Quem não gostaria de prever o futuro e saber qual a probabilidade de sucesso das transformações que seu negócio precisa? Com a Inteligência Artificial isso já é possível.
Devido a aceleração da utilização de novas tecnologias e ao acesso e conectividade de várias fontes de informações, o surgimento desta nova ferramenta de análise pode ser a chave crucial para transformar uma organização e gerar vantagem competitiva.
Digna de notoriedade no momento atual, a Inteligência Artificial está se tornando uma grande aliada das empresas. Através do Transformation Analytics é possível entender como as pessoas constroem relacionamentos, intensificam seus comportamentos e interações, além de avaliar seus impactos nas organizações, em um contexto corporativo de constante evolução.
Baseado nessas informações e na direção para onde cada organização quer intencionalmente ir, pode-se prever as propensões comportamentais individuais e coletivas dos profissionais, frente aos desafios da transformação vivida pelas organizações.
Fundamentado em conceitos da psicologia social e neurociência, em plataforma de inteligência artificial e machine learning, o conceito de Transformation Analytics resulta da combinação de um olhar quantitativo avançado, somado a uma análise qualitativa, para obter a propensão comportamental, alimentando a possibilidade de criar cenários futuros e avaliar as probabilidades de sucesso das transformações desejadas.
Com objetivo de otimizar a gestão do capital humano das organizações, os algoritmos dessa tecnologia decodificam comportamentos possíveis no futuro e, assim, antecipam propensão a erros, identificam prováveis desligamentos, preveem a probabilidade de sucesso de um projeto, entre outras possibilidades.
A Olívia – empresa especializada em promover processos de transformação nas organizações, com pessoas no centro das mudanças – é pioneira no conceito de Transformation Analytics para, através desta análise, direcionar foco e priorização de iniciativas transformacionais nas empresas, além de detectar propensões a mudanças, resultando em uma gestão da transformação mais rápida e precisa.
“Antigamente, as empresas davam respostas baseadas na experiência, intuição e, às vezes, nas descobertas ao final do processo de mudança e olhando para resultados no passado. Não dá mais para ser assim”, comenta Reynaldo Naves, sócio e Managing Partner da Olivia Brasil.
“As companhias precisam olhar o aprendizado dessas transformações e colocá-lo a serviço do futuro, e é isso que o Transformation Analytics faz, pois em conjunto com a inteligência de dados, podemos projetar, de forma antecipada, e prever as propensões de comportamento das pessoas para que as transformações tenham sucesso. Em parceria com a Deepple, nosso objetivo é apresentar soluções inovadoras para a transformação organizacional das empresas, melhorando o foco e o planejamento da transformação”, completou.
Segundo Naves, com essa análise, é possível conhecer o mapa de cenários comportamentais prováveis, melhorando a capacidade de planejamento e antecipação que seus negócios necessitam.
“Quando os usuários aproveitam essas ferramentas analíticas, começa a existir, desde o início, uma transformação, pois é possível otimizar hoje o processo de tomada de decisão olhando o futuro desejado, mudar o que é medido e ter mais previsibilidade na organização”, explica.
Sobre a Olivia
A Olivia Brasil é uma consultoria internacional que conecta a estratégia de negócios às pessoas, viabilizando a transformação das organizações com foco nos comportamentos, símbolos e sistemas, por meio de narrativas únicas e de experiências inspiradoras alinhadas com o propósito das empresas.
A consultoria nasceu global e integrada. Tem hoje 150 profissionais, em 8 países. Seu modelo de negócio permite desenvolver projetos ao redor do mundo por meio de seus sócios e consultores que têm habilidades complementares.
O sucesso está na colaboração, diversidade, pensamento inovador e no compartilhamento de conhecimento. Somos Olivia, transformamos o mundo, organização por organização!
Sobre a Deepple
Sócia da Olivia e fornecedora do sistema de Transformation Analytics, a Deepple é uma HRtech que consegue combinar com sucesso a ciência de dados, a psicologia social e a neurociência para habilitar as organizações com o máximo potencial dos dados por meio da IA baseada em algoritmos de propensão de comportamento humano.