Futuro do Mercado de Capitais é tema de evento gratuito do CFA Society Brazil em parceria com o CVM no Rio de Janeiro

Além de Felipe Nogueira, presidente da CFA Society Brasil, evento também contará com Diane Nordin, Chair do CFA Institute, no dia 10 de dezembro

0
76
Futuro-do-Mercado-de-Capitais

São Paulo, dezembro de 2019 – Nesta terça, 10 de dezembro, a CFA Society Brazil e a Comissão de Valores Imobiliários (CVM) realizam o evento “Promovendo o Futuro do Mercado de Capitais: 43 anos da Lei do Mercado de Capitais”, no JW Marriott Hotel Rio de Janeiro. Com entrada gratuita, o dia contará com palestrantes convidados para debater as mudanças que estão ocorrendo no mercado financeiro, além de temas como inteligência artificial, big data, criptoativos e blockchain.

Com vagas limitadas, o evento celebra os 43 anos da lei 6.385, que criou a CVM, uma autarquia vinculada ao Ministério da Economia. O órgão é responsável por normalizar e fiscalizar a atuação dos profissionais do segmento financeiro, dentre outras atribuições. Entre os presentes estarão o atual presidente da CVM, Marcelo Barbosa, Felipe Nogueira, presidente da CFA Society Brazil, e Diane Nordin, chair do CFA Institute. Em sua primeira passagem pelo Brasil, Diane ministrará a palestra principal do dia com o tema “O Futuro da Profissão de Investimentos”.

De acordo com o presidente da CFA no Brasil, Felipe Nogueira, o acontecimento permitirá o encontro entre profissionais do mercado financeiro e fomentará a troca de ideias e insights sobre a área que é marcada por constantes transformações e inovações. “É uma honra para a CFA promover esse evento em parceria com a CVM, um órgão de extrema importância para os profissionais do segmento no Brasil, e contribuir com a discussão sobre os principais temas do mercado”, finalizou.

Representantes de diversas instituições renomadas também participarão do evento e ministrarão palestras sobre temas atuais da área em cinco painéis diferentes: Fintechs, Inteligência Artificial, Blockchain, Mercado Secundário, Finanças Sustentáveis e Educação Financeira. Também faz parte da programação a discussão sobre os fatores ambientais, sociais e de governança (ASG) que condicionam e ajudam a moldar as transformações e a importância da educação financeira para os profissionais do mercado.

PROGRAMAÇÃO

8h30 – Welcome coffee e credenciamento

9h – Abertura

Marcelo Barbosa, Presidente da CVM

9h15 – Palestra principal: The Future State of The Investment Profession

Diane Nordin, CFA, Chair CFA Institute

9h45 – Novos caminhos para a Regulação Financeira

Moderador: Nelson Eizirik (Eizirik Advogados)

Otavio Yazbek (Yazbek Advogados)

Antônio Carlos Berwanger (CVM)

Lucio Rodrigues Capelletto (PREVIC)

10h45 – Intervalo

11h – Inovações Financeiras I: Inteligência Artificial e Big Data

Moderador: Luís Fernando Affonso (CFA, Franklin Templeton/CFA Society Brasil)

Stephen Horan (CFA Institute)

Rafael Pereira (REBEL Fintech)

Pedro Simonetti e Dimas Ramos (Giant Steps Asset Management)

12h – Inovações Financeiras II: Criptoativos

Moderador: José Alexandre Vasco (CVM)

Ingrid Barth (ABFintechs)

Rosine Kadamani (Blockchain Academy)

Taynaah Reis (Moeda, ASC)

Glauco Cavalcanti (BLP Asset)

13h – Intervalo para almoço

14h15 – Regulação baseada em evidências

Moderador: Iñigo Bengoechea (CFA, CFA Institute)

Claudio do Rego Barros Benevides (CVM)

Aécio Larrubia Junior (AGP Pesquisas)

Hudson Antunes Bessa (HB Escola de Negócios)

15h15 – Sustentabilidade e Finanças – novos caminhos

Moderador: Flavio Papelbaum (CFA, CFA Society Brazil)

Pedro Matos (Darden School of Business, University of Virginia)

Julia Bretz (JGP Asset Management)

Gustavo Pimentel (SITAWI)

16h15 – Preparando o futuro – Educação Financeira e inclusão

Moderador: Julio Pereira Cardoso (CFA, Sicredi)

Anna Beatriz de Almeida Waehneldt (SENAC Nacional)

Alexandre Damasceno (Universidade Federal do Pará)

Ruth Walter (CFA, Bradesco Asset Management)

17h15 – Encerramento

Inscrições

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser realizas por meio do formulário on-line.

Sobre o evento

Promovendo o Futuro do Mercado de Capitais: 43 anos da Lei do Mercado de Capitais (Lei 6.385/76)
Data: 10/12/2019
Hora: 8h às 17h
Local: JW Marriot Hotel Rio de Janeiro – Sala Wayana Ballroom

Sobre a CFA Soc​iety Brazil

A CFA Society Brazil é parte de uma rede de 158 CFA Societies localizadas em mais de 70 países. No Brasil são mais de 1000 membros, localizados majoritariamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, que atuam em diferentes segmentos do mercado financeiro, tais como: bancos de investimento, private banking, corretoras, gestoras de recursos, boutiques de M&A, firmas de private equity, family offices, agências de classificação de risco, provedores de informações financeiras e outras empresas do setor. Para conhecer mais sobre as atividades da CFA Society Brazil, visite www.cfasociety.org.br.

Sobre o CFA Institute

O CFA Institute é a associação global de profissionais de investimento que define o padrão de excelência profissional e credenciais. A organização é uma defensora do comportamento ético nos mercados de investimento e uma fonte respeitada de conhecimento na comunidade financeira global. Nosso objetivo é criar um ambiente em que os interesses dos investidores vêm em primeiro lugar, os mercados funcionam no seu melhor e as economias crescem. Existem mais de 175.000 CFA Charterholders em todo o mundo em 162 países e territórios. O CFA Institute possui nove escritórios em todo o mundo e 158 sociedades de membros locais. Para mais informações, visite www.cfainstitute.org ou siga-nos no Twitter em @CFAInstitute e em Facebook.com/CFAInstitute.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Digite seu nome aqui