• Recentes
  • Tendências
(Fonte: reprodução/Pexels)

Marketing Digital: 7 áreas com muitas demandas de trabalho

26/06/2022
Integração do pagamento à estratégia de precificação para evitar perdas operacionais

Integração do pagamento à estratégia de precificação para evitar perdas operacionais

26/06/2025
Uso de criptomoedas ganha espaço no agronegócio como estratégia contra alta tributária

Uso de criptomoedas ganha espaço no agronegócio como estratégia contra alta tributária

26/06/2025
Bradesco promove leilão online de imóveis com descontos de até 50%

Bradesco Seguros é reconhecida internacionalmente por inovações no setor de seguros

26/06/2025
Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

26/06/2025
Impactos da Inflação e da Política Monetária no Sistema Tributário: Desafios para Empresas e Consumidores

Câmara derruba decreto do governo que aumentava IOF e expõe fragilidade política do Executivo

26/06/2025
Setor de recuperação de crédito deve ganhar protagonismo em 2025 com alta da inadimplência

Crédito consignado se destaca como alternativa de reorganização financeira para servidores públicos

26/06/2025
Combustíveis registram queda de preços em abril, aponta levantamento nacional

Mistura de 30% de etanol à gasolina entra em vigor em agosto e marca avanço na política energética

26/06/2025
Tensões Irã‑EUA: impacto no petróleo pode ter sido antecipado

Tensões Irã‑EUA: impacto no petróleo pode ter sido antecipado

25/06/2025
Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro Registra Crescimento de 72% no Início de 2025

Santander realiza leilão online com 44 imóveis residenciais em 13 estados

25/06/2025
Reforma tributária aproxima fase de testes e exige reestruturação das empresas

Reforma tributária aproxima fase de testes e exige reestruturação das empresas

25/06/2025
Anatel fiscaliza qualidade do sinal de telefonia e internet durante festas juninas no Nordeste

Anatel fiscaliza qualidade do sinal de telefonia e internet durante festas juninas no Nordeste

25/06/2025
Uso de inteligência artificial generativa avança no setor financeiro brasileiro

Uso de inteligência artificial generativa avança no setor financeiro brasileiro

25/06/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
quinta-feira, 26 junho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Comércio

Marketing Digital: 7 áreas com muitas demandas de trabalho

Goodanderson Gomes por Goodanderson Gomes
26/06/2022
em Comércio, Marketing, Tecnologia e Inovação
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
(Fonte: reprodução/Pexels)

(Fonte: reprodução/Pexels)

CompartilharCompartilhar

É possível dizer que, hoje em dia, o marketing digital é uma das melhores formas de realmente ganhar dinheiro na internet.

Talvez você goste de ver:

Bradesco Seguros é reconhecida internacionalmente por inovações no setor de seguros

Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

Anatel fiscaliza qualidade do sinal de telefonia e internet durante festas juninas no Nordeste

O objetivo dos profissionais que trabalham nesse setor é um só: fazer dinheiro a partir das visitas e visualizações dos internautas, por meio de conteúdos e estratégias.

Com isso, ao contrário do que algumas pessoas pensam, o marketing digital é composto de várias áreas e não de um único bloco.

A seguir você vai conhecer as 7 principais áreas do marketing digital.

Estratégia de marketing digital

A área de estratégias é uma das mais amplas do marketing digital.

Nesse setor você pode encontrar vários tipos de profissionais, como analistas de funil de vendas e especialistas em Growth Marketing, por exemplo.

Assim, a função desses tipos de especialistas é distribuir corretamente um conteúdo que foi produzido com a intenção de atrair internautas.

Portanto, para ter sucesso nessa área você precisa analisar bem os padrões de consumo das pessoas e entender o que pode despertar o interesse delas.

Marketing mobile

O profissional do marketing mobile visa desenvolver estratégias para alcançar os usuários de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis.

O trabalho desse tipo de especialista é adaptar o conteúdo de sites e redes sociais para a mídia móvel.

Se você se interessar por esse setor, pode ter grande sucesso no marketing digital. Afinal, hoje em dia é até difícil encontrar uma pessoa que não acessa a internet por um celular.  

Produção e criação de conteúdo

A produção e criação de conteúdo, ou apenas marketing de conteúdo, é, com certeza, uma das áreas que mais demandam serviços na internet.

Entre os profissionais que trabalham nesse setor, podemos citar:

  • Redatores;
  • Copywriters;
  • Designers;
  • Tradutores e transcritores;
  • Analistas de conteúdo;
  • Roteiristas;
  • Entre muitos outros.
Ler  5 requisitos para uma startup atrair investimentos

Essas pessoas são as responsáveis por criar tudo que se consome na internet, desde textos, como este, até vídeos e podcasts.

Se você tiver interesse em se tornar um criador de conteúdo na internet, deve ter formação em jornalismo, letras, comunicação ou outra área de humanas.

Contudo, existem vários profissionais da área que possuem apenas habilidades necessárias e cursos de aperfeiçoamento na área.

Redes sociais

Você com certeza tem pelo menos um perfil ativo em alguma das redes sociais, essas grandes praças virtuais, onde todo mundo está ao mesmo tempo.

Por esse motivo, há uma grande demanda por profissionais que entendam esses espaços e saibam criar estratégias para atrair internautas a partir deles.

Nesse sentido, a fama de um profissional chamado Social Media tem se espalhado por toda a internet.

Esse especialista é responsável por gerenciar a criação de conteúdo e as estratégias de marketing digital em redes sociais.

É correto afirmar que todos os perfis e marcas que “bombam” nas redes sociais hoje em dia são gerenciados por um Social Media e sua equipe.

Com isso, se você gosta de redes sociais e gostaria de trabalhar por meio delas, procure saber mais sobre como se tornar um Social Media.

SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de regras para otimização de conteúdo que visam um bom ranqueamento nos motores de busca.

Ou seja, o profissional de SEO é um especialista em fazer os internautas acharem textos em pesquisas no Google, por exemplo.

Para isso, são usadas as chamadas palavras-chave e frases-chave, noções sobre a intenção de busca dos usuários e outros fatores.

Se você quiser se tornar um especialista em SEO vai precisar fazer cursos específicos e estudar bastante, pois as métricas da área mudam com frequência.

Contudo, as carreiras em SEO tendem a ser bastante promissoras e compensar bem os esforços.

Tráfego pago

Especialistas em tráfego pago são pessoas dedicadas a entender melhor sistemas como o Google Ads e o Facebook Ads.

Ler  L'Oréal e Sebrae lançam desafio para startups com prêmio de R$ 150 mil

Essas ferramentas são usadas para impulsionar anúncios que são incluídos em campanhas pagas.

Então, para trabalhar nesta área do marketing digital, você vai precisar se aprofundar também na dinâmica desse tipo de tráfego e não apenas no conteúdo que está sendo impulsionado.

UX Design

A área de UX Design, ou “design dedicado à experiência do usuário”, é uma das mais necessárias às empresas modernas.

Os especialistas nesse setor são responsáveis por tornar determinada marca atraente a uma fatia do público.

Para isso, é necessário fazer adaptações de conteúdo, além de imagens e formas que geralmente estão em redes sociais e blogs.

Portanto, para se tornar um UX Designer você precisa ser criativo e capaz de criar soluções atraentes para os clientes dos seus clientes.

Leia mais:

O que é PLR no marketing digital?

5 profissões do marketing digital para ganhar dinheiro

Afiliado: como ganhar dinheiro com esse trabalho

Tags: marketing digital
CompartilhamentosTweet
Goodanderson Gomes

Goodanderson Gomes

Formado em História e Tecnologia de Recursos Humanos. Apaixonado pela escrita, hoje vive o sonho de atuar profissionalmente como Redator de Conteúdo para Web, escrevendo artigos, em diversos nichos e formatos diferentes.

Artigos recomendados

Bradesco Seguros é reconhecida internacionalmente por inovações no setor de seguros

por Kayene Simao
26/06/2025
Bradesco promove leilão online de imóveis com descontos de até 50%

A Bradesco Seguros foi reconhecida internacionalmente por iniciativas inovadoras no setor de seguros, ao conquistar dois prêmios no Qorus Innovation Awards 2024, evento global que homenageia projetos transformadores...

Leia maisDetails

Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

por Kayene Simao
26/06/2025
Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), registrou alta de 1,4% em junho, marcando...

Leia maisDetails

Anatel fiscaliza qualidade do sinal de telefonia e internet durante festas juninas no Nordeste

por Kayene Simao
25/06/2025
Anatel fiscaliza qualidade do sinal de telefonia e internet durante festas juninas no Nordeste

Com a realização das tradicionais festas juninas em diversas regiões do Brasil, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), vinculada ao Ministério das Comunicações, está executando um plano especial...

Leia maisDetails

Uso de inteligência artificial generativa avança no setor financeiro brasileiro

por Kayene Simao
25/06/2025
Uso de inteligência artificial generativa avança no setor financeiro brasileiro

O setor financeiro brasileiro vive um momento de consolidação no uso de inteligência artificial generativa (GenAI), que passa de fase experimental para aplicações concretas em larga escala. Segundo...

Leia maisDetails

Brasil testa pagamento offline via blockchain em comunidades ribeirinhas com acesso limitado à internet

por Kayene Simao
24/06/2025
Caixa inicia pagamento do Abono Salarial para nascidos em março e abril

Em um país onde cerca de 57% da população ainda enfrenta dificuldades para acessar internet de qualidade, iniciativas que buscam ampliar a inclusão financeira e digital se tornam...

Leia maisDetails
Integração do pagamento à estratégia de precificação para evitar perdas operacionais

Integração do pagamento à estratégia de precificação para evitar perdas operacionais

por Kayene Simao
26/06/2025

A forma como o pagamento é tratado nas estratégias comerciais das empresas pode ter impacto direto nos resultados financeiros. Segundo...

Uso de criptomoedas ganha espaço no agronegócio como estratégia contra alta tributária

Uso de criptomoedas ganha espaço no agronegócio como estratégia contra alta tributária

por Kayene Simao
26/06/2025

O agronegócio brasileiro tem incorporado novas práticas financeiras diante das mudanças no ambiente tributário. O aumento da carga fiscal sobre...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Bradesco promove leilão online de imóveis com descontos de até 50%

Bradesco Seguros é reconhecida internacionalmente por inovações no setor de seguros

por Kayene Simao
26/06/2025

A Bradesco Seguros foi reconhecida internacionalmente por iniciativas inovadoras no setor de seguros, ao conquistar dois prêmios no Qorus Innovation...

Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

por Kayene Simao
26/06/2025

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile