O Instituto C&A, braço social da C&A no Brasil, atinge 100% de sua meta de arrecadações para a campanha “Corona no Paredão, Fome Não”, promovida pela ONG Gerando Falcões, e se compromete a dobrar o valor doado pelos colaboradores da varejista no país.
Ao todo, serão destinadas 1.000 cestas básicas digitais pelo Instituto C&A, impactando cerca de 1.000 pessoas de comunidades em maior vulnerabilidade social na luta contra a fome.
O benefício terá duração de dois meses e as famílias apoiadas terão acesso a um cartão plástico recarregável com o valor de R﹩ 150,00/mês e poderão utilizá-lo para a compra de alimentos e produtos de higiene pessoal.
“O Instituto C&A realiza diversas ações para apoiar comunidades impactadas pela pandemia desde o ano passado e com esse aprendizado entendemos que oferecer dignidade para as famílias vulnerabilizadas é fundamental, diz Gustavo Narciso, Gerente Executivo da organização.
“Participar da campanha ‘Corona no Paredão’ em parceria com a Gerando Falcões neste momento crítico pelo qual estamos passando foi uma escolha estratégica. O cartão recarregável concede o direito de escolha sobre como as famílias apoiadas querem suprir suas necessidades, minimizando assim, os efeitos da fome no nosso país”, complementa o executivo.
“A mobilização do Instituto C&A junto aos colaboradores da rede é de extrema importância para a Gerando Falcões, mas principalmente, para as famílias em maior situação de vulnerabilidade social. As doações ajudarão a colocar comida na mesa e amenizar as dificuldades que os moradores de favelas e comunidades estão enfrentando neste momento crítico da pandemia”, comentou Nina Rentel, Diretora de Operações da Gerando Falcões.
Outras ações do Instituto C&A na pandemia
Desde o início da pandemia, em 2020, o Instituto C&A vem apoiando fortemente microempreendedores de comunidades em situação de vulnerabilidade social em todo o país fornecendo o suporte necessário para que continuem desenvolvendo e trabalhando frente aos desafios decorrentes da Covid-19.
Por meio de parcerias com organizações como Redes da Maré, OCA Escola Cultural, Coletivo Trans Sol, Associação de Mulheres de Paraisópolis, Coalizão Éditodos, Fundo Volta por Cima, entre outras, o Instituto destinou mais de R﹩ 500 mil aos microempreendedores das comunidades apoiadas.
Pessoas físicas também podem doar pelo site http://gerandofalcoes.com/coronanoparedao .
Sobre o Instituto C&A
O Instituto C&A – braço social da C&A Brasil – atua no fortalecimento de comunidades por meio da moda no voluntariado corporativo e no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social.
A instituição também realiza ajudas humanitárias em situações de calamidade pública e crises emergenciais. Com 30 anos de história, o instituto tem como principal objetivo atuar com o impacto positivo a sociedade por meio de projetos e ações voltados para comunidades periféricas, LGBTQIA+, mulheres negras, refugiados e migrantes.
Saiba mais em: http://www.institutocea.org.br/ .