São Paulo, 20 de fevereiro de 2019 – O Magazine Luiza foi apontado como a plataforma de varejo mais inovadora da América Latina pela revista referência em tecnologia americana Fast Company. A publicação salientou os aplicativos e soluções criadas pelo Luizalabs, laboratório de tecnologia do Magazine Luiza, que integraram digitalmente o site, mais mil lojas, 12 centros de distribuição, mais de 2 mil caminhoneiros da Malha Luiza e milhares de parceiros em seu marketplace.
O Magalu fez a transição de empresa tradicional do varejo para tech company – uma plataforma digital, sem fronteiras entre o físico e o virtual, enxergando o mundo do varejo como um só. Não há no Magazine Luiza processo algum que seja analógico. Com a compra da startup de soluções para varejo Softbox e a de logística Logbee, o Luizalabs passou a contar com um exército de especialistas – que deve crescer ainda mais, em 2019.
A missão da empresa, agora, é de digitalizar o varejo brasileiro. Por intermédio de seu marketplace, o Magalu quer trazer para o online todo o varejista do Brasil, do pequeno ao grande. E, uma vez online, oferecer a nossa logística, lojas, vendedores, expertise de marketing digital e tecnologia para que ele prospere na internet..
Sobre o Magazine Luiza
O Magazine Luiza é o principal ecossistema para compra e vendas do Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano.
Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez 14 aquisições, consolidando sua presença nacional. Atualmente, o Magazine Luiza emprega cerca de 27 000 funcionários e opera quase mil lojas físicas e seu site. O digital já é responsável por 34% do faturamento total.
Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios. Há 19 anos, está entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista VocêS/A e do Great Place to Work Institute.