Viajar em carros elétricos pela Suíça pode ser a nova tendência para os brasileiros que decidirem passar o verão de 2021 por lá.
Uma proposta de turismo que combina tranquilidade, vivências únicas e uma imersão na essência da cultura suíça.
Apostando em viagens de experiência mais conscientes e sustentáveis, e acreditando que elas serão fundamentais a partir da pandemia, as sócias do Guia Suíça, Magali Albisser e Luci de Lima Strijbis, fizeram uma parceria com o Switzerland Tourism Brasil para promover entre os turistas brasileiros o E-Grand Tour da Suíça, um roteiro em carros elétricos alugados que passa pelas mais incríveis paisagens do interior e principais cidades do país.
“Estamos sempre buscando inovação e incentivando que nossos visitantes descubram a Suíça de uma forma autêntica, confortável e também consciente. Nesse momento de pandemia, estamos olhando para a frente e pensando no que os viajantes vão buscar agora. Decidimos apostar ainda mais na sustentabilidade, no slow travel, nas viagens de aproximação e conhecimento”, explicou Luci de Lima Strijbis, capacitada em Turismo Sustentável pelo GSTC – Global Sustainable Tourism Council.
O E-Grand Tour da Suíça é a primeira rota de carro do mundo para veículos elétricos. Ela percorre quase todo o país, por 1.600 km, passando por 22 lagos, 12 patrimônios da UNESCO e 2 reservas da biosfera. Aproximadamente 300 estações de carregamento garantem energia para os veículos em todo o percurso.
Pioneirismo
Em agosto de 2020, seguindo todos os protocolos de segurança, Magali e Luci dirigiram um carro elétrico em um dos trechos do E-Grand Tour, entre Zurique e St. Moritz.
“A partir da nossa experiência, tivemos uma boa ideia geral de quais são as necessidades e preocupações na organização da viagem, que inclui todo o funcionamento do carro, quantos quilômetros ele roda e o tempo que leva para carregar”, revelou Magali Albisser, acrescentando:
“Agora estamos nos preparando, com todo o material e informações que temos, para oferecer consultoria e planejamento para quem quiser embarcar nessa aventura também”.
A viagem das duas sócias teve o apoio do Switzerland Tourism Brasil, da Europcar e dos hotéis
Einstein St. Gallen, Säntis, Meisser Hotel Guarda e Schweizerhof St.Moritz. Elas fizeram o trajeto usando o carro elétrico VW Golf 1.4.
Sobre o Guia Suíça:
Dirigido por duas empreendedoras e turismólogas brasileiras que vivem há mais de 15 anos na Suíça, o Guia Suíça é uma empresa de turismo que busca trazer experiências mais acolhedoras e autênticas para os viajantes, com o olhar de quem vive de perto o dia a dia e a cultura dos habitantes do país.
O Guia Suíça foi fundado em 2013 por Magali Albisser e ganhou, em 2015, a co-gestão de Luci de Lima Strijbis.
Certificada pelo Switzerland Tourism, foi a primeira empresa suíça a aderir à nova aliança Future of Tourism, por um turismo mais responsável.