• Recentes
  • Tendências
ibm-watson-novos-recursos

IBM Watson lança recursos de IA para empresas transformarem o Atendimento ao Cliente

20/09/2021
Integração do pagamento à estratégia de precificação para evitar perdas operacionais

Integração do pagamento à estratégia de precificação para evitar perdas operacionais

26/06/2025
Uso de criptomoedas ganha espaço no agronegócio como estratégia contra alta tributária

Uso de criptomoedas ganha espaço no agronegócio como estratégia contra alta tributária

26/06/2025
Bradesco promove leilão online de imóveis com descontos de até 50%

Bradesco Seguros é reconhecida internacionalmente por inovações no setor de seguros

26/06/2025
Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

26/06/2025
Impactos da Inflação e da Política Monetária no Sistema Tributário: Desafios para Empresas e Consumidores

Câmara derruba decreto do governo que aumentava IOF e expõe fragilidade política do Executivo

26/06/2025
Setor de recuperação de crédito deve ganhar protagonismo em 2025 com alta da inadimplência

Crédito consignado se destaca como alternativa de reorganização financeira para servidores públicos

26/06/2025
Combustíveis registram queda de preços em abril, aponta levantamento nacional

Mistura de 30% de etanol à gasolina entra em vigor em agosto e marca avanço na política energética

26/06/2025
Tensões Irã‑EUA: impacto no petróleo pode ter sido antecipado

Tensões Irã‑EUA: impacto no petróleo pode ter sido antecipado

25/06/2025
Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro Registra Crescimento de 72% no Início de 2025

Santander realiza leilão online com 44 imóveis residenciais em 13 estados

25/06/2025
Reforma tributária aproxima fase de testes e exige reestruturação das empresas

Reforma tributária aproxima fase de testes e exige reestruturação das empresas

25/06/2025
Anatel fiscaliza qualidade do sinal de telefonia e internet durante festas juninas no Nordeste

Anatel fiscaliza qualidade do sinal de telefonia e internet durante festas juninas no Nordeste

25/06/2025
Uso de inteligência artificial generativa avança no setor financeiro brasileiro

Uso de inteligência artificial generativa avança no setor financeiro brasileiro

25/06/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
quinta-feira, 26 junho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Tecnologia e Inovação

IBM Watson lança recursos de IA para empresas transformarem o Atendimento ao Cliente

Redação por Redação
20/09/2021
em Tecnologia e Inovação
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
ibm-watson-novos-recursos

Imagem: reprodução

CompartilharCompartilhar

A IBM anunciou o lançamento de novos recursos de Inteligência Artificial (IA) e automação no IBM Watson Assistant, desenhado para tornar mais fácil para as empresas criarem melhores experiências de atendimento ao cliente em qualquer canal.

Talvez você goste de ver:

Bradesco Seguros é reconhecida internacionalmente por inovações no setor de seguros

Anatel fiscaliza qualidade do sinal de telefonia e internet durante festas juninas no Nordeste

Uso de inteligência artificial generativa avança no setor financeiro brasileiro

Os assistentes virtuais estão ganhando popularidade devido às melhorias contínuas no processamento de linguagem natural (PLN) e na automação.

De acordo com o Global AI Adoption Index¹ 2021 da IBM, 52% dos profissionais de TI entrevistados globalmente relataram que suas companhias estão usando ou considerando usar soluções de PLN para melhorar a experiência do cliente.

A IBM está adicionando novos recursos ao Watson Assistant, seu assistente virtual inteligente, para ajudar as empresas a usar inteligência artificial e PLN para resolver os problemas do cliente no primeiro contato.

O Watson Assistant é desenhado para fornecer aos clientes respostas rápidas e precisas por telefone, SMS, web ou qualquer plataforma de mensagens, e transferir diretamente para um agente ativo quando um suporte adicional for necessário. Os novos recursos incluem:

• Ajudar os clientes a resolver problemas no primeiro contato com o Watson Assistant Search Skill

O recurso Search Skill do Watson Assistant agora inclui a recuperação de respostas curtas, que se baseia em um sistema inovador de perguntas e respostas (QA) do IBM Research.

Isso permite que o agente virtual retorne com uma resposta, em poucas palavras, a partir de frases ou passagens mais longas, e forneça um contexto sobre a origem da resposta.

A Extração de FAQ agora também está disponível no Search Skill. A Extração de FAQ foi criada para ajudar os administradores a manter o agente virtual atualizado com fontes de informação mais amplas, sem necessidade de realizar atualizações manuais constantemente.

• Facilitar uma transferência sem interrupções com o novo Agent App

Ler  Tokenização revolucionará a economia, segundo CEO da Stonoex
O novo recurso Agent App do Watson Assistant foi desenvolvido para ajudar os agentes de atendimento ao cliente a interagir com o consumidor exatamente de onde o agente virtual parou.
Quando um cliente liga, os modelos de detecção de voz da IBM, que são desenhados para fornecer transcrições mais precisas e prontas para usar, fornecem uma transcrição quase em tempo real da conversa.

Quando a transferência ocorre, o novo Agent App fornece ao agente de atendimento a última transcrição diretamente na tela. Isso significa que os clientes não precisam repetir suas perguntas e os agentes têm autonomia para resolver os problemas ainda mais rápido.

Adicionar recursos de voz para o Watson Assistant

O IntelePeer Atmosphere Communications Platform-as-a-Service agora está disponível² como um complemento no Watson Assistant para que os usuários com o plano Plus e Empresarial possam configurar rapidamente recursos de voz e um novo número de telefone para um agente virtual.

Se as empresas já tiverem um sistema telefônico de centro de contato existente a IntelePeer também pode fornecer a conexão entre o Watson Assistant e o sistema telefônico existente usando os padrões da indústria. Utilizando o IntelePeer, o Watson Assistant agora pode conectar quase todas as principais plataformas de centro de contato que usam o protocolo SIP em apenas meia hora, sem codificação.

“Um desafio crítico enfrentado por quase todas as empresas hoje é a necessidade de melhorar a comunicação com seus clientes e funcionários, em todos os canais”, disse Daniel Hernández, Gerente Geral de Dados e Inteligência Artificial da IBM. “Estamos constantemente lançando inovações em processamento de linguagem natural, automação e uma IA responsável avançada, e construindo um ecossistema aberto e robusto com parceiros como a IntelePeer, para ajudar as empresas a transformarem o cuidado com o cliente com o Watson Assistant.”

Além desses novos recursos anunciados hoje, a IBM divulgou que organizações de todos os tamanhos se voltaram para o Watson Assistant para ajudá-los a resolver os problemas dos clientes diante do aumento do volume de chamadas. Por exemplo, a TIM Brasil trabalhou com a IBM para transformar seus fluxos de atendimento ao cliente.

Ler  Governança fiscal: a tecnologia é a chave do sucesso
Juntos, implementaram um assistente virtual equipado com IA para ajudar a lidar com o alto volume de chamadas, mantendo a satisfação do cliente, reduzindo custos e liberando os atendentes do call center para atividades de maior valor.
O assistente virtual da TIM usa o IBM Watson Assistant na IBM Cloud para processar interações de linguagem natural, respondendo por voz em tempo real às perguntas ou problemas do consumidor sobre questões como benefícios de planos e pagamentos de contas.

Quatro meses depois de aumentar o número de agentes humanos de atendimento ao cliente com o agente virtual, a taxa de contenção da TIM aumentou para 75% e a resolução na primeira chamada aumentou em 85%.

Para saber mais informações sobre o Watson Assistant e os novos recursos anunciados hoje, por favor leia o IBM Watson blog, IntelePeer blog ou visite https://www.ibm.com/cloud/watson-assistant/integrations/voice

________________
¹Morning Consult em nome da IBM: ” Global AI Adoption Index 2021″ (Maio 2021)
²Os recursos do IntelePeer estão disponíveis atualmente apenas nos Estados Unidos.

Divulgação enviada por Assessoria de imprensa IBM 

CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Bradesco Seguros é reconhecida internacionalmente por inovações no setor de seguros

por Kayene Simao
26/06/2025
Bradesco promove leilão online de imóveis com descontos de até 50%

A Bradesco Seguros foi reconhecida internacionalmente por iniciativas inovadoras no setor de seguros, ao conquistar dois prêmios no Qorus Innovation Awards 2024, evento global que homenageia projetos transformadores...

Leia maisDetails

Anatel fiscaliza qualidade do sinal de telefonia e internet durante festas juninas no Nordeste

por Kayene Simao
25/06/2025
Anatel fiscaliza qualidade do sinal de telefonia e internet durante festas juninas no Nordeste

Com a realização das tradicionais festas juninas em diversas regiões do Brasil, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), vinculada ao Ministério das Comunicações, está executando um plano especial...

Leia maisDetails

Uso de inteligência artificial generativa avança no setor financeiro brasileiro

por Kayene Simao
25/06/2025
Uso de inteligência artificial generativa avança no setor financeiro brasileiro

O setor financeiro brasileiro vive um momento de consolidação no uso de inteligência artificial generativa (GenAI), que passa de fase experimental para aplicações concretas em larga escala. Segundo...

Leia maisDetails

Brasil testa pagamento offline via blockchain em comunidades ribeirinhas com acesso limitado à internet

por Kayene Simao
24/06/2025
Caixa inicia pagamento do Abono Salarial para nascidos em março e abril

Em um país onde cerca de 57% da população ainda enfrenta dificuldades para acessar internet de qualidade, iniciativas que buscam ampliar a inclusão financeira e digital se tornam...

Leia maisDetails

Cultura Inglesa Moderniza Comunicação Corporativa com Solução de Telefonia em Nuvem

por Kayene Simao
23/06/2025
Cultura Inglesa Moderniza Comunicação Corporativa com Solução de Telefonia em Nuvem

A Cultura Inglesa, instituição com longa tradição no ensino de idiomas, enfrentava desafios no processo de comunicação interna e com seus stakeholders, especialmente após a expansão de suas...

Leia maisDetails
Integração do pagamento à estratégia de precificação para evitar perdas operacionais

Integração do pagamento à estratégia de precificação para evitar perdas operacionais

por Kayene Simao
26/06/2025

A forma como o pagamento é tratado nas estratégias comerciais das empresas pode ter impacto direto nos resultados financeiros. Segundo...

Uso de criptomoedas ganha espaço no agronegócio como estratégia contra alta tributária

Uso de criptomoedas ganha espaço no agronegócio como estratégia contra alta tributária

por Kayene Simao
26/06/2025

O agronegócio brasileiro tem incorporado novas práticas financeiras diante das mudanças no ambiente tributário. O aumento da carga fiscal sobre...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Bradesco promove leilão online de imóveis com descontos de até 50%

Bradesco Seguros é reconhecida internacionalmente por inovações no setor de seguros

por Kayene Simao
26/06/2025

A Bradesco Seguros foi reconhecida internacionalmente por iniciativas inovadoras no setor de seguros, ao conquistar dois prêmios no Qorus Innovation...

Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

por Kayene Simao
26/06/2025

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile