• Recentes
  • Tendências
e-commerce-interno

Marketing digital na pandemia consolida nova era para empresas

17/07/2020
Tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta no mercado financeiro

Tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta no mercado financeiro

12/07/2025
Bom Pra Crédito prevê dobrar volume movimentado por Afiliados com ampliação de canais

Open Finance deve revolucionar crédito no Brasil com portabilidade de dívidas a partir de 2025

12/07/2025
Núcleo de Inovação e Tecnologia da CDL Florianópolis promove encontro sobre inovação e desenvolvimento de negócios

Tecnologia avança para impulsionar o dia a dia das empresas

12/07/2025
Dólar sobe e ativos de risco enfrentam estresse em meio a temores de desaceleração econômica global

Dólar tem maior queda em meses e estimula aumento de gastos de brasileiros no exterior

12/07/2025
Ives Gandra Martins: “Nunca ataquei ministros, mas defendo minhas ideias”

Ives Gandra Martins: “Nunca ataquei ministros, mas defendo minhas ideias”

11/07/2025
O legado de Donald Trump na comunicação política e seu impacto contínuo nos EUA

Possível aumento de tarifas dos EUA leva empresas brasileiras a reavaliar estratégias internacionais

11/07/2025
Tendência de mudança residencial impulsiona projetos de bairros planejados no Brasil

Tendência de mudança residencial impulsiona projetos de bairros planejados no Brasil

11/07/2025
Governo inicia acordo de ressarcimento para aposentados com descontos indevidos

Governo inicia acordo de ressarcimento para aposentados com descontos indevidos

11/07/2025
Concurso Nacional Unificado abre 3,6 mil vagas em todo o país; Sudeste concentra 820 oportunidades

Concurso Nacional Unificado abre 3,6 mil vagas em todo o país; Sudeste concentra 820 oportunidades

11/07/2025
Automação no backoffice reduz 93% da equipe, aumenta produtividade em 78% e elimina praticamente a zero as falhas operacionais

Automação no backoffice reduz 93% da equipe, aumenta produtividade em 78% e elimina praticamente a zero as falhas operacionais

10/07/2025
Instabilidade Tributária Gera Incertezas e Impacta Confiança no Ambiente de Negócios

Dignidade humana versus autonomia privada: quando a proteção contra assédios prevalece sobre o formalismo societário

10/07/2025
Elo Lança Plataforma de Educação Financeira para Clientes

Alta reincidência de inadimplência reforça urgência da educação financeira no Brasil

10/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
sábado, 12 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Capital

Marketing digital na pandemia consolida nova era para empresas

Redação por Redação
17/07/2020
em Capital
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
e-commerce-interno
CompartilharCompartilhar

O isolamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírus, acelerou e consolidou o consumo online.

Talvez você goste de ver:

Digitalização do dinheiro deve trazer mais inclusão financeira

Morning Call 03/07/2023: Nova Futura Investimentos

Ibovespa encerra semestre em alta; Dólar se mantém estável

A busca por informações na internet, o uso das mídias sociais e as compras virtuais, cresceram exponencialmente durante esse período. E a tendência agora veio para ficar. As marcas então têm se reinventado e aproveitam esse momento. Esse foi o assunto da edição mais recente (16/07) do programa “Radar Assespro”, onde a Revista Capital Econômico foi convidada para participar. O “Radar Assespro” é ao vivo, via Zoom, e acontecem terças e quinta-feiras, de 17h às 18h e debate temas do interesse das empresas de Tecnologia.

O “Radar Assespro” é sempre mediado pela presidente da Assespro- RJ (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), Maria Luiza Reis, que é engenheira e CEO experiente na indústria de software, com forte know how no desenvolvimento de negócios, qualificada em Gerenciamento de Conteúdo Empresarial, Design de Processos de Negócios, Automação de Processos de Negócios e Machine Learning.Os dois convidados para abordar o tema nesta edição foram a fundadora da Revista Capital Econômico, Kelly Couto e João Pedro Lemos, um dos sócios da grande rede de serviços para tecnologia, a CSP.

Em junho deste ano, o Google anunciou que vai pagar pela produção de conteúdo jornalístico. Essa é uma forma de combate à desinformação e promoção de conteúdo de qualidade. Neste gancho, durante o encontro virtual, a presidente Maria Luiza, que também é CEO da empresa LAB245 software, apontou que além de informação de qualidade, é importante que o mercado apresente mais canais de comunicação com notícias locais. “As pautas dos jornais aqui no Rio de Janeiro são sempre nacionais. Os empresários têm dificuldade e achar notícias relevantes sobre a sociedade daqui. E quando há, muitos dos jornais locais não falam sobre negócios”, aponta.

Nesse cenário, Kelly Couto comentou como, por exemplo, a revista Capital Econômico surgiu e vem suprindo essa necessidade. “A revista tem como objetivo, por meio da informação, também gerar relacionamento e fazer negócios entre si, trazer as notícias mais relevantes do mercado, informar o leitor”, disse.

Ler  Grupo DB1 está com 85 vagas abertas

Ainda sobre conteúdo, a presidente da Assespro- RJ também levantou a questão da relevância do posicionamento das marcas nas redes sociais mas, também, na imprensa. “A mídia social é um caminho que todos pensam mas , não basta só investir para aparecer e ter relevância. É preciso estar conectado à um contexto. A mídia social ou a mídia compõe a formação da credibilidade e da opinião do consumidor?”, indaga a presidente.

Mídia social e imprensa

Para o questionamento, Kelly Couto apontou que o caminho para as marcas é unir tanto jornalismo com o marketing digital. “É preciso seguir os dois caminhos: investir em marketing digital para aproximar seu público e em relacionamento com a imprensa, gerando autoridade no seu serviço ou produto. Uma área fortalece a outra. Os canais de comunicação mostram seu valor. Por isso, é bom atacar na publicidade e visibilidade e na sequência, criar autoridade e credibilidade por meio da imprensa. Isso pode ser feito por meio de planejamento simples com a criação de conteúdo nas próprias redes sociais e site da empresa, que contenha também notícias e informações relevantes para os veículos de comunicação e, consequentemente, buscar parcerias estratégicas com eles.A imprensa quer saber a relevância da sua empresa na sua área”, explica.

Atrair o público

Outro caminho foi apontado por João Pedro Lemos. Ele é sócio da CSP, uma das grandes marcas brasileiras de tecnologia que leva soluções de tecnologia para as empresas.

O trabalho da CSP foi essencial, por exemplo, durante a pandemia, quando grande parte das empresas tiveram que adaptar suas plataformas em um ambiente home office. João ressaltou a importância de, nas plataformas digitais, gerar valor nos conteúdos que cada marca emite. “O conteúdo vendedor vem perdendo força. O grande lance é vender sem vender, é a geração de valor do conteúdo junto com a consistência. Se a informação está começando a espalhar é hora de ir patrocinando o conteúdo e ganhando audiência. E esse conteúdo é aquele que coloca o cliente no centro e resolve seus problemas”, aponta.

Ler  Educação financeira é a solução para os brasileiros saírem do vermelho

Ele explicou também sobre como criar essa estratégia. “O marketing é como um funil onde no topo, o consumidor tem uma dor, um problema. Nessa hora, um texto com valor agregado vai resolver esse problema. Esse conteúdo deve dar ao leitor pequenas vitórias, seja em forma de artigo, vídeo.No final do texto, o consumidor já tem dados para tomar sua decisão e ter acesso ao produto da empresa que desenvolveu o conteúdo.Quem investir nisso, encarar o marketing como um investimento contínuo, vai crescer mais rápido”, explica João.

Nesse contexto, Kelly Couto comentou que o Google está cada vez com um “olhar humano” sobre as informações geradas. ” É preciso ter conteúdo relevante para conseguir ter boa visibilidade. Mostrar que domina o assunto, entregar um conceito técnico de maneira simples, com boa compreensão e clareza de ideias. Além disso, as pessoas querem cada vez mais se relacionar com marcas que se posicionam e isso também é relevante”, completa.

Assista ao video completo sobre o debate

Sobre a Assespro-RJ

A Assespro-RJ é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega e representa as empresas brasileiras de tecnologia da informação, software e internet. Sua missão é contribuir para consolidar a posição do estado do Rio de Janeiro como referência na inovação, empreendedorismo, desenvolvimento e fornecimento de soluções de base tecnológica, com ações de apoio e fortalecimento das associadas, da Assespro-RJ e do setor de TIC como um todo.

Sobre Capital Econômico

A Revista Capital Econômico é um veículo de comunicação independente de grandes grupos de mídia, políticos, organizações ou empresas.

Através de conteúdos de alta qualidade, nosso editorial traz publicações de alta relevância de diversos setores, com cobertura sobre os principais acontecimentos da Economia, a fim de gerar melhores tomadas de decisões na carreira e nos negócios.

 

Tags: home officemidias sociaispandemia
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Digitalização do dinheiro deve trazer mais inclusão financeira

por Tábata Férlin
29/07/2023
75% das companhias terão investimentos em inovação digital até 2026, revela pesquisa

Os caminhos da digitalização do dinheiro devem contribuir para mais inclusão financeira no país. Este foi um dos tópicos debatidos durante o evento Dinheiro do Futuro Talks, uma...

Leia maisDetails

Morning Call 03/07/2023: Nova Futura Investimentos

por Tábata Férlin
03/07/2023
mulher-no-mercado-financeiro

Resumo dos mercados (às 5h50): • S&P 500 Futuro: 0,06% • Stoxx 50: 0,39% • Nikkei 225: 1,70% • Shanghai Composite: 1,31% • Treasury 10 anos: alta em...

Leia maisDetails

Ibovespa encerra semestre em alta; Dólar se mantém estável

por Tábata Férlin
01/07/2023
Morning Call: Nova Futura Investimentos 15/05

Hoje o semestre se encerra com a seguinte cara: no lado político, temos as reformas e o fiscal mais ou menos endereçado; temos o presidente do Banco Central,...

Leia maisDetails

Balanço da bolsa de valores no primeiro semestre de 2023

por Tábata Férlin
30/06/2023
Balanço da bolsa de valores no primeiro semestre de 2023

A profissional Vanessa Fiorezzi Lui, economista e especialista em renda variável da WIT Invest, realizou um balanço do primeiro semestre de 2023 da Bolsa de Valores. 1. Como...

Leia maisDetails

B3 Digitas lança plataforma para oferta de criptomoedas do Inter

por Tábata Férlin
29/06/2023
Investir na bolsa

A B3 Digitas, empresa do grupo B3 que oferece infraestrutura para ativos digitais, fechou parceria com a Inter Invest, plataforma de investimentos do Inter, para disponibilizar a compra...

Leia maisDetails
Tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta no mercado financeiro

Tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta no mercado financeiro

por Kelly Couto
12/07/2025

A imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, anunciada durante declarações recentes do presidente norte-americano Donald Trump, reacendeu...

Bom Pra Crédito prevê dobrar volume movimentado por Afiliados com ampliação de canais

Open Finance deve revolucionar crédito no Brasil com portabilidade de dívidas a partir de 2025

por Kayene Simao
12/07/2025

O sistema financeiro brasileiro está em meio a um processo de transformação impulsionado pela digitalização e inovação tecnológica. Uma das...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Núcleo de Inovação e Tecnologia da CDL Florianópolis promove encontro sobre inovação e desenvolvimento de negócios

Tecnologia avança para impulsionar o dia a dia das empresas

por Kayene Simao
12/07/2025

A busca por maior eficiência operacional tem levado grandes empresas a intensificarem seus investimentos em transformação digital. De acordo com...

Dólar sobe e ativos de risco enfrentam estresse em meio a temores de desaceleração econômica global

Dólar tem maior queda em meses e estimula aumento de gastos de brasileiros no exterior

por Kayene Simao
12/07/2025

O dólar registrou a maior sequência de quedas em 2025, encerrando abaixo de R$ 5,47 — o menor patamar desde...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile