Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Grupo Carrefour Brasil recebe selo internacional que atesta medidas de segurança contra novo coronavírus

Selo internacional da DNV GL certifica todos os formatos de lojas Carrefour, unidades do Atacadão, drogarias e shoppings da companhia

Em mais um passo para garantir a segurança de todos os seus clientes e colaboradores, o Grupo Carrefour Brasil se tornou a primeira empresa do setor varejista no Brasil a ser reconhecida com o selo internacional My Care, desenvolvido pela empresa DNV GL, e que atesta a eficiência e segurança das medidas adotadas pela empresa para a proteção de seus clientes e colaboradores em todas as suas unidades do país.

Todas os formatos de lojas Carrefour, bem como unidades do Atacadão, drogarias e shoppings passaram por um rigoroso processo de verificação da DNV GL para garantir que todos os processos e protocolos estão alinhados com as melhores práticas nacionais e internacionais de combate a COVID19.

Desde o início da pandemia da COVID-19, a companhia tem sido pioneira na implementação de inúmeras medidas que visam garantir a segurança de todos os seus colaboradores e clientes durante sua jornada de compra. A empresa se preocupou em adotar diversas soluções, das mais simples, como o os painéis de acrílico nos caixas disponibilização de álcool em gel, até as mais tecnológicas, como a cabine de luz ultravioleta e câmeras térmicas que fazem a medição de temperatura automática dos clientes.

Como resultado, 90% dos clientes dizem se sentir mais seguros em poder higienizar suas compras antes de irem para casa.

“Por sermos um serviço essencial, entendemos a nossa responsabilidade e obrigação de oferecer a maior segurança possível para os nossos clientes e foi isso que fizemos. Investimos muito em diversas soluções e em tecnologia para que todos pudessem se sentir tranquilos durante suas compras. Ficamos muito orgulhosos de receber o selo My Care, pois isto mostra que todas as medidas que adotamos e a agilidade com que isso foi feito é resultado de um trabalho contínuo e que vai continuar por um bom tempo, enquanto houver a necessidade de garantir a tranquilidade de nossos clientes e colaboradores”, comenta Jérôme Mairet, diretor de Gestão de Riscos do Carrefour Brasil.

A partir de agora, todos formatos de lojas Carrefour – Hiper, Bairro, Market e Express, unidades do Atacadão, drogarias da rede, bem como as galerias e os shoppings Jardim Pamplona e Butantã, terão o selo My Care para que o cliente, ao chegar para fazer suas compras, possa identificar que ele está em um ambiente seguro e que oferece diversas medidas de segurança para que sua experiência durante sua jornada de compra seja positiva.

Dentre as medidas adotas pelo Grupo Carrefour Brasil e que foram certificadas com o selo My Care, estão: higienização intensa, adesivos no chão para que os clientes mantenham a distância uns dos outros, indicação do número máximo de clientes, medição de temperatura dos funcionários e consumidores, proteção de acrílico em caixas de pagamento e balcões de atendimento, entrega de máscaras a todos os colaboradores, treinamentos e ações educativas de prevenção para os funcionários, dentre outras.

Alguns destes protocolos também foram utilizados pelos Shoppings Butantã e Jardim Pamplona, como a limitação de pessoas simultaneamente no espaço para apenas 20% da capacidade total, aferição de temperatura de funcionários e clientes, isolamento de vagas de estacionamento, além do reforço na higienização nas escadas rolantes e corrimãos dos estabelecimentos.

O Brasil é o segundo país a receber um selo de segurança atestando as medidas de segurança adotadas. Na Espanha, as operações da empresa também foram certificadas por uma entidade local. “Isso só reforça o compromisso global do Grupo Carrefour de garantir ambientes seguros para todos”, adiciona Jérôme Mairet.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há 45 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de Varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property.

Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias.

Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 700 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 17,6 bilhões no segundo trimestre de 2020 e mais de 87 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera.

A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food.

No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 325 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2019, a receita global da companhia totalizou € 80,7 bilhões.

http://www.grupocarrefourbrasil.com.br

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.