Mais do que uma simples leitura: é informação relevante, confiável e que gera conexão!

Empresas situadas no Ceará alavancam a economia do país

Empresas como a Planet Smart City e a Positive Brands seguem reforçando o investimento na região e expandindo o jeito cearense de fazer negócios

Nos últimos anos, o Nordeste vem ganhando projeção econômica e atraindo empresas nacionais e multinacionais que apostam na região e no aumento gradual do poder de consumo dos habitantes.

Em crescente alta das atividades industriais, o Ceará se destaca com instituições que chegaram com novos produtos e serviços.

Nas áreas de construção civil e alimentos, a Planet Smart City e a Positive Brands são exemplos que além de conquistarem resultados positivos, já trabalham na expansão de atividades na região graças ao sucesso no estado.

Smart-City-Laguna

Investindo em inovação digital e social, a proptech europeia Planet Smart City escolheu a cidade de São Gonçalo do Amarante para sediar a primeira cidade inteligente inclusiva do mundo, a Smart City Laguna.

“A escolha da Planet pelo Ceará se deu pelos índices de crescimento econômico apontados pelas atividades do Porto do Pecém. Ao mesmo tempo que a região se desenvolve, chegamos para solucionar o déficit habitacional oferecendo moradia de qualidade por valores acessíveis, investindo no capital que mais importa para nós: o social”, destaca a CEO no Brasil, Susanna Marchionni.

CEO-Susanna-Marchionni-Smart-City-Laguna
Susanna Marchionn, CEO no Brasil Smart City Laguna

No Ceará a proptech foi responsável pela criação de 500 empregos diretos e cerca de 300 empregos indiretos, além de movimentar a economia local e disponibilizar consultoria profissional para os empreendedores locais que desejam crescer em sua área, seja ela no setor de alimentação ou na prestação de pequenos serviços de mão de obra.

Com infraestrutura de alta qualidade, conectividade, sustentabilidade e valores acessíveis, o projeto já se expandiu no Nordeste com duas novas cidades – a Smart City Natal, no Rio Grande do Norte, e a Smart City Aquiraz, também no Ceará.

Em São Paulo, a proptech também marca presença no mercado com três empreendimentos verticais nos bairros Bela Vista, Freguesia do Ó e Itaquera.

economia-ceara-Positive-Brands
Os irmãos Rodrigo e Felipe Carvalho estão por trás da Positive Brands

Já a Positive Brands, plataforma de marcas com propósito, que tem como principal marca A Tal da Castanha que comercializa bebidas de origem vegetal sendo líder de categoria no Brasil e também a marca Jungle, o primeiro isotônico natural, orgânico e feito a partir de alimentos integrais e não de aditivos, segue crescendo e deixando a marca cearense cada vez mais conhecida em todo o Brasil.

Apesar do momento econômico, a empresa trabalha para expandir ainda mais a oferta de produtos lançando versões veganas para todos os produtos possíveis.

Por trás da plataforma de marcas estão os irmãos Rodrigo e Felipe Carvalho.

A empresa apoia agricultores familiares para que eles tenham a certificação orgânica e entreguem insumos livre de livre de resíduos de agrotóxicos, garantindo que o sabor seja o mais puro possível.

“Nosso objetivo é estimular o consumo mais sustentável, seguindo as tendências de comportamento e necessidades atuais. Para criar uma bebida há toda uma cadeia produtiva, que gera muitos impactos. O consumidor está muito ligado no comércio justo e acreditamos que esse é o caminho para um futuro melhor, incluindo o bem-estar do planeta e das pessoas”, explica Rodrigo Carvalho.

As marcas Nutco e Possible também fazem parte do portfólio da empresa.


A Planet Smart City é uma empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências.

Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social.

Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor.

O grupo fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni é líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, e tem sede em Londres, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e India.

A Planet está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos no mundo até 2023.

A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde estão sendo construídos  projetos horizontais – Smart City Laguna (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE)  – e verticais na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local InLoop com a marca Viva!Smart.

Mais informações em: www.planetsmartcity.com.br


A Positive Brands é uma plataforma de marcas com propósito, ou seja, busca atingir lucros e ser referência em seus nichos de mercado, que mantêm um forte compromisso de preservação do bem estar do planeta.

A marca está alinhada com as novas maneiras de produção e está convicta de que é possível crescer e se destacar sendo responsáveis, conscientes e comprometidos para diminuir ao máximo os danos causados na produção de seus produtos.

Acredita que empresas podem crescer com responsabilidade e ética, prezando pela sustentabilidade, pela valorização dos seus colaboradores e do meio ambiente, gerando um ciclo virtuoso de impacto positivo no mundo.

Tem em seu DNA o compromisso de levar ao consumidor produtos naturais, sem aditivos ou conservantes, e trabalhamos para reduzir ao máximo nossas emissões de carbono e lixo.

 

Comentários estão fechados.