Lamborghini: modelos e preços
Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Lamborghini: modelos e preços

A Lamborghini está entre as maiores e mais famosas montadoras de supercarros do mundo. Atualmente a marca conta com vários modelos atrativos.

Fundada por Ferrucio Lamborghini em 1963, a Lamborghini é, já há algum tempo, uma das maiores marcas de supercarros de luxo do mundo. 

A companhia italiana surgiu para fazer frente à Ferrari, outra gigante do setor, que também foi fundada na terra da bota.

Ainda em 1978, a Lamborghini original faliu. A partir de então, a montadora foi vendida à Chrysler, em 1987, e depois à Volkswagen, integrando o grupo da montadora alemã a partir de então.

Segundo Ferrucio Lamborghini, a inspiração para criar o símbolo da marca, o icônico touro dourado sobre um escudo preto, veio de um grande amigo, o espanhol Don Rafael Miura.

Don Rafael era criador de touros. Ao conhecer os animais, Ferrucio associou a braveza e potência dos touros aos indômitos motores dos seus supercarros. 

O sobrenome Miura também inspirou a criação de um dos mais memoráveis modelos da história da montadora, o Lamborghini Miura.

E por falar em modelos icônicos, abaixo estão listados alguns detalhes sobre os mais comentados carros da Lamborghini na atualidade.

Lamborghini Huracan 

A palavra Huracan, do espanhol, quer dizer “furacão”, em tradução livre para o português. Inclusive, esse modelo da Lamborghini é chamado pelos fãs de “furacão do asfalto”.

Tendo chegado ao mercado em 2014 para substituir o Lamborghini Gallardo, o Lamborghini Huracan pode ser encontrado nas versões Coupé, Spyder e RWD (com tração traseira). 

Todas as versões do Huracan possuem um design extremamente sofisticado e moderno, tanto externamente quanto no interior. 

Na parte mecânica, essa máquina conta com um motor V10 de 5,2 litros que pode ter entre 600 e 640 cavalos de potência, a depender do modelo. 

Segundo os testes feitos com o carro, ele pode acelerar de 0 a 100km/h em apenas 3 segundos, podendo alcançar até 325km/h na estrada.

Preço médio: 271 mil euros.

Lamborghini Urus 

O Lamborghini Urus é considerado como o principal modelo SUV da montadora italiana. Porém, como todo carro de luxo, essa máquina entrega bem mais do que promete.

Com um design que concilia a robustez de um SUV com o refino de um supercarro de luxo, o Urus oferece diversas opções de utilização ao seu usuário, indo de modos com tração nas quatro rodas até modos de direção mais suave.

O seu motor é um V8 de quatro litros que pode gerar até 650cv de potência. Os testes indicam que, por causa desse motor, o Urus pode ir de 0 a 100km/h em apenas 3,6 segundos. A velocidade máxima alcançada é de 305km/h.

Preço médio: 296 mil euros.

Lamborghini Aventador

O último supercarro da nossa lista é o Lamborghini Aventador, que é também o mais “antigo” e mais potente deste compilado. O modelo chegou em 2011 para substituir o também lendário Lamborghini Murciélago.

Esse carro pode ser comprado nas versões Coupé e Roadster, mas a elegância e o design extremamente ergonômico permanecem em qualquer modelo. O interior dessa máquina, que pode ser totalmente personalizado, dispensa comentários.

O Aventador é equipado com um motor V12 que gera incríveis 740 cavalos de potência e pode ir de 0 a 100km/h em 2,9 segundos, alcançando 350km/h em velocidade máxima.

Preço médio: 522 mil euros.

Leia mais:

TOYOTA GAZOO Racing inaugura quarta loja GR Garage no Brasil

Comentários estão fechados.