decisões baseadas em dados serão, pelo menos, parcialmente automatizadas.

O setor de bebidas, incluindo a HEINEKEN, já caminha nessa direção com projetos voltados à gestão inteligente de ativos, redução de rupturas e recomendações personalizadas para equipes de vendas.

Iniciativas baseadas em dados

Um dos principais programas da empresa é o DDI (Data Driven Insights), que utiliza análise avançada de dados para auxiliar na tomada de decisões comerciais. A iniciativa tem como meta conectar as decisões estratégicas às necessidades específicas dos canais de venda.

Entre os projetos vinculados ao DDI, destaca-se o OSA (On Shelf Availability), voltado à prevenção de faltas de produtos em grandes redes varejistas. A ferramenta analisa dados de estoque e identifica riscos de ruptura, permitindo ações corretivas antecipadas.

A aplicação da Tecnologia reduziu o índice de ruptura de 10% para 3%, o que resultou em aumento de 5% nas vendas desses pontos de venda.

Já o DDI Giro Alto avalia mais de 20 variáveis — como volume de vendas, margem e histórico de desempenho — para indicar os estabelecimentos com maior potencial de retorno.

A alocação de refrigeradores baseada nessas recomendações gerou um crescimento de 60% no volume de vendas, enquanto ações sem o suporte da IA registraram um aumento de 20%.

Suporte às equipes de vendas

Para apoiar diretamente a força de vendas, a companhia também desenvolveu o AIDDA (Artificial Intelligence Data Driven Advisor), um assistente inteligente integrado ao aplicativo usado pelos vendedores.

Ler  Anatel fiscaliza qualidade do sinal de telefonia e internet durante festas juninas no Nordeste

A ferramenta fornece alertas, sugestões personalizadas de abordagem e indicadores de desempenho, permitindo maior precisão nas visitas e no atendimento aos clientes. Desde sua implementação, o AIDDA contribuiu para um crescimento de 4,8% nas vendas e uma execução mais eficiente nos pontos de venda.

Avaliação da satisfação do cliente

O DDI NPS, ainda em fase de testes, é uma plataforma de análise de satisfação que utiliza inteligência artificial para classificar automaticamente comentários de clientes, identificar causas de insatisfação e gerar recomendações de ação.

O objetivo é reduzir o tempo de resposta a reclamações e fortalecer a escuta ativa dos consumidores.

Transformação orientada por dados

As soluções implementadas operam de forma integrada e refletem a aposta do Grupo HEINEKEN em inovação como ferramenta para impulsionar resultados e eficiência.

A empresa busca posicionar-se como parceira estratégica dos pontos de venda, adotando uma abordagem mais preditiva e orientada a dados.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: finIndústria de Bebidasinteligência artificialTransformação Digital
CompartilhamentosTweet
Kayene Simao

Kayene Simao

Kayene Simão faz parte do time de redação da Revista Capital Econômico. Universitária, apaixonada por musculação e por manter um estilo de vida ativo.

Artigos recomendados

Empresas devem reforçar inovação e foco no consumidor em 2026

por Kayene Simao
26/12/2025
edit post
Empresas devem reforçar inovação e foco no consumidor em 2026

O ano de 2026 deve representar um período decisivo para as empresas brasileiras, que terão de responder com mais rapidez às mudanças do mercado, ampliar a eficiência operacional...

Leia maisDetails

Empresas aceleram modernização de sistemas SAP diante do fim do suporte ao ECC em 2027

por Kayene Simao
25/12/2025
edit post
Empresas aceleram modernização de sistemas SAP diante do fim do suporte ao ECC em 2027

Empresas brasileiras entram em 2026 em um cenário de urgência para modernizar seus ambientes SAP. O fim do suporte ao SAP ECC, previsto para 2027, pressiona grandes organizações...

Leia maisDetails

Atividade de micro e pequenos negócios cresce em novembro impulsionada por vendas sazonais

por Kayene Simao
23/12/2025
edit post
Governo amplia medidas para apoiar pequenos e médios empresários em tempos de crise

A atividade econômica dos micro e pequenos negócios no Brasil registrou crescimento de 0,96% em novembro na comparação com outubro, segundo dados do Índice SumUp do Microempreendedor (ISM)....

Leia maisDetails

Empreendedores acumulam capacitação, mas enfrentam dificuldades para aplicar o aprendizado na prática

por Kayene Simao
22/12/2025
edit post
Empreendedores acumulam capacitação, mas enfrentam dificuldades para aplicar o aprendizado na prática

Embora a capacitação entre pequenos negócios tenha avançado nos últimos anos, a aplicação prática do conhecimento ainda ocorre em ritmo lento. Levantamento do Sebrae indica que entre 68%...

Leia maisDetails

WhatsApp se consolida como canal estratégico para pequenas e médias empresas

por Kayene Simao
22/12/2025
edit post
WhatsApp se consolida como canal estratégico para pequenas e médias empresas

O uso do WhatsApp como canal de comunicação entre empresas e consumidores segue em expansão no Brasil, impulsionado por altos índices de engajamento. Dados divulgados pelo próprio aplicativo...

Leia maisDetails
edit post
Juros sobem para famílias e recuam para empresas em novembro, aponta Banco Central

Juros sobem para famílias e recuam para empresas em novembro, aponta Banco Central

por Taysa Medeiros
26/12/2025

As taxas médias de juros cobradas pelos bancos subiram para as famílias e caíram para as empresas em novembro, segundo...

edit post
Lula determina abertura de processo na CGU para expulsão de servidor acusado de agressão no DF

Lula determina abertura de processo na CGU para expulsão de servidor acusado de agressão no DF

por Taysa Medeiros
26/12/2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou, nesta quinta-feira (25), a abertura de um processo interno na Controladoria-Geral da...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Bolsonaro passa por cirurgia de hérnia inguinal bilateral em Brasília

Bolsonaro passa por cirurgia de hérnia inguinal bilateral em Brasília

por Taysa Medeiros
26/12/2025

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro foi submetido, nesta quinta-feira (25), a uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal...

edit post
Almoço de Natal reúne população em situação de rua na Casa de Oração, em São Paulo

Almoço de Natal reúne população em situação de rua na Casa de Oração, em São Paulo

por Taysa Medeiros
26/12/2025

A tarde desta quinta-feira (25), dia de Natal, foi marcada por acolhimento e solidariedade para a população em situação de...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d