Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Grupo Adecco abre inscrições para o programa CEO for One Month

Companhia oferece oportunidade para que jovem estudante se torne 'CEO por um mês', sob a supervisão direta do CEO do Grupo

Estão abertas as inscrições para o CEO for One Month, programa do Grupo Adecco que seleciona um universitário em cada um dos 40 países participantes para concorrer a uma vaga de CEO global por um mês.

Para participar, o candidato deve estar matriculado em qualquer curso universitário e ter inglês fluente, já que algumas etapas do processo seletivo são realizadas neste idioma.

Para avançar no programa, os candidatos passam por uma fase de pré-seleção, seguindo critérios globais, seguida de testes e entrevistas on-line realizadas pelo time global da Adecco.

Todos os participantes e processos da etapa do Brasil serão anunciadas em formato Reality Show como foi realizado em 2020 e tudo poderá ser acompanhado no Instagram Oficial da Adecco Brasil.

Os 10 finalistas participam de um Bootcamp Nacional, passando por entrevistas com os líderes da empresa no Brasil, e por um game que simula a experiência corporativa, realizada em parceria com a Estágio Online. O vencedor selecionado ‘CEO por um mês’ que representará o Brasil será anunciado no dia 31 de maio de 2021 em uma Live via Facebook e Instagram das páginas oficiais da Adecco Brasil.

A partir daí, ele trabalhará no mês de julho na sede da empresa, na cidade de São Paulo, a princípio virtualmente devido à pandemia, participando do dia a dia do trabalho, acompanhando a liderança e visitando clientes.

Os 40 candidatos selecionados para CEO for One Month local concorrem para ser um dos Top 10 do Global CEO for One Month, que acontece na Europa, em agosto de 2021, e concorrem à vaga global para ‘CEO por um mês’. O estudante selecionado irá administrar a empresa multinacional, que conta com 34 mil funcionários em 60 países, trabalhando ao lado do CEO Global do Grupo Adecco.

Camila Kellen Paz de Carvalho, estudante de direito da Universidade Estadual de Santa Cruz, foi a CEO for One Month no Brasil em 2020, e concorreu à vaga global com outros 10 finalistas. “A experiência sendo CEO For One Month no Brasil foi sensacional, mas posicionar o Brasil no ranking global, junto com outros países muito bem representados, foi verdadeiramente gratificante”, comenta ela.

“O CEO for One Month oferece oportunidades para muitos jovens talentos ao redor do mundo. O programa procura jovens que tenham na sua genética liderança, espírito de equipe, paixão, inovação e foco no cliente, valores fundamentais da nossa empresa. Trabalhar ao lado do representante do país permite que o estudante tenha uma visão 360° do negócio, preparando esse talento para o futuro do trabalho. O Brasil conseguiu em 2019 e 2020 chegar na etapa global com representantes brasileiros por dois anos consecutivos, e queremos isto este ano, mas, além disso, queremos continuar acreditando no talento jovem. Eles são o futuro”, afirma Ariel Acosta, Head de Marketing e Comunicação do Grupo Adecco e responsável pelo programa no Brasil.

“A nossa parceria com o Grupo Adecco no CEO for One Month tem sido incrível. Estruturamos um modelo com um game inovador que simula a experiência corporativa para o programa. A união de nossa expertise com a consultoria líder mundial em Recursos Humanos resultou em dois anos consecutivos com o Brasil classificado no TOP 10 Global em cerca de 40 países”, destaca Rodrigo Alves, CEO e Co-fundador da Estágio Online.

Sobre o CEO for One Month:

O programa “CEO for One Month” começou na Noruega, em 2011, e foi oficialmente lançado globalmente em 2014. Em 2020, ele superou a marca global de mais de 200 mil inscrições e mais de 5 mil inscrições no Brasil.

Para saber mais do programa acompanhe o Instagram da Adecco Brasil https://www.instagram.com/adeccobrasil/

Para fazer a inscrição, basta acessar o link até o dia 16 de abril de 2021.

Sobre o Grupo Adecco

Líder mundial em Recursos Humanos, a Adecco possui 5,5 mil escritórios em 60 países, proporcionando empregos a 700 mil pessoas e oferecendo serviços a mais de 100 mil empresas.

Na América Latina, a empresa opera com 3 mil colaboradores em suas filiais presentes 8 países e conta com 7 milhões de cadastros em sua base de dados. O Grupo conta com quatro marcas presentes no Brasil: Adecco, Spring Professional, Pontoon Solutions e LHH.

O Grupo faz parte da lista 500 da Fortune Global e está cotado na bolsa de Zurique. O Grupo Adecco apresenta uma estrutura mundial orientada para a prestação de um serviço integrado na área dos Recursos Humanos, com o compromisso de um desenvolvimento contínuo de soluções eficazes e competitivas para os seus clientes.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.